Blog das convidadas

Vanessa Ventura

As convidadas 1/3

Cacheada assumida e apaixonada por novidades de skincare e de maquiagem, eu vivo a paixão pela beleza desde criança, quando adorava passar creme anti-idade escondido. Além de blogueira de beleza (já conhece o Belícia?), sou formada em RP e pós-graduada em Gestão de Marcas, o que me fez desenvolver um olhar atento para o comportamento das empresas diante de seus consumidores. Será que as marcas já sabem lidar com as mulheres negras e com cabelo afro? No Blog das Convidadas, minha missão é mergulhar fundo nos lançamentos nacionais e internacionais e contar para você o que há de bacana para o nosso segmento. Chega de sofrer para encontrar a base certa ou o creme milagroso!

Cachos naturais na SPFW N43: novos penteados e jeitos de modelar

Por Vanessa Ventura em 05/04 | 0 |

São Paulo Fashion Week tem rompido com amarras e estereótipos do próprio universo fashion. Nesta última edição, trouxe como tema In Pactos/Manifestos para o futuro, mote traduzido em iniciativas como o Projeto Estufa, mensagens em tinta especial (ativada por flash) no corpo das modelos e uma tendência forte de beleza: a dos cachos naturais.

Ao término da SPFW (que, desta vez, não consegui acompanhar ao vivo, infelizmente), recebi da Maria Cecília, que edita aqui o Beauty Editor, algumas fotos de modelos cacheadas e crespas que arrasaram nas passarelas e identifiquei rapidamente um padrão: todos os fios estavam em seus formatos originais, ostentando apenas brincadeiras de finalização – efeito molhado, bagunçadinho sexy, visual estruturado, fator encolhimento na versão máxima… A ideia é utilizar o máximo de possibilidades embutidas em cada textura. Se eu amei? Mas é claro!

A melhor parte dessa tendência é que, com os produtos certos, ela é totalmente adaptável para a nossa realidade do dia-a-dia, nem sempre tão glamourosa. Garimpei algumas opções entre os meus favoritos que podem ajudar você na busca pelas múltiplas caras dos seus cachos. Eles podem ser utilizados em todos os looks, com mudanças apenas nas técnicas de aplicação!

Meus queridinhos:

Gel da linha Meu Cacho, Minha Vida, da Lola Cosmetics

Óleo capilar Precious Nature, da Alfaparf Milano

Condicionador (que funciona como um leave-in super hidratante em cabelos cacheados) Healing Color Care Trauma Treatment, da L’Anza

Spray de fixação Foxy Curls, da Bed Head

(mas se você quiser mais opções de produtos, pode pesquisar aqui!)

Para ser gata molhada

Esse tutorial parece difícil, mas na verdade não é. O segredo é apostar no combo gel + óleo + leave in. Depois de lavar os fios, aplique o creme para hidratar e um pouco de óleo para aumentar o brilho. Depois, coloque um punhado de gel nas mãos e modele o formato do cabelo, sem secar – afinal, queremos o look molhado!

Desfile Helen Rodel, SPFW N43

Para o look estruturado

Para um visual estruturado, lave os cabelos, aplique leave-in e gel. Em seguida, modele os cabelos no formato desejado usando secador e grampos (sabe aqueles que parecem pregadores de roupas, super usados nos backstages? Super ajudam aqui). Para manter tudo no lugar, aposte no spray fixador.

Desfile Gig Couture, SPFW N43

I love fator encolhimento

Quem disse que o fator encolhimento é vilão? Para deixá-lo agir com força máxima, passe o leave-in no cabelo molhado e deixe-o secar sem técnica nenhuma: nada de fitagem, dedoliss, twist… Aqui, a ideia é que os fios assumam a sua forma mais natural e não tenham nenhuma ajuda para mudar de comprimento.

Desfile Sissa, SPFW N43

Bagunçadinho sexy

O cabelo está no segundo dia de lavagem? Essa é uma ótima oportunidade para apostar no messy hair. Aproveite o volume natural do cabelo “dormido” e apenas bagunce os cachos com um pouco de creme, óleo capilar e água, reavivando mechas selecionadas. Nada de tirar todo o frizz, hein!

Desfile Cotton Project, SPFW N43

E aí, já escolheu qual será o seu visual cacheado de hoje? Vale usar um a cada dia da semana!

Fotos: Agência Fotosite / divulgação SPFW

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários