Blog das convidadas

Leticia Homsi

As convidadas 1/3

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Lojas online de produtos de beleza que trazem marcas gringas para você

Por Leticia Homsi em 07/07 | 3 |

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas

Hoje vamos falar sobre um assunto que desperta interesse em quem é louca por produtinhos de beleza, principalmente aqueles que não estão disponíveis no Brasil: lojas de cosméticos online especializadas em produtos que normalmente só são encontrados lá fora. Bem que a gente queria ter tempo e dinheiro para poder viajar a cada dois ou três meses para fora do país e ter tudo bem facinho ao nosso alcance. Como isso nem sempre é possível, estas lojas virtuais surgiram para facilitar o serviço. Algumas delas enviam diretamente dos Estados Unidos; outras despacham os produtos aqui do Brasil, o que, convenhamos, é a glória para quem está com pressa de adquirir algumas preciosidades, não é mesmo??

Se você for comprar um produto que venha dos Estados Unidos, já sabe que além do frete, corre o risco de ser taxada e por isso,  é importante falar dos impostos a serem pagos. O imposto alfandegário corresponde a 60% sobre o valor declarado no seu pacote (valor da compra + frete) – sim, você também paga valor sobre o frete! Então, tenha isso em mente ao fazer suas encomendas, OK?

Além desse imposto, incide ainda uma taxa cobrada pelos Correios chamada Despacho Postal. Sobre cada pacote taxado, você terá que pagar mais R$ 12 quando for até a agência retirá-la.

Mas, voltando ao frete, existem 3 modalidades de envio dos EUA para cá:

– First Class Mail: a modalidade mais barata. Leva de 30 a 40 dias. Mas, na prática, demora até mais. Não tem rastreio. Geralmente chega sem problemas, mas não pode ter pressa ao escolher essa modalidade – se você precisa daquele produto de beleza para ontem, melhor optar por outra alternativa. A chance de ser taxada quando o pacote desembarca no Brasil é mínima.

– Priority Mail: a opção intermediária de preços. Tem rastreio completo (você recebe um código e pode acompanhar o percurso do pacote entre a loja e a entrega) e demora até 25 dias para chegar. A chance de ser taxado é quase certa hoje em dia. Poucas entregas do gênero têm passado isentas pela Receita Federal.

– Express Mail: a opção mais cara e mais rápida: de 10 a 15 dias e que certamente será taxada. Ao escolher essa opção, saiba que não tem como escapar. A taxa é calculada em cima do valor declarado no formulário mais o frete.

O bom de comprar produtos que já estejam em território nacional é que você não tem que pagar nenhuma dessas taxas. E foi daí que muita gente teve a ideia de trazer para cá o que ainda não se vê por aqui. Muitas dessas lojinhas começaram despretensiosamente – a pessoa recebia encomendas e mais encomendas quando ia viajar para fora e como o fluxo de pedidos ia aumentando,  decidia investir sério nisso e abrir uma empresa formalizada para poder facilitar esse comércio. Hoje, com uma rápida googlada você vai encontrar milhaaaaares desses e-commerce que trabalham com produtos importados.

Selecionei aqui cinco empresas desse tipo (duas em São Paulo, uma no Rio, uma no Distrito Federal e uma no Nordeste) que enviam para qualquer cidade do Brasil. Algumas trabalham apenas com importados, outras fazem um mix interessante entre alguns importados e achados de beleza nacionais. Muitas têm tudo como pronta-entrega, outras também aceitam encomendas. Vamos então à listinha:

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas-boracolega

BORA COLEGA SHOP

Esta aqui é uma das maiores e mais comentadas. Eles tem duas plataformas online: uma que envia direto dos EUA (e aí pode contar que nos dias de hoje as chances de ser taxadas são enormes) e, uma outra, que envia os produtos pronta-entrega diretamente do Brasil. A loja que envia direto dos EUA tem quase tudo que você imaginar. Já a plataforma do Brasil está crescendo, mas ainda tem uma oferta bem menor de importados. A parte de cabelo do site internacional se destaca com Moroccanoil, Kérastase, Tigi, o famoso baby-liss Miracurl… Eles também vendem maquiagem – entre elas as da marca asiática cheia de coisas fofuretes Holika Holika, pincéis Real Tecniques e Sigma, a esponjinha Beauty Blender, os batons líquidos mate da Anastasia Beverly Hills… Na loja com pronta-entrega em solo nacional você encontra Paul Mitchell, Organix, JoicoYenzah, Milani e Catharine Hill, entre outros.

