Sallve by Julia Petit: marca de beleza da ruiva lança o primeiro produto

Por Maria Cecília Prado em 24/05 | 2 |

Sallve by Julia Petit

Agora é para valer: o primeiro produto de beleza da Sallve, by Julia Petit, já está em pré-venda. É um hidratante antioxidante facial, um cosmético desenvolvido depois de muita pesquisa com consumidoras/seguidoras da ruiva e com muita tecnologia.

Quando Julia e eu conversamos, uns três meses atrás, ela me contou que um dos pilares da sua marca seria oferecer produtos que não só tivessem eficiência, mas que fossem fáceis de usar e simplificassem a rotina de cuidados das mulheres. E nesse primeiro lançamento, seguiu fielmente a proposta. O Antioxidante Hidratante capricha na fórmula, tem muitos ativos úteis para o tratamento da pele – e tem uma sacada esperta para facilitar a vida também.

A vitamina C concentrada a 10% é a principal estrela da composição. Vitamina C, para quem ainda não sabe, é um dos componentes para produtos de beleza mais bacanas que existem. É antioxidante: evita os danos causados pelos radicais livres, que danificam as células. Potencializa a proteção solar (é muito interessante usá-la pela manhã, antes do filtro solar). Ajuda a estimular a síntese de colágeno = menos rugas e menos flacidez. E, para fechar, ainda melhora a luminosidade da pele. Vem, na fórmula da Sallve, na versão nanoencapsulada. Isso ajuda tanto a tornar a sua penetração melhor como a minimizar o seu cheiro. Produtos com vitamina C costumam ter um odor meio forte, concorda?

MAS TEM MAIS

O produto contém ácido hialurônico, outro superstar da beleza. Um componente super hidratante e que também ajuda a preencher a pele – ou seja, deixá-la mais firme e mais fresh. E que, pesquisas recentes confirmam, potencializa a ação da vitamina C.

Antioxidante hidratante Sallve com vitamina C

Quer mais? Tem cafeína, um estimulante da circulação/desinfiltrante famoso, que ajuda a desinchar e a minimizar olheiras. Niacinamida, um dos ativos mais queridinhos do momento – melhora o aspecto de poros, ajuda a uniformizar o tom da pele e a proteger contra a poluição. Vitamina C, antioxidante e emoliente. E resveratrol, um antioxidante poderoso. O resveratrol e a cafeína, inclusive, são nanoencapsulados também, o que aumenta sua eficiência.

E QUER SABER OUTRA GRANDE SACADA?

O Antioxidante Hidratante pode ser usado no rosto inteiro, inclusive nas pálpebras! A fórmula foi testada para funcionar até nessa região sensível, ou seja, é segura, tem baixo risco de provocar irritação ou alergia. Quem tinha preguiça de passar um hidratante ou tratamento específico para a área dos olhos vai adorar essa sacada, assim como quem vive na correria e quer deixar a rotina de cuidados mais enxuta. A equação cuidar com eficácia + ser simples de usar foi fechada aqui.

Sallve by Julia Petit antioxidante

Vale contar que a textura é fininha, muito agradável. A marca define como sérum-gel, e é bem isso mesmo, fluida e levemente gelificada. Eu ganhei uma bisnaguinha da Julia em nosso encontro, para fazer um pré-teste, e já gostei bastante. Agora que o produto foi finalizado e a formulação está redondinha, com certeza ficou ainda melhor. Doida para re-testar!

A QUESTÃO DOS INGREDIENTES

Não mencionei no início do post mas tem outro conceito importante incorporado pela Sallve que vale a pena destacar. A marca segue a pegada da beleza clean, ou seja, livre de vários ingredientes com potencial irritante ou ecologicamente incorretos. Parabenos, phtalatos, sulfatos, formaldeído, triclosan, silicones, petrolatos, ingredientes de origem animal ou testados em animais… nenhum deles aparece na composição. Mais um ponto positivo para a listinha.

Resumindo, a Sallve by Julia Petit já estreia no melhor dos caminhos. Uma marca de beleza clean, smart, bem formulada e com a assinatura da ruiva… só pode ser sucesso!

Julia Petit Maria Cecília Prado

Julia e eu, quando nos encontramos, em fevereiro, para tomar café e falar da Sallve e da vida. Uma delícia acompanhar o nascimento desse projeto, estou muito feliz por ela!

Por @mceciliaprado

Para saber mais sobre as motivações da Julia para criar a Sallve, clica neste post aqui!

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários