Blog das convidadas

Alessandra Tucci

As convidadas 1/3

A minha história na indústria de perfumaria foi longa – trabalhei por 20 anos na Firmenich e na IFF, primeiro como avaliadora olfativa, depois como profissional de marketing e de vendas e finalmente como gestora de negócios para a América Latina. Durante esse período, tive a oportunidade de criar fragrâncias com algumas das pessoas e das marcas mais inspiradoras do mundo. Tantas vivências me ajudaram a desenvolver um olhar bem abrangente sobre esse tema e a me tornar uma especialista  em perfumes, uma educadora e uma consultora para todo esse universo do olfato. Em 2012, abri espaço para meu lado inquieto e curioso e iniciei um projeto próprio: fundei a Perfumaria Paralela, trazendo da França o método de ensino Cinquième Sens - desenvolvido em uma escola de perfumaria com 40 anos de tradição. Além de escola, somos também uma consultoria butique olfativa. Me graduei em Administração com ênfase em comércio exterior, vivi um ano em Nova York, iniciei um MBA em Marketing, fiz uma extensão em Gestão Comercial e cursos de liderança e, nesta minha segunda vida profissional, tenho, como empreendedora, convivido com pessoas e clientes que me inspiram a ser uma eterna "re-aprendedora" sobre assuntos que enriquecem e ampliam o olhar.  Aqui no Beauty Editor, vou dividir com vocês as tendências que radiografo, os destaques do mercado e as últimas movimentações do mundo da perfumaria, sempre de um ponto de vista bem pessoal. Vamos juntos? 

Beleza e algo mais: marcas de perfume que criam um circuito do bem

Por Alessandra Tucci em 30/08 | 2 |

Olá, tudo bem?

Você às vezes sente vontade de ter produtos mais diferenciados, que nem todo mundo tem? E se, além de especiais, eles vierem carregados de propósito, com belas embalagens e ótimas fragrâncias? O apego por eles será ainda maior, não é? Esse combinado de qualidades é o que muitos consumidores modernos vêm buscando quando fazem suas compras de beleza, e também o que muitas empresas têm buscado alcançar com seus lançamentos.

Observando as mudanças de comportamento que observamos ao nosso redor, procurei, neste post, buscar inspiração em marcas de perfumaria que tenham um apelo sustentável, minimalista, dedicado a um estilo de vida mais humano – e mais preocupado com nossas interações com a natureza e o meio ambiente.

Vamos conhecê-las?

THE BODY SHOP

A marca The Body Shop (faz parte do grupo Natura & Co) tem como um de seus pilares a produção de produtos cruelty free (livres de testes em animais) e é uma das principais referências quando falamos de cosméticos sustentáveis.

Perfume gourmand sensual Black Musk

Um perfume: Black Musk Night Bloom (lançamento)

Inspirado nas flores que exalam seu perfume à noite, combina notas de ylang ylang cremoso, com suculentas notas de frutas vermelhas e almíscar quente (não animal). A linha Black Musk veio com tudo que tem direito – xampubody mistloção hidratante… – para oferecer uma experiência perfumada completa!

VYVEDAS

Marca brasileira que também investe em produtos veganos, criando produtos naturais que tenham benefícios fitoterápicos através da combinação de óleos essenciais e óleos vegetais.

Uma linha: velas perfumadas Puro Blend Vegetal

A linha de velas perfumadas da Vyvedas é composta apenas por óleos vegetais de palma e carnaúba, além da manteiga de karité. Não possuem parafina, derivados do petróleo ou cera de abelha.Quando derretidas, se transformam em hidratantes corporais. Estão disponíveis em duas fragrâncias: gardênia e romã.

KORRES

marca grega de beleza Korresfundada em Atenas, hoje é distribuída pela Avon pelo esquema de venda direta e, além disso, pode ser encontrada em alguns aeroportos e perfumarias pelo país. A filosofia da Korres envolve o uso de ingredientes orgânicos para a criação de produtos que não agridem nem a pele, nem o meio ambiente.

perfume masculino pimenta preta korres

Um perfume: Pimenta Preta Eau de Cologne Masculina

Uma fragrância vigorosa e fresca, com aroma rústico e picante da pimenta-preta combinado com as notas amadeiradas do coentro. Não possui derivados de petróleo, ftalatos, almíscares nitrados ou policíclicos e não é testada em animais.

AESOP

Outra marca do grupo Natura &Co (que engloba NaturaThe Body Shop e AESOP). Praticamente todos os produtos da Aesop não possuem ingredientes derivados, produzidos ou testados em animais. Aqui no Brasil, tem lojas em São Paulo, na Rua Oscar Freire, e no bairro da Vila Madalena.

perfume compartilhável Marrakech Aesop

Uma fragrância: Marrakech Intense

Compartilhável, é um amadeirado oriental que inclui notas de sândalo, de cravo e de cardamomo harmonizadas com notas florais frescas.

CAUDALIE

A marca francesa de Bordeaux, coração das vinhas, faz parte da associação 1% for the Planet e reverte 1% do seu faturamento mundial anual para associações de proteção ao meio ambiente.

perfume delicado e luxuoso Caudalie

Um clássico: Perfum Divin

Floral intenso que combina rosa de Marrocos, rosa da Bulgária e uma explosão de grapefruit com pimenta rosa picante, que são abraçadas pela nota de baunilha ao fundo. Embalagem simples e elegante, bem característica da Caudalie.

Sair do convencional é bom pra dar um refresh! Ainda mais se for por uma boa causa.

Você conhecia algum desses produtos ou conhece outras marcas que fogem do padrão que vemos por aí? Conte aqui, queremos saber!

Até a próxima!

Por Alessandra Tucci (@perfumariaparalela)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários