Samer Khouzami: o famoso maquiador libanês lança sua linha de pincéis

Por Maria Cecília Prado em 18/02 | 1 |

beleza-beauty-editor-acontece-maquiador-samer-khouzami-lança-linha-de-pincéis-de-maquiagem-premium-detalhe

Em agosto passado, a maquiadora Claudia Aoun Abrahão esteve no Líbano e entrevistou o maquiador Samer Khouzami para o Beauty Editor. E, no meio da conversa, acabou dando um furo de reportagem: o badalado artista estava para lançar sua linha própria de pincéis de maquiagem. Dias atrás, Claudia retomou o contato com o press team de Samer para trazer, com exclusividade para o BE, as primeiras informações sobre os dois kits de acessórios desenvolvidos pelo artista. Confira o que ela descobriu sobre os novos produtos, que estão sendo lançados esta semana!

“Quando conversei com Samer Khouzami, em agosto, ele me contou que decidiu lançar dois kits completos por pensar que seria mais fácil para o usuário encontrar, nesses conjuntos, absolutamente todos os pincéis necessários para fazer um bom make (ou seja, não teria que ficar fazendo combinações entre acessórios de várias marcas). A diferença entre os dois kits idealizados por Samer é que o primeiro deles, com 18 pincéis, seria voltado para as apaixonadas por maquiagem – mulheres que não maquiam profissionalmente, mas que mesmo assim querem fazer uma produção impecável. Já o segundo, com 24 itens, teria alguns pincéis a mais para atender de uma forma completa os make-up artists.

Agora, com o press release e as fotos na mãos, compartilho os outros detalhes que descobri. E já adianto que achei os produtos lindos – nunca vi essa combinação de cores, a linha tem um ar muito sofisticado!

• As cerdas de todos os pincéis são sintéticas, porém de alta qualidade – isso garante a maciez e a eficiência na hora do espalhe.

• As cores usadas nos pincéis (aquelas que me chamaram a atenção) são branco perolado (no cabo) e dourado (no engate). O logotipo também é grafado em dourado, assim como os números de identificação.

• Alguns pincéis são comuns aos dois kits, aqueles que o maquiador considera indispensáveis para qualquer pessoa. Mas, de modo geral, a composição das duas cartelas é diferente, para atender às necessidades específicas dos dois perfis de consumidores.

beleza-beauty-editor-acontece-maquiador-samer-khouzami-lança-linha-de-pincéis-de-maquiagem-advanced-set

• O kit para profissionais (acima) possui 13 pincéis para o rosto/a pele – faz todo o sentido, já que Samer ficou muito conhecido por fazer uma pele super bem trabalhada. Cada um oferece um efeito/acabamento diferente (mais ou menos cobertura, alcance maior dos cantinhos, acabamento mais esfumado etc.), mesmo aqueles que parecem similares a uma primeira olhada.

beleza-beauty-editor-acontece-maquiador-samer-khouzami-lança-linha-de-pincéis-de-maquiagem-premium-set

• Já o conjunto para as “amadoras” (escrevo entre aspas porque existe muita menina apaixonada por maquiagem que tem a habilidade de uma verdadeira profissional!) possui seis modelos de pincéis para rosto. Menos que a metade existente no arsenal para os profissionais, é verdade, mas ainda assim bem mais do que muitos kits que já vi. Dá para visualizar todos os itens incluídos nele na foto antes deste tópico.

• Os pincéis para maquiar os olhos também são bem variados (há muitos formatosachatados, chanfrados, gordinhos, ovalados), permitindo diversos efeitos na hora de maquiar.

• Os preços dos kits são US$ 470 (Advanced Set – o para profissionais) e US$ 330 (Premium Set – mais enxuto).

• As brasileiras que se animarem a fazer o investimento podem ficar felizes, já que o site do maquiador (www.samerkhouzami.com) promete enviar para o Brasil (só precisam se preparar também para pagar as taxas de importação…).

Agora é esperar para, na primeira oportunidade que rolar, ver os pincéis “com as mãos” e checar se confirmam as expectativas. Mas já estou imaginando que sim, uma vez que o criador da linha não é apenas um ótimo maquiador, mas também um profissional extremamente meticuloso.

Fotos: divulgação Samer Khouzami

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários