Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Base para pele negra: os 10 tons lançados recentemente pela Natura

Por Vanessa Ventura em 27/07 | 0 |

Quem é negra sabe o quanto é difícil encontrar a base ideal para a própria pele, seja qual for o seu subtom. Eu vivo de olho nos lançamentos das grandes marcas de beleza para encontrar opções bacanas e, quando recebi, dois meses atrás, um convite para conferir as novas bases da Natura Una, senti que vinha coisa boa por aí.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-bases-natura-una-para-peles-morenas-e-negras-abre

A Una, marca premium da Natura, criou nada menos que 36 novas tonalidades de base, divididas em dois acabamentos diferentes: são 18 opções da Radiance, que traz uma luminosidade natural; e 18 da Matific, a versão para quem curte pele mais sequinha. O objetivo é abranger uma gama ainda maior de mulheres, agradando a gregas e troianas.

Ambas as versões do produto são oil free – uma vantagem para peles negras, que costumam ser oleosas – e prometem tratar o rosto, diminuindo a produção de sebo ao longo do dia. Além disso, a textura é leve e as cores atendem a diversos tons da pele brasileira, que é muito misturada e, por isso mesmo, difícil de colorir.

beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-vanessa-ventura-base-natura-una-para-pele-negra-base-liquida-radiance-fps15-una-paleta-de-tons

UMA CARTELA DE TONS BEM COMPLETA!

As cores estão divididas em tons claros, médios, castanhos e escuros, sendo esses dois últimos voltados especialmente para as morenas e negras – são 10 cores disponíveis para escolhermos a nossa preferida. Para algumas mestiças, é possível encontrar, inclusive, a cor ideal entre os tons médios, o que aumenta ainda mais o nosso leque de opções na hora de fazer a maquiagem. Faz tempo que não vemos uma gama tão grande para o nosso público, hein?

Eu gosto de uma boa pele radiante e, por isso, me identifiquei mais com a versão iluminada da base. Porém, me surpreendi com a matte, que não tira todo o glow – dá uma secadinha, mas nada de parecer aquela pele de Photoshop, sabe? Gostei bastante. Ambas são bem fluidas e ótimas de passar com pincel de maquiagem (a Una lançou uns bem legais), mas podem embananar um pouco quem tentar aplicar com as mãos – a alta pigmentação pode ocasionar “manchas” caso o produto não seja bem espalhado. A durabilidade da base é bacana: segura o dia todo e não transfere em excesso.

DIQUINHA DE USO

Como as mesmas cores estão presentes nas duas texturas, uma boa dica é adquirir uma dupla de bases no seu tom: uma para o verão, quando nossa pele (mesmo negra, oras…) fica mais bronzeada, e outra para o inverno. Eu escolheria a Radiance para o calor e a Matific para fazer a beleza nos meses de friozinho.

As bases Radiance e Matific têm 30ml, vêm numa embalagem em tubinho (boa pra levar na bolsa) e saem por R$ 62 cada. O preço é bastante atraente se lembrarmos que, há pouco tempo, precisávamos desembolsar mais de R$ 100 para conseguir um produto de maquiagem dessa categoria que funcionasse conosco. Vale a pena conhecer melhor essas novidades!

Por Vanessa Ventura @belicia

Fotos: divulgação Natura

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários