Pincéis para maquiagem Make Up For Ever: eles estão chegando!

Por Maria Cecília Prado em 26/06 | 3 |

beleza-beauty-editor-acontece-lançamento-pinceis-de-maquiagem-make-up-for-ever-acessórios-maquiagem-pincel-para-blush-abre

Era para ser em setembro do ano passado. Depois, ficou para o começo do ano. Agora, parece que é para valer: os pincéis para maquiagem Artisan Brushes da Make Up For Ever finalmente estão chegando ao Brasil. Já estava mesmo na hora: o mundo inteiro está pintando o sete com eles e as brasileiras bem que mereciam poder comprar por aqui os itens dessa linha de acessórios para maquiagem com características muito especiais. A previsão é que o desembarque se complete até o final de julho, mas descobri agora há pouco que dois deles já estão disponíveis na loja online (mais infos sobre isso a seguir).

beleza-beauty-editor-acontece-lançamento-pinceis-de-maquiagem-make-up-for-ever-acessórios-maquiagem-pincel-para-efeitos-específicos

Em primeiro lugar, não é uma coleção basiquinha, não. A Danny  Sanz, criadora da Make Up For Ever, foi bem ambiciosa ao desenvolvê-la. São 76 pincéis ao todo, desde os dos tipos mais esperados, como o para depositar sombra na pálpebra e o fofinho, de , a outros com design muito inusitado, como os dois que você pode ver logo acima: o com dentes, para obter efeitos artísticos, e o que parece quase uma brocha de pintura de parede – mas que, na verdade, serve para aplicar maquiagem no corpo. Nem todos chegarão no primeiro momento, é bom avisar – em princípio, as lojas Sephora receberão por volta de 20 variações. Mas mesmo assim já teremos uma vasta opção para nos divertir.

beleza-beauty-editor-acontece-lançamento-pinceis-de-maquiagem-make-up-for-ever-acessórios-maquiagem-pincel-para-aplicar-sombra

Em segundo lugar, vale falar das características que esses pincéis têm – coisa de artista quase obsessivo, caso da Danny, que pensou em todos os detalhes ao acompanhar a produção dos seus bebês. Ano passado, quando esteve aqui para apresentar a linha, ela contou que todos os pêlos, independentemente do tipo de pincel, são sintéticos. Mas não dos sintéticos que você já está acostumada a usar: a equipe de criação passou anos (isso mesmo, anos!) desenvolvendo uma fibra especial, capaz de espalhar bem tanto produtos líquidos e cremosos como aqueles em pó. Um material que gerasse, enfim, um efeito profissional. Nem passou pela cabeça da maquiadora utilizar pêlos naturais: ela queria acessórios ecologicamente corretíssimos, livres de componentes animais.

beleza-beauty-editor-acontece-pinceis-para-maquiagem-make-up-for-ever-chegam-ao-brasil

Outro detalhezinho interessante: a ponta do cabo, na maioria dos pincéis, é chanfrada. Sabe por quê? Para que seja possível usá-la como espátula, para separar, fragmentar e até misturar a quantidade de base, blush, pigmento ou batom que se vai utilizar. Levou-se em conta aquilo que maquiadores já fazem nos camarins, mas na maioria das  vezes improvisando, sem contar com um instrumento específico.

beleza-beauty-editor-acontece-lançamento-pinceis-de-maquiagem-make-up-for-ever-acessórios-maquiagem-pincel-para-blush-pincel-chanfrado-detalhe

E como isso se reflete no resultado? Posso contar um pouco da minha experiência já que, de um ano para cá, venho usando muito os novos pincéis da marca, e também emprestando-os para maquiadores amigos durante trabalhos. Em uma frase: o resultado é excepcional. Veja o caso do pincel chanfrado para blush aí acima, que vive na minha bolsa (é o número 158, e um dos dois que já estrearam no site da Sephora Brasil). Eu amo usar a ponta arredondada, acho que aplica o produto com delicadeza, que você consegue regular bem a quantidade de blush que está usando seja para obter uma camada bem transparente, seja para acrescentar uma dose a mais de cor. E é supermacio. Mas tem gente que prefere a ponta chanfrada, caso da maquiadora Cacá Habeyche, que o testou dia desses em um encontro que tivemos. Além de ajudar a deixar o blush mais marcado, é bem flexível, permite que a pessoa o movimente com facilidade.

O pincel de base achatado (número 104), o qual não fotografei antes de doá-lo para o maquiador Wilson Eliodório (falha técnica…), também foi um sucesso desde o primeiro momento. Desliza que é uma beleza, dá acabamento sutil, maquia a pele com carinho e com precisão. O Wilson virou fã.

beleza-beauty-editor-acontece-lançamento-pinceis-de-maquiagem-make-up-for-ever-acessórios-maquiagem-pincel-para-sombrear-pincel-para-depositar-sombra

Também gosto muito dos de sombra acima, cada um para dar um efeito (especificidade é o mantra desta linha, definitivamente). O primeiro, 216, gordinho e com diâmetro estreito, é ótimo para aplicar iluminador no canto interno do olho ou para marcar qualquer outra área com precisão. O segundo, 242, é para depositar sombra na pálpebra (acrescentar camadas de cor). O terceiro, 234, chanfrado, é perfeito para esfumar de uma forma mais desenhada ou então para acompanhar a linha sob a sobrancelha quando se quer maquiá-la também. E, por fim, o de baixo, 242, é o pincel ideal para esfumar de uma maneira leve e obter transparência.

Ainda não estou com os preços em mãos, mas, levando em conta os dois que já estão disponíveis no site – o de blush chanfrado, número 158, custa R$ 165, e o kabuki pequeno, número 102, custa R$ 208 –, dá para perceber que não serão exatamente baratos. Mas nesse caso, minha aposta é de que o gasto compensa. Porque pincel de boa qualidade pode fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem. E estes aqui, por tudo que pude observar até agora, definitivamente, são.

Fotos: divulgação Make Up For Ever (montagens com fundo) e Maria Cecília Prado (pincéis em fundo branco)

 

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários