Blog das convidadas

Tatiana Cesso

As convidadas 1/3

Entrei para o jornalismo pelas portas do lifestyle: minha paixão sempre foi desvendar o comportamento por trás das escolhas de moda, beleza, cultura e entretenimento. Daí minha atuação, por três anos, como editora de variedades da revista Estilo (InStyle), revelando o universo particular de dezenas de celebridades brasileiras. Foi assim que conheci a querida Maria Cecília Prado e sua expertise em cosméticos e tratamentos de beleza. Em 2010, me mudei para os Estados Unidos, de onde venho colaborando com revistas como Veja Luxo, Elle, entre outras. Atualmente moro em Miami e viajo com frequência para diferentes destinos visitando hotéis, restaurantes, boutiques e spas – esse último, meu mimo favorito! Aqui, vou revelar minhas descobertas no universo das massagens, tratamentos faciais e corporais, banhos e técnicas de relaxamento que não só equilibram corpo e mente, como nos deixam lindas! Follow me!

Beleza coreana: uma iniciação nos cosméticos da nação da pele perfeita

Por Tatiana Cesso em 10/12 | 0 |

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-cosméticos-coreanos-skinfood-teste-review-destaque

Se você abriu uma revista ou blog de beleza internacionais nos últimos tempos, sabe que a Coréia do Sul está com tudo no ramo dos cosméticos. Famoso por popularizar o BB cream, as bases cushion e as essências faciais, o país produz inovações que cativam as editoras de beleza mais exigentes. É a pele de veludo que faz das coreanas o novo modelo a ser alcançado.

O ritual de cuidados é extenso e pede cosméticos específicos para cada partezinha do rosto. Caso da máscara para a região das bochechas, um dos itens mais populares da Skin Food, a marca que escolhi para testar pela primeira vez os superpoderes dos produtos coreanos. A receita da Skin Food (que tem lojas nos Estados Unidos) se baseia no lema “se é bom para a sua dieta, é bom para a sua pele”. Vêm daí os ingredientes extraídos de frutas, legumes, verduras e grãos que compõem linhas para o corpo, cabelos, maquiagem e, em especial, para o rosto (elas são as grandes estrelas da marca). Seguindo os passos das coreanas, me servi de itens para as três etapas de cuidados que elas consideram essenciais:

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-rice-tissue

1. LIMPEZA

É um hábito coreano lavar o rosto com a mesma água que foi utilizada para lavar arroz, pois ela carrega minerais anti-inflamatórios e que clareiam a pele. O removedor de maquiagem Rice Brightening Facial Cleasing Tissue moderniza o ritual por meio de lencinhos umedecidos com essa água. De textura delicada, é perfeito para a região dos olhos. Percebi, com o uso, que deixa um toque levemente aveludado depois que seca. Preço médio: $ 10.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-exfoliante-açúcar-1

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-exfoliante-açúcar-3

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-exfoliante-de-açúcar-2

2. EXFOLIAÇÃO

Para as coreanas, as células mortas devem ser removidas uma vez por semana. O exfoliante mais famoso da Skin Food, o Black Sugar Mask Wash Off, tem um ingrediente familiar: açúcar mascavo do Brasil. A textura é densa e pede delicadeza na aplicação – nada de fazer uma massagem muito intensa porque senão a pele pode ficar irritada! Preço médio: $ 14.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-máscara-facial-adesiva

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-tatiana-cesso-produtos-de-beleza-coreanos-skinfood-tatiana-cesso-máscara-adesiva-skinfood

3. HIDRATAÇÃO

Cada região do rosto merece uma atenção especial. Para a área das bochechas, a Juice White Cheek Sheet é uma máscara facial adesiva com agentes que hidratam e minimizam os poros dilatados. De imediato, deu um efeito glossy nas maçãs do meu rosto. Preço médio: $ 4.

Minha jornada pela beleza coreana (a K-Beauty) certamente não termina aqui. Até porque é preciso constância para chegar aos resultados de beleza dessa nação de peles bem tratadas. A vantagem é que os cosméticos made in Korea tem preços razoáveis e são fáceis de achar: estão nas prateleiras da Sephora americana (procure por marcas como Too Cool For School e Tony Moly) e outras redes nos Estados Unidos. Com entrega no Brasil, a Shop at Korea também tem uma porção de marcas bacanas e preços amigáveis. Vale a viagem!

Fotos: Yasmin Castro para Beauty Editor e divulgação (lencinhos umedecidos)

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários