Anastasia Beverly Hills: beleza, maquiagem e tudo para sobrancelhas

Anastasia Soare criadora da Anastasia Beverly Hills

O assunto de hoje é um dos meu favoritos! Amo descobrir e pesquisar sobre empresas do mundo da beauté e a marca que “estrela” este meu post, a Anastasia Beverly Hills, é sinônimo de sucesso – ainda não está disponível no Brasil, mas seu vasto portfólio inclui produtos de beleza desejadíssimos por maquiadores e vaidosas no geral. 

Anastasia Soare criadora da Anastasia Beverly Hills 

A marca leva o nome de sua fundadora, Anastasia Soare: uma imigrante romena formada em arquitetura e arte que, apesar de chegar aos EUA com poucos recursos e sem dominar a língua inglesa, conseguiu aprendê-la. E foi baseando-se nos pilares da arte que a moça começou a trabalhar com beleza – e a trilhar um caminho cada vez mais relevante.

Na década de 1990, atuando como designer de sobrancelhas e maquiadora, introduziu o uso da proporção áurea no serviço que oferecia e patenteou-o como ”O método da proporção áurea”.  Mas do que se trata isso? A proporção áurea é uma fórmula matemática para se avaliar pinturas, prédios e obras dos mais variados tipos em relação à simetria de suas formas – e para criá-las também. É um conceito que remonta à Grécia antiga e que  está associado ao equilíbrio estético. Tem destaque em vários movimentos artísticos e, na maquiagem – percebeu Anastasia –, poderia ajudar a verificar simetrias e assimetrias e, a partir dessa verificação, ser usado como ferramenta para deixar as sobrancelhas e o rosto todo mais harmônicos.

Para se atingir a proporção áurea no make, segundo o método desenvolvido por Anastasia, é necessário calcular e medir várias linhas e distâncias do rosto, como os espaços entre olhos, nariz e boca. E, depois, trabalhar com as pinças e a maquiagem para chegar a um resultado mais equilibrado, que enfatize o que já é harmônico e corrija o que não está tão harmônico assim. A técnica começou a causar burburinho e atrair clientes – tantos a ponto de a artista se animar a abrir abriu seu primeiro salão próprio. Em 2000, evoluiu mais ainda: lançou sua linha de produtos de beleza assinados.    

SOBRANCELHAS NO CENTRO DE TUDO

Maquiagem para sobrancelha DipBrow Anastasia

Em um momento inicial, nasceram as DipBrow Pomades, pastinhas para desenhar, corrigir e preencher as sobrancelhas. Anastasia é conhecida por ser quem provocou a “Revolução da Sobrancelha”, tamanha a atenção que atraiu para os arcos ao dedicar seus esforços aos trabalhos de depilar, cortar, preencher e harmonizar, com maquiagem, esses traços – afinal, eles são pontos chave na criação da proporção áurea facial! Nada mais natural do que iniciar sua aventura nos cosméticos com produtinhos dedicados às sobrancelhas, não acha?

paleta de maquiagem anastasia beverly hills

As pomadas, além de outros produtos complementares para sobrancelhas, fizeram tanto, mas tanto sucesso, que a marca viveu dela por quase quinze anos – foi só em 2014 que a grife passou a lançar cosméticos com outras funções, como paletas de sombras, iluminadores, paletas de contorno em pó e em creme e seu famoso stick cremoso para contornar e iluminar com praticidade os pontos estratégicos de cada rosto. Eles logo viraram queridinhos do público também.

sombra dourada anastasia beverly hills sobrancelha

Aliás, Anastasia também patenteou um método de contorno do rosto, tamanha sua obsessão pela perfeição. Maquiagem levinha e natural não é a especialidade dela, não – seu foco é outro, o de ir construindo o visual até chegar a proporções equilibradas. Aliás, uma das clientes que também foi responsável por disseminar a fama da marca foi ninguém menos que Kim Kardashian (que, de minimalista, não tem nada).Todo mundo quis copiá-la e correu para comprar os produtos da marca que ela usava.

Hoje, a marca de Anastasia representa não só qualidade mas também confiança. São produtos de beleza que você comprar sem medo de errar ou de não usar, porque tudo é incrível. As sombras são pigmentadas e macias para esfumar. As pastas DipBrow Pomade são igualmente macias, fáceis de aplicar e à prova d’água.

Essas pomadas aliás, viralizaram aqui no Brasil, depois que algumas maquiadoras que bombam no Instagram postaram imagens e vídeos de quando as estavam usando. As cores funcionam bem com todos os tons de pele. A facilidade de aplicação, sem a necessidade de diluir, também foi um quesito que aumentou sua popularidade. E, claro, com o clima quente da maioria das cidades do Brasil, o fato dela ser à prova d’água a tornou um hype ainda maior. É um ótimo item para quem procura durabilidade e performance em um produto (principalmente nesse calorão que estamos enfrentando, né? Ô verão tórrido, este!)

Comparada a outras marcas que também têm esse mesmo tipo produto (como ColourPop, Nyx, Inglot e Milani), seu potinho é maior e mais luxuoso. Assim, sua superfície de contato é maior que as do demais, o que facilita o uso (é mais fácil passar o pincel no pote). Contém 4 gramas que duram bastante tempo. Isso porque você precisa de pouco cosmético para desenhar cada sobrancelha – além de pigmentado, ele rende. É realmente daqueles itens em que o investimento vale a pena: você ganha tempo e praticidade na hora da maquiagem.

 Portanto, fica aqui minha dica: se você quer investir um algum item da linha, vale a pena conhecer as Dipbrow pomade!

Fotos: reprodução site e Instagram Anastasia Beverly Hills, divulgação e Letícia Homsi para Beauty Editor

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

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