www.boracolegashop.com.br/ (produtos direto dos EUA)
www.boracolegashopbr.com.br/ (produtos direto do Brasil)

Contato: Tel.: (11) 2026 0544 ou  karoline_mkt@hotmail.com

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas-Coastal-Scents

COASTAL SCENTS BRASIL

Procura as paletas de maquiagem e os pincéis da marca norte-americana Coastal Scents, que faz muito sucesso entre blogueiras e maquiadoras? Existem algumas lojas no Brasil que comercializam exclusivamente os produtos da grife. A maior delas é essa aqui. Nela, você encontra uma infinidade de pincéis e maquiagens, inclusive as paletas Revealed 1 e Revealed 2, que são  itens muito desejados. Eles ainda não comercializam nem as linhas de produtos naturais (que contam com itens para corpo: manteigas, óleos e sabonetes), nem os últimos lançamentos (batons de longa duração e a Revealed 3), mas mesmo assim dá para se divertir bastante (e estourar o cartão!) ao navegar no site.

coastalscentsbrasil.loja2.com.br/
Contato: tel.: (61) 8161 0182 ou coastalscentsbrasil@gmail.com

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas-makeup-delivery

MAKE UP DELIVERY

Essa aqui é para quem procura produtos de maquiagem de luxo. Tem tudo o que você imagina – ou nem chegou ainda a imaginar: maquiagens Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Giorgio Armani, Chanel, o esmaltes-desejo Louboutin… Bom, só isso, se é isso que você procura, já vale a visita. Eles ainda trazem coisas bacanas e super diferentes que estão bombando na rede. É o caso do Full Lips, aquele aparelhinho que na verdade é uma peça para você posicionar os lábios dentro por alguns minutinhos e quando você termina o procedimento, voilá!, seus lábios estão a la Angelina Jolie (é esquisito mas funciona mesmo – pena que é CAAAARO!).

www.makeupdelivery.com.br/
Contato: makeupdelivery1@gmail.com

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas-maquiadoro

MAQUIADORO

Essa aqui é uma das maiores lojas do Nordeste. Ela não vende só importados e tem como maiores sucesso os itens para cabelo das marcas Silicon Mix, Crece Pelo (se você não conhece, não se assuste com a grafia! Assim como o Silicon Mix, ele é produzido na República Dominicana e daí o nome: Pelo é cabelo em espanhol, então Crece Pelo = Cresce Cabelo). Vale contar que, entre os produtos nacionais, aqui você encontra os queridos-amados-desejados batons líquidos da Dailus – eles andam fazendo tanto sucesso que hoje não estão assim muuuito fáceis de comprar. Então, vale a pena dar uma olhada! 

www.maquiadoro.com.br/
Contato: Tel.: (85) 3484-9394 ou sac@maquiadoro.com.br

beleza- beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-sites-de-compras-importadas-pop-makeup

POP MAKE UP

Para terminar, vou advogar em causa própria. É que hoje em dia, além de colaborar com o Beauty Editor aqui no Blog das Convidadas, administro praticamente full time a Pop Make Up, loja virtual que criei três anos atrás. Para facilitar a vida das meninas da minha cidade e da região, a Pop tem, por exemplo, produtinhos de farmácia que não encontramos no Brasil, como Physicians Formula e ELF. E os velvetines da Lime Crime, as paletas e os batons líquidos Matte Me da Sleek Make Up, os kits de pincéis-fofura da BH Cosmetics, os lip balm Carmex e EOS, o rímel baaaaphooo da Alpha Love. E de nacional ainda tem Eudora, com os batons mate nacionais mais incríveis que já testei. E aí, não quer fazer uma visitinha, rsrs?

http://www.popmakeup.com.br/
Contato: (17) 99159 4428 ou contato@popmakeup.com.br

Nossa, viu quanta coisa??? Nessas cinco lojas dá para encontrar praticamente tudo o que você deseja! Então se jogue, procure, pesquise e… boas compras!!!!!

Imagens: reprodução home pages

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários