Presentes para eles: uma listinha de sugestões de última hora (com a providencial ajuda do marido)

Por Maria Cecília Prado em 24/12 | 1 |

beleza-acontece-produtos-para-homens-beauty-editor

 

Véspera de Natal e você descobriu que está faltando presente para um amigo. Ou para um primo. Ou teve uma crise e achou que aquilo que comprou para o namorado (ou o candidato a namorado) não vai agradar. Se o caso é um desses, ainda dá tempo de eu dar uma ajudinha. E com o auxílio do marido, minha cobaia full-time para produtos de beleza masculinos. Intimei o Fá, que é sempre escalado para testar xampus, sabonetes, tratamentos e perfumes voltados para homens, para fazer um relatório sobre seus favoritos dos últimos tempos. Juntei com minhas próprias opiniões sobre cada um deles e, voilá, elaborei a lista a seguir, com nossos eleitos, para ajudar você em suas compras de ultimíssima hora. Aproveite!

beleza-acontece-produtos-para-homens-acqua-di-parma-perfume-beauty-editor

Acqua di Parma Mirto di Panarea – Este perfume, integrante da coleção Blu Mediterraneo, não é muito conhecido aqui no Brasil, mas bem que merecia ser. Fresquíssimo, mistura frutas cítricas (limão e bergamota), manjericão e notas marinhas. No entanto, também traz rosa e flor de mirtilo, o que garante um pouco mais de peso e personalidade ao resultado. Segredinho: funciona bem tanto na pele dele como na sua e é, inclusive, ranqueado como unissex pela marca. O que significa que de vez em quando você pode roubar dele!

beleza-acontece-produtos-para-homens-roger-e-gallet-gel-para-banho-e-perfume-beauty-editor

Roger & Gallet L’Homme Gel Douche Corps et Cheveux + Roger & Gallet L’Homme Sport Eau de Toilette – um combinado de gel de banho e fragrância esportiva com aromas da mesma família. O gel de banho, superrevigorante, ganhei na inauguração boutique Roger & Gallet, que foi aberta em novembro passado no Rio de Janeiro. Fez tanto sucesso com o Fábio que gerou uma crise aqui em casa. Como é um produto exclusivo da loja, não pode ser encontrado em pontos de vendas paulistanos e nem está à venda pela internet. E, por conta disso, agora escuto resmungos diários sobre o sabonete estar acabando e pedidos insistentes para eu comprar outro. Acho que vou ter que marcar nova viagem para o Rio para providenciar um estoque… Ah, falei tanto do gel que quase me esqueço do perfume: ele foi comprado pelo Fá para fazer par com o gel (sim, ele gostou mesmo do sabonete), tem notas frescas – de grapefuit e de chá – e um fundo amadeirado que o torna um pouquinho mais sóbrio e sexy. O complemento perfeito para quem quer dar um presente um pouco mais elaborado, com uma duplinha de itens.

beleza-acontece-produtos-para-homens-kiehls-gel-para-banho-beauty-editor

Kiehl’s Cross-Terrain All-in-One Refueling Wash – a Kiehl’s é uma marca que o Fábio adora, e por isso mesmo acabou com dois produtos incluídos nesta lista. O primeiro é este gel de banho, que ele gosta de usar quando volta dos treinos de corrida. O motivo: resfria o corpo, um efeito que dura mesmo depois que se sai do chuveiro. Ideal para quem, como o Fá, corre treinos longos, com mais de 20 km – e sabe como é bom desaquecer a musculatura depois de tanto esforço. Em tempo: a Cross-Terrain é uma linha voltada para esportistas e oferece várias coisas legais além deste gel, como filtro solar resistente a suor e água, creme para pés cansados de esforço etc. Você pode fazer combinados, se quiser.

beleza-acontece-produtos-para-homens-kiehls-hidratante-beauty-editor

Kiehl’s Facial Fuel – o outro produto da Kiehl’s que vira indicação nesta lista é este hidratante facial. Um must, não exatamente porque meu marido ame usar hidratante (em geral, ele não gosta), mas porque, além de combater a sensação de ressecamento, ele acalma a pele irritada pelo barbear. Quer mimar o presenteado com algo mais? A Facial Fuel é uma linha bem completa, voltada para o rosto deles, e inclui  protetor solar, sabonete, exfoliante etc. Dá para montar um kit.

beleza-acontece-produtos-para-homens-loccitane-au-bresil-gel-de-barba-beauty-editor

L’Occitanne au Brésil Araucária Gel de Barbear – no começo, o Fá estranhou um pouco este produto, que não faz muita espuma. Mas depois, virou fã: ele dá uma bela amolecida nos pelos, o que é uma ajuda e tanto para quem tem barba cerrada e sofre na hora de raspá-la. Outro ponto que ele aponta como destaque (e com o qual eu concordo) é que, apesar de ser agradável, o seu perfume é leve. Por isso, não briga com algum outro que se passe na sequência. Para incrementar o pacote beauté masculina, você pode comprar também o Splash Pós Barba da marca.

beleza-acontece-produtos-para-homens-biotherm-perfume-beauty-editor

Biotherm Force – Às vezes, tenho dificuldade em extrair uma opinião mais detalhada do Fá sobre algum produto. “É bom”, ele fala, e não se alonga mais do que isso. Sua opinião sobre este perfume aqui é bem essa, mas isso não significa que ele goste pouco dele – pelo contrário, gosta e usa bastante. O que eu posso contar para complementar é que ele é (rsrs) bom mesmo: uma fragrância bem esportiva, fresca (mixa notas cítricas com absinto, que dá um toque “gelado” à composição), mas com um fundo levemente amadeirado. Outra que traduz direitinho personalidades mais dinâmicas.

beleza-acontece-produtos-para-homens-o-boticario-hidratante-facial-beauty-editor

O Boticário Men Hidratante Protetor Multiação – este multiuso que fecha a lista é a opção do Fá quando ele sucumbe a minha pregação de andar sempre com filtro solar. Aqui, um aparte – ele treinava natação ao ar livre na adolescência e de tanto tomar sol nessa época já teve dois pequenos cânceres de pele, o que me torna meio obcecada pela ideia de que precisa estar protegido o tempo todo. Pois bem, este hidratante e pós-barba conta com FPS 20, adequado para o dia-a-dia, e, coisas que a maioria dos homens costuma gostar, é leve e ainda ajuda a tirar o brilho da pele. É cuidado com uma concessãozinha para a vaidade – e, como todos os outros produtos desta lista, uma boa dica para quem quer presentear com todas as chances de fazer bonito.

Corre para uma perfumaria que ainda dá tempo! E um ótimo, felicíssimo Natal de todo coração para todas/todos vocês que me acompanham por aqui.

 

 

 

 

Fotos: divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários