Sete looks de beleza com Scarlett Johansson: hair e make para inspirar

Por Maria Cecília Prado em 06/03 | 0 |

No Sete Looks de Beleza de hoje, a fonte de inspiração é uma musa do cabelo curto, a atriz americana Scarlett Johansson. A estrela de Os Vingadores é prova viva de que dá para variar muito o penteado mesmo quando os fios não passam da altura das orelhas! Na maquiagem, ela também dá um ótimo exemplo: o de que é possível manter um estilo – no caso dela, sempre fresh – e, ao mesmo tempo, experimentar novidades no visual. Dá uma checada!

Superclean, o make tem um segredinho para ganhar emoção: a sombra grafite metalizada preenchendo a pálpebra móvel. Dá profundidade, mas com luminosidade! O cabelo aparece liso chapado, seguindo a linha minimalista.

A sombra dourada clarinha beeem cintilante – tem partículas de glitter extrafino – acende o canto interno da pálpebra e vai desaparecendo na pálpebra móvel. Delineador e muita máscara para cílios completam esta maquiagem que ressalta o olhar sem ser carregada. A parte superior do cabelo – a que tem fios mais longos, no caso de Scarlett – ganha volume e movimento, formando um topete ondulado. Para copiar, prepare o cabelo com mousse de volume – e, depois de escovar para o alto e enrolar com bobe por alguns minutos para acentuar o movimento, aplique spray fixador para garantir a sustentação.

Cílios postiços poderosos, pitadinhas de glitter no canto interno e batom vermelho com acabamento glossy – uma combinação simples que dá muito resultado na hora de se embelezar! E já que a boca está forte, o cabelo surge mais bagunçado. É o estilo Scarlett de balancear um beauty look.

Penteado com acabamento molhado é supermoderno! E como também é cool, vai muito bem combinado com um make um pouco mais intenso, como é o caso deste, que tem contorno dos olhos escuro e meio meladinho, feito com lápis tipo kajal. No restante do look, leveza e transparência. Conversa com o cabelo e faz um contraponto suave para o olho pesado!

Outro hair look muito interessante – aqui, a textura é obtida com pomada e o comprimento fica todo jogado para trás (está registrando? Dá mesmo para usar um penteado por dia quando o cabelo é curto mas tem algumas mechas alongadas!). Nesta maquiagem, temos um leve sombreado marrom nas pálpebras e batom rosa intenso, mas o toque de modernidade vem dos cílios low profile, praticamente sem máscara. Tendência que começou no ano passado e que segue firme e forte nesta temporada.

Nesta produção, há olho marcado e boca em destaque. Mas, notou uma coisa?A harmonização dos tons mantém a proposta de se maquiar com frescor. Nas pálpebras, o contorno preto é fino, o marrom é translúcido e o dourado traz luminosidade e brilho para o conjunto. Nos lábios, o vermelho é aberto e, apesar de bem pigmentado, não é opaco – e por isso não fica sóbrio ou fashionista demais. O cabelo é bem parecido com o do segundo look do post. Siga as mesmas dicas se quiser copiar e, no final, dê uma bagunçadinha a mais.

Um delineador gatinho pede um complementos clássicos, como boca vermelha e penteado mais comportado? No caso de Scarlett, não exatamente. Mais uma vez, a estrela brinca com os contrastes e vai de cabelo texturizado e com volume assimétrico – styling moderno com um distante perfume sessentinha – e acompanha o liner com um make muito delicado, feito a partir de nuances beges e rosadas pinceladas com sustileza.

Fotos: divulgação / Image Net

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários