Yara Charry: os segredinhos de beleza da atriz francesa que conquistou o Brasil

Por Maria Cecília Prado em 29/09 | 0 |

56beleza-beauty-editor-acontece-yara-charry-atriz-de-velho-chico-dicas-de-beleza-destaque

O que é que esta francesa tem? Além de um sotaque delicioso – que todo mundo conferiu durante sua participação especial na novela Velho Chico, que termina amanhã –, a atriz Yara Charry é cheia de (bons) segredinhos sobre como cuidar do cabelo e da pele. Enquanto não se decide se volta para a França, onde nasceu e sempre morou, ou se fica no Brasil realizando outros trabalhos, a bela aproveita para revelar para a gente como mantém sua beleza. Merci pelas dicas, chérie!

Beauty Editor: Você é uma mulher da maquiagem, do cabelo, do perfume, dos cuidados com o corpo… Ou de tudo um pouco? Conta para a gente?
Yara Charry: Do cabelo! Eu adoro o meu e acho que o cabelo é muito importante na imagem feminina. E também não abro mão de cuidar do corpo, da pele. Só não uso muita maquiagem, prefiro uma beleza mais natural.

BE: Você tem sangue brasileiro [a mãe de Yara é daqui], cresceu na França e agora passou esta temporada no Brasil participando da novela. Nos seus rituais de beleza, o que vem de lá? E o que descobriu de bacana ao longo dos meses de gravação?
YC: Das marcas francesas, adoro L’Oréal e Lâncome, têm produtos ótimos tanto para o corpo quanto para o rosto. Para o cabelo, sou fã de Kérastase, tudo da marca é muito bom. Mas também descobri novos produtos muito bacanas que são fabricados aqui. As marcas Natura Ekos, O Boticário e Granado me conquistaram!

BE: Os cachos estão com força total no momento – eu, em 20 anos cobrindo moda, nunca vi o cabelo cacheado ser tão valorizado. Apesar de o seu ter aparecido quase sempre preso na novela, você curte mantê-lo encaracolado no dia a dia? E, aproveitando o gancho, como cuida dele?
YC: Até gosto de fazer escova, mas acho o cabelo cacheado lindo e volta e meia deixo o meu assim. Agora que a novela está acabando, vou voltar a usá-lo ao natural. Sobre tratamentos, faço hidratação no salão com frequência. É muito importante para manter os fios saudáveis

BE: A novela teve muitas gravações externas. Como você fez para proteger a pele nesses momentos?
YC: Só saía para o sol depois de aplicar hidratante no rosto e no corpo, e também filtro solar. Mantinha um spray de água termal da Avène na bolsa, para refrescar a pele quando necessário, e procurava estar sempre com os meus produtos do dia a dia por perto, caso precisasse reaplicar.

beleza-beauty-editor-acontece-yara-charry-atriz-de-velho-chico-dicas-de-beleza-1

BE: Tem algum segredo em relação à alimentação que gostaria de dividir com a gente? 
YC: Não tenho grandes truques, apenas tento manter uma alimentação saudável, evitando frituras e comidas muito gordurosas. Busco o equilíbrio, mas também não me privo de nada

BE: E quanto aos exercícios, qual é a sua relação com eles? Pratica algum esporte ou atividade física?
YC: Sempre fui dos esportes, já fiz vôlei e natação, por exemplo. E também vou habitualmente à academia. Com a correria da novela, não deu para manter uma boa rotina em relação aos exercícios, mas sempre que surge a oportunidade de praticar uma atividade esportiva, aproveito!

Fotos: Faya / divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários