Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Achados de Beleza no Caribe: meus produtinhos favoritos de Curaçao

Por Leticia Homsi em 16/11 | 0 |

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-todosl-credito-leticia-homsi

Alguns meses atrás, dei uma escapadela para curtir uma semaninha de praia no Caribe. Eu já tinha ido, em outra ocasião, à St. Maarten – e amado de paixão. Por isso, resolvi desbravar uma outra ilha com mais praias de cair o queixo. Estava de olho fazia algum tempo em Curaçao e, como encontrei um precinho bacana, fiz a proposta para o meu namorado e logo embarcamos.

Jesus!!! Se você não conhece Curaçao, se jogue assim que puder!!!! As praias são paradisíacas, seja para olhar, nadar ou fazer snorkelling. Tão lindas que fotos jamais serão capazes de refletir o que se vê ao vivo por ali. DES-LUM-BRAN-TE!!!

Bom, lá fui eu curtir as praias, conhecer a ilha e CLARO, investigar sobre os produtos de beleza locais. De produtos caribenhos eu já conheço e uso as linhas de cabelos Silicon Mix e Crece Pelo. Ambas da República Dominicana, mas facilmente encontradas nas outras ilhas caribenhas. Crece Pelo está na lista do “tem que ter para sempre”.

Além desses que eu já conhecia e trouxe, juntei mais três produtinhos que comprei e amei. Fiz várias outras muitas comprinhas, mas escolhi falar de um amor eterno e de algumas novidades até então desconhecidas por mim. O que me encantou por lá:

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-crece-pelo-leave-in-credito-leticia-homsi

Crece Pelo
Como eu disse, os produtos da empresa são daqueles que não vivo sem. Fotografei o leave-in mas uso a máscara capilar e eventualmente o condicionador. Para quem não sabe, crece pelo significa “cresce cabelo” em espanhol e a marca é apresentada como uma linha fitoterápica para fazer o fios crescerem. Tem muitos ativos naturais, como:

Folha de Louro, que contém Magnésio e Vitamina B6 (entre outros componentes), que auxiliam na diminuição da queda.
Bardana, rica em sais minerais, também fornece proteínas, lipídios, Vitamina A e C. Ela promete contribuir para o controle da queda, a diminuição da oleosidade excessiva e o fortalecimento a raiz.
Alecrim, rico em Vitaminas A, C, B6 e Fósforo, útil para estimular o crescimento dos fios.
Agrião, rico em enxofre, cálcio, fósforo, Vitaminas A,C, E e do complexo B, promete melhorar a circulação no couro cabeludo e combater a caspa.

É um pequeno milagre engarrafado. Porque o cabelo cresce, deslancha, menina!! O xampu só  não uso sempre porque é adstringente antirresíduos e resseca um pouco os meus fios (que já são secos por conta das mechas). O item mágico, que estimula mesmo o crescimento, é a máscara. Mas também já usei só o condicionador e para mim foi bem eficaz!!

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-creme-maos-nevada-credito-leticia-homsi

Hand Cream Nevada
Um creminho para mãos a base de Vaselina. Confesso que o que me chamou a atenção foi o formato da mãozinha! Achei uma fofura. Ele não tem um cheiro incrível, aliás, nem gosto muito do cheiro. Porém, hidrata bem as mãos, deixando-as supermacias.

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-kit-maos-corpo-banho-credito-leticia-homsi

Milky Bath Powder
Aqui na verdade falaremos de dois produtinhos. Você já entenderá. E foi amor à primeira vista: utensílios-fofura estampados com vaquinhas são irresistíveis pra mim. Comecei minha coleção em Paris, no Boulevard Saint- Germain, onde encontrei vários itens nesse estilo e desde então não parei. Sou a sou a louca da vaquinha!

Mas, afinal, o que vem ali?? Fiquei apaixonada quando me deparei com as embalagens e pouco me importou o conteúdo, comprei na hora. Num segundo olhar, reparei em um creme com escritos que me lembraram o alfabeto russo e um pozinho branco (dentro da jarra, embalado num saquinho como aqueles de pães). Hmm, senti o aroma de aveia ( me lembrou um pouco do hidratante Davene – quem viveu os anos 1990 com certeza já usou – e gostei ainda mais!). E, o que era? Nada mais do que uma mistura para colocar na banheira ou fazer espuma no chuveiro para hidratar a pele e deixá-la bem macia.

Junto com o kit da vaquinha você também pode ver um outro creme para as mãos, o Delia Happy Hand. É muuuito hidratante também. Tem textura consistente e é rapidamente absorvido! É cheiroso e deixa uma sensação de maciez imediata na pele.

O kit e o hand cream são da mesma marca, a Delia, polonesa.

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-aleo-vera-curaloe-credito-leticia-homsi

Curaloe
Já tinha ouvido muitas maravilhas sobre o AloeVera de Curaçao. Lá na lojinha do hotel vi o tal do Curaloe: produto feito com 95% de pureza, indicado para tratar ressecamento e queimaduras de sol, aliviar a sensação de ardência ou coceira. O produto é feito sem parabenos e não contém derivados de animais na fórmula.

Aqui em Rio Preto, uso como alternativa ao hidratante corporal, quando o tempo (quase sempre) está muito seco e o calor, judiando. A textura gel não deixa a pele melada e é absorvido quase instantaneamente. Sensação de pele sedosa e fresquinha, eu mereço (ahha)!

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-produtos-beleza-curacao-beleza-do-caribe-miniatura-rituals-avila-hotel-credito-leticia-homsi

Bem interessante não?

Ah, mas ainda não acabou! Se tem outra coisa que adoro usar e também colecionar – sou kitsch mesmo, confesso e adoro isso – são os minixampus, minicondicionadores etc. que ficam no banheiro do hotel (mais conhecidos como amenities). Preciso dizer que quando vejo produtinhos finos como L’Occitane e outras delicadezas do gênero assim fico felicíssima. Fiquei hospedada no Avila Hotel e a linha que enfeita os olhos e agrada os hóspedes é a Rituals. Que delícia!!!!!! Tudo cheiroso, gostoso e muito bom!! Não resisti, experimentei ali mesmo e agora já coloquei na lista do “ Tem que ter sempre”.

Ai, como é bom conhecer novidades de beleza, não é viciante??? Ai, que delícia viajar, ai que loucura! Ai que saudade de Curaçao!

Fotos: Letícia Homsi

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários