Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Azelan: meu novo aliado no tratamento da acne tardia

Por Leticia Homsi em 14/06 | 2 |

 

O post de hoje é sobre um produto nem tão novo assim. Mas vale a pena compartilhar minha experiência com ele. Trata-se do Azelan, gel à base de ácido azelaico para combater acne tardia. Tardia porque tenho 32 já e, todo mundo sabe: depois dos 30, toca a sirene para aderirmos ao skincare com firmeza, porque a pele muda bastante.

Já contei para vocês em outros posts que tenho a zona T oleosa e com  poros dilatados. Espinhas costumam aparecer, principalmente na TPM ou após vários dias seguidos usando maquiagem. Impressionante! Mesmo que a gente aplique produtos não-comedogênicos (aqueles que não entopem os poros), sinto que meu rosto não curte muito bem receber camadas de produtos sobre ele todos os dias. Até encontrar filtro solar que dê certo, e não deixe minha pele oleosa (ou provoque espinhas!) é difícil.

Em uma das minhas últimas visitas à minha dermatologista, a doutora Valéria Sato, decidi apelar: pedi para tomar Roacutan, aquele medicamento superpotente que efetivamente melhora a acne – mas que tem vários efeitos colaterais. Ela não me recomendou, mas indicou o tratamento com cremes e outros produtos para serem aplicados topicamente.

Assim, ganhei uma amostra grátis do Azelan, com o propósito de clarear manchas e secar espinhas. Ele também ajuda a combater radicais livres, o que pode contribuir para deixar a pele com aparência mais jovem. É um gel branco, que lembra uma pomada ou creme não oleoso e que deve ser massageado para ser absorvido. Uso quase todas as noites, antes de dormir, na área dos cravos e sobre algumas espinhas. Só passo depois de tomar banho e a recomendação da minha dermato é que eu aplique por 90 dias.

E OS RESULTADOS?

No mesmo instante em que aplico, já sinto a pele ficar meio sequinha. E, no dia seguinte, realmente as espinhas dão aquela desinflamada. Isso porque o ácido azelaico combate a bactéria Propionibacterium acnes e melhora a textura da pele, deixando-a mais lisinha e auxiliando na redução dos cravos. Estou usando desde o dia 8 de maio e já noto uma melhora no tamanho dos poros desde então.

Outro ponto interessante é que não sinto aquela sensação de ressecamento no dia seguinte, mesmo nas áreas aplicadas. E não tive que modificar em nada minha rotina de beleza. Continuo acordando, lavando com os sabonetes específicos de costume e aplicando o protetor solar.

Por enquanto, estou gostando do resultado. Espinhas menores vão embora bem rápido: com um ou dois dias de uso já secam e desaparecem. As mais robustas levam um pouco mais de tempo para sumir: uns quatro dias. Mas, mesmo com esse prazo maior para o rosto ficar lisinho, textura e aparência já melhoram bastante, o que me deixa bem feliz.

Em breve vou contar sobre outros produtos que venho usando para cuidados dermatológicos do rosto. Enquanto isso, você pode conferir alguns outros produtos de limpeza e de tonificação para pele oleosa sobre os quais já falei aqui no Blog das Convidadas. São posts cheios de dicas, confere!

Por Letícia Homsi @leticiahomsi

Fotos: arquivo pessoal Letícia Homsi

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários