Blog das convidadas

Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Sou jornalista de cultura e investigar estilos de vida diferentes é a minha paixão. Nos Estados Unidos desde 2010, já morei em Chicago (superfrio!), Miami (superhot!) e agora vivo na meca do entretenimento, Los Angeles. Tudo o que descubro na Califórnia e nas viagens que faço compartilho em publicações como Harper’s Bazaar, Veja e, claro, aqui no Beauty Editor. A convite da querida Maria Cecilia, com quem trabalhei e já troquei muitas figurinhas de beleza (isso quando fomos editoras da revista na Estilo-InStyle), tenho este espaço todo meu para falar de cuidados e produtos que deixam a vida da gente mais bonita.

Beleza para o corpo e a alma: spa em casa com Thalma de Freitas

Por Tatiana Cesso em 22/01 | 0 |

Spa em casa: como fazer banho relaxante

Seja nos palcos ou na telinha, a atriz e cantora Thalma de Freitas dá um show de beleza. E sempre com um estilo bem natural, valorizando o cabelo cacheado e a pele de um viço arrasador. Vivendo na Califórnia desde 2012 (onde eu moro também), a atriz, cantora e compositora nascida no Rio de Janeiro revela que por trás do look “acordei linda assim” existem cuidados que trazem resultados muito além das aparências. “Sempre que posso, cuido do corpo e da alma em uma sessão de spa em casa. Não tem maquiagem ou figurino que resolva quando não me sinto em sintonia comigo mesma”, diz.

Conhecida por encarnar personagens carismáticas em novelas da TV Globo como Laços de Família e O Clone, seis anos atrás a carioca saiu de cena e se mudou para Los Angeles com o objetivo de se dedicar a família (é casada com o fotógrafo Brian Cross, aka B+, com quem tem a pequena Gaelle, de 5 anos), e a novos projetos musicais, outra faceta da artista. Ela, que já foi parte da Orquestra Imperial e já compôs para Gal Costa e Céu, por aqui pode ser vista em outros palcos – como no do Coachella, o festival de verão mais festejado dos Estados Unidos (na última edição, esteve por lá acompanhando o saxofonista americano Kamasi Washington, um dos maiores nomes do jazz contemporâneo).

RITUAIS DE BELEZA E AUTOESTIMA

Antes de qualquer uma de suas performances, Thalma procura relaxar cuidando dos fios cacheados e da pele, mergulhada em um banho energizante para levantar o astral. “Para acompanhar esse momento, coloco para tocar músicas bem femininas de artistas que admiro e pratico o mantra ‘o borogodó é nosso’”, brinca.

máscara facial algenist para equilibrar peles secas

A sessão de cuidados começa com a aplicação da máscara facial enriquecida com probióticos Alive, da marca Algenist. “É bem hidratante e tem ação refrescante, perfeita para o clima desértico da Califórnia”.

máscara hidratante para cabelo crespo e cacheado Deva Curl

O cabelo ganha hidratação profunda com a máscara a base de matcha Melt Into Moisture, da Deva Curl. O resultado são cachos sedosos e com brilho, que Thalma finaliza com um leave-in da sua marca favorita, Miss Jessie’s.

Depois de passar tudo isso, a artista mergulha o corpo na banheira. O banho de cuidados especiais não só faz bem para a pele e para o astral como também ativa sua criatividade, ela jura. “Muitas das minhas composições nascem de parto natural, dentro da água.” A música Chuva, gravada por Gaby Amarantos e Jaloo, Thalma compôs mergulhada em um banho de sais minerais e óleos cítricos, como o da foto que abre este post.

SEGREDOS DE MAKE

E quando Thalma enxágua tudo e encerra o ritual banho de beleza / máscara facial / máscara capilar, finalmente chega a vez da maquiagem. Uma marca predomina em seu nécessaire: Fenty Beauty, da cantora Rihanna. “A base é meu item favorito, porque tem ótima cobertura e fixação, é hidratante e seca rápido. Gosto de misturar dois tons e finalizar com o trio de contorno”, conta. “O custo-benefício desses produtos é incrível, com preço acessível e qualidade equivalente a marcas de luxo. Fico muito orgulhosa de poder comprar uma linha de maquiagem concebida por uma mulher negra. Rihanna, assim com a supermodelo Iman, são referências de beleza para mim”.

Cantora e atriz Thalma de Freitas de batom vinho

Ritual encerrado e Thalma está pronta para cantar e encantar, com o frescor de quem acabou de sair de um spa em casa.

Para saber mais sobre a linda Thalma de Freitas, siga @thalma

Para cantar no chuveiro, clique e mergulhe nesta playlist: Thalma de Freitas – Spa em Casa!

 

Fotografia Ju Charão 

Locação: Avalon Studios

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários