Blog das convidadas

Katia Maluf

As convidadas 1/3

Comecei a carreira como jornalista e trabalhei como repórter e editora nas revistas Elle, Claudia e Interview. Mas o convívio com o mundo da beleza e da moda acabou me levando para um outro lado: me transformei em uma expert em cosméticos. Primeiro, fui ser gerente de produto da categoria esmaltes na Impala. Esse cargo fez com que eu me tornasse uma pessoa muito detalhista – até mesmo chata … – no que se refere a cor. Depois, me mudei para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde há sete anos dirijo os negócios da Markwins International (empresa que inclui as marcas Wet n Wild, Physicians Formula, The Color Workshop, Black Radiance e Front Cover) para a América Latina. Aqui no Beauty Editor, vou contar as descobertas que faço nas drugstores e beauty boutiques americanas.

Benefit para viagem: o quiosque de venda automática da marca

Por Katia Maluf em 19/11 | 0 |

beleza-blog-das-convidadas-katia-maluf-vending-machine-benefit-cosméticos-beauty-editor-2

Por causa do trabalho (moro nos Estados Unidos, mas trabalho com a América Latina), vivo no ar – sou presença frequente não só nos aviões da American Airlines, mas também nos aeroportos que são hub da companhia. Sei os melhores caminhos de um terminal ao outro, chego de olhos fechados às sorveterias e posso indicar com tranquilidade onde ficam os banheiros mais limpinhos.

Mas esta semana, passando por Dallas a caminho de Quito, tive uma surpresa deliciosa. Eu ia inocentemente descendo a enorme escada rolante que vai do trenzinho ao terminal D quando, na altura do portão D21 e ao lado da máquina de vendas da Best Buy, dei de cara com uma vending machine da Benefit (!!!) Explico: é como uma máquina de refrigerantes ou petiscos, dessas que a gente vê em todo lugar, mas de cosméticos. E da Benefit, ainda por cima, marca da qual sou super fã!

beleza-blog-das-convidadas-katia-maluf-vending-machine-benefit-cosméticos-beauty-editor-4

O formato, de um caminhãozinho cor-de-rosa, parece saído de um sonho bom, de tão bonitinho que é. E a seleção de produtos não fica atrás em grau de atração. O mix se concentra nos best sellers da marca: máscara para cílios They’re Real, corretivos Boi-ing e Fake Up (um dos meus amigos mais chegados em tempos de viagem), stain Benetint, primer Porefessional, kits de sombras... Mas, como não poderia faltar num aeroporto, a máquina também oferece alguns kits para viagem, com embalagens pequenas de skincare e makeup (ótimos presentes de ultima hora para aquelas amigas que acabaram ficando fora da sua lista inicial de mimos, o que encheu você de culpa).

beleza-blog-das-convidadas-katia-maluf-vending-machine-benefit-cosméticos-beauty-editor-3

Para comprar, você escolhe o produto através da tela touch screen, que vai filtrando a busca por categorias. Coloca os produtos no carrinho, passa o cartão de crédito e – voilá – passa a ser a feliz proprietária de um (ou vários) novo(s) produto(s) de beleza, que caem na gavetinha a qual o cliente tem acesso (e no aeroporto, vamos combinar, é sempre fácil encontrar uma desculpa para a compra: as olheiras pelo cansaço da viagem, a pele ressecada pelo ar do avião, a carência pela saudade de casa…)

O nome da maquininha de felicidade é Glam Up & Away. Várias delas estão sendo instaladas em aeroportos dos Estados Unidos. Anote aí para checar nas próximas férias:

Austin International Airport

New York JFK (dois quiosques, nos terminais 2 e 5)

Savannah-Hilton Head Airport

Houston International Airport

McCarren International Airport (Las Vegas)

Cleveland Hopkins International Airport

Raleigh-Durham International Airport

Nashville International Airport

Minneapolis St-Paul International Airport

Dallas/Fort Worth International Airport

Foto: Katia Maluf

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários