Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Barbie Professional Salon: xampu e máscara para ter cabelo saudável

Por Leticia Homsi em 16/03 | 0 |

O assunto de hoje é para quem A-DO-RA produtos para cabelos e que, como eu, vive experimentando novidades até achar aquele que deixará os fios lindos, leves, sedosos e cheirosos! Estes aqui mexem especialmente com a nossa memória afetiva da infância, já que levam a assinatura de um ícone que quase toda menina ama: a boneca Barbie.

Mas tenho certeza que você pensará: ué, da Barbie? Mas os produtos associados a ela não são para o público infantil? Pois é, até então ERAM. Mas no ano passado, mais especificamente na feira de beleza Beauty Fair  conheci a linha Barbie Profissional Salon, da marca Nutriex , e confesso que me apaixonei. Até já noticiei o lançamento na época, aqui nesse post.

Ganhei na ocasião uns sachês para testar, de uma das três linhas disponíveis: a “para todo tipo de cabelo”, e a primeira impressão foi a do cheiro bom. Sou daquelas que adora cheirar xampu e escolher o produto pela fragrância. Acho que não tem nada mais irresistível que um cabelo cheiroso.

Ok, mas voltando à questão das três linhas: eles lançaram a “para cabelos loiros” (claro, né, Barbie tem mechas loiras lendárias!), “para cabelos platinados” (aquele com a coloração mais roxinha, para matizar e quebrar o amarelo) e essa “para todos os tipos de cabelo”. Como ganhei essa última, foi a que experimentei e AMEI.

Na ocasião  vieram dois sachês: um do xampu e outro da máscara recondicionante. O xampu é um líquido transparente, com uma boa consistência, não tão espesso e nem tão líquido. Ao aplicar nos fios, parece que eles agradecem! Ficam macios na hora. E, mesmo enxaguando, a impressão que se tem é que se utilizou um produto hidrante, que ficou depositado na fibra capilar. Ele  é livre de parabenos e sulfatos, produtos que tendem a remover a proteção natural dos fios, ressecando-os e deixando-os porosos. Também tem ação anti-frizz.

A máscara é outra maravilha. Sabe aquelas que você aplica no cabelo e ele já responde positivamente? Molinho, facinho de desembarçar. Oh glória!! É uma delícia! Ao enxaguar o fios ficam leves, fáceis de pentear e preparados para serem modelados com escova e secador. Na formulação da máscara há um blend de aminoácidos que repõe as proteínas perdidas, garantindo um fio mais resistente, e que deixa os fios sedosos e suaves. Outro ativo que faz parte de sua composição é o RepairAge, uma fórmula patenteada pela empresa que promete reparar danos internos e amenizar os danos externos. Depois de utilizá-la, só vai precisar de leave-in quem, como eu, estiver com o cabelo bem danificado (no meu caso, por conta dos reflexos).

O resultado para mim foi: cabelo macio, cheiroso, sedoso e com um brilho incrível que fazia teeeeeempo que não percebia. Gostei tanto que quando achei o site comprei logo o xampu e a máscara de 1 litro e 1 quilo. Não sou exagerada, ok?!?! Hahahaha! É que realmente adoro coisas que “rendem”. Vale a pena experimentar!!

Em tempo: os dois outros produtos da linha, o leave-in e o sérum, eu não testei ainda não. Mas se testar, faço um update aqui.

Foto: divulgação Nutriex

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários