Paloma Bernardi: a nova musa da BioExtratus dá suas dicas de beleza

Por Maria Cecília Prado em 18/08 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-entrevista-paloma-bernardi-cabelo-maquiagem-linha-bio-extratus

Sim, Paloma Bernardi é uma celebridade – daquelas com muitas novelas no currículo, fãs apaixonados em todo o Brasil e mais de um milhão de seguidores no Instagram. Mas, quando faço entrevistas com ela, quase me esqueço disso tudo. A troca de ideias flui tão bem que vira praticamente um papo entre amigas – os minutos correm e a gente nem percebe.

Semana passada não foi diferente. Paloma, simpática como sempre, abriu uma brechinha na agenda de gravações da novela Terra Prometida, da Rede Record (falou comigo direto do camarim, entre preparar o cabelo e fazer a maquiagem!) para contar, com exclusividade para o Beauty Editor, detalhes sobre sua nova parceria com a marca de produtos para cabelo BioExtratus. Durante a conversa – dá qual você vai ler os highlights na sequência –, aproveitei para fazer um update sobre como a moça anda cuidando da pele, maquiando o rosto e deixando o corpo em forma. Porque, já que o clima era de troca de dicas, não dava para perder a oportunidade de descobrir seus segredinhos para manter a aparência impecável!

Beauty Editor: Cabelo, pelo jeito, é a sua especialidade em beleza, né?
Paloma Bernardi: Parece que sim (rsrs). Já é a terceira campanha que faço para produtos capilares [anteriormente, anunciou uma coloração e cosméticos para cabelos cacheados]. Mas, também, ele é meu xodó. Tenho vários truques para mantê-lo forte e bonito.

BE: Conta alguns deles para a gente?
PB: Alterno cuidados em casa – bons xampus, condicionadores, máscaras, leave-ins… – com outros em salão. Estou usando a linha da BioExtratus da qual sou porta-voz, a Força com Pimenta, pois ela é superindicada para o momento atual dos meus fios – coloquei um mega-hair para caracterizar meu personagem na novela e eles precisam ficar resistentes para segurar melhor o alongamento. Já em relação a tratamentos de salão, virei fã das terapias capilares do Spa Dios, que tem uma unidade aqui no Rio de Janeiro. Faço exfoliação no couro cabeludo, bordado (retirada de pontas duplas e quebradas, sem mexer na estrutura do corte), hidratações… São todas muito boas!

BE: O mega-hair demanda algum outro cuidado específico?
PB: Ah, quando a gente põe um mega, precisa ficar atenta a tudo. O jeito de lavar, por exemplo: você tem que fazer os movimentos de massagem de baixo para cima, para não forçar as mechas. Outra coisa importante: a forma e o acessório para se pentear. Só desembaraço com a cabeça inclinada – diminui a tração – e usando uma escova com formato de raquete e cerdas bem espaçadas.

BE: Seu cabelo tem andado mais liso. Você fez alguma química para deixá-los assim?
PB: Não, mas a estrutura dos fios deu uma mudada por conta própria nos últimos anos. Está menos cacheada e mais ondulada – agora, eles só formam cachos quando seco com o difusor. Mas não posso reclamar, não. Meu cabelo fica bonito ao natural e “pega” bem qualquer modelagem –  o que o cabeleireiro fizer, ele aceita.

BE: De qual look você gosta mais?
PB: O cacheado com difusor é mais a minha cara, meu visual do dia-a-dia. Mas se vou a uma festa ou um evento mais social, opto por uma escova para mudar a aparência. O liso vira uma surpresinha, um toque diferente na produção.

BE: Mudando de assunto, quais são as suas paixões de maquiagem?
PB: Sou daquelas que gostam de sair de cara lavada, mas se é o caso de me arrumar, não dispenso corretivo – uso um cremoso da Laura Mercier, é ótimo para cobrir olheiras –, curvex e uma máscara para cílios bem preta – minhas favoritas são a In Extreme Dimension, da MAC, e a Diorshow Iconic Overcurl, da Dior. Na pele, gosto de passar a Diorskin Airflash, uma base em spray da Dior (aplico primeiro no pincel, depois espalho no rosto). E sou a rainha do bocão. Batom vermelho, berinjela, roxo… tons vibrantes são comigo mesma! Meus queridinhos do momento são os mate líquidos da Eudora e os batons opacos da MAC.

BE: Sair de cara lavada é um desafio, né? Porque a pele tem que estar saudável para o look ficar legal… Como você cuida da sua?
PB: Tenho rosácea, então preciso ser bem carinhosa com ela. Um dos meus produtinhos indispensáveis é o Rosaliac AR Intense, da La Roche-Posay, que ajuda a controlar a vermelhidão. Às vezes, preciso apelar também para uma pomada vendida sob prescrição médica, a Desonol – isso quando a crise de rosácea está mais intensa. Para a área dos olhos, prefiro tratamentos que tenham ativos clareadores, como o Ivy C, da Mantecorp, e o Redermic Olhos Hyalu C, da La Roche-Posay [os dois contêm vitamina C]. Limpo com o gel de limpeza Nutrel, da Profuse, e mantenho à mão uma água termal – borrifo no rosto quando sinto que a pele está sensível e irritada. Quando nada disso funciona, peço socorro para a minha dermatologista, a Dra. Maria Alice Costa. Ela é ótima, e ainda compreende que a minha vida é uma correria e topa dar suporte pelo Whats App.

BE: Verdade que você já está começando a se preparar para o próximo Carnaval?
PB: Quase. Ano que vem vou desfilar novamente como rainha da bateria da escola de samba Grande Rio e já estou até começando a fazer planos para me preparar para isso, mas ainda não peguei pesado para valer.

BE: E o que significa “pegar pesado”?
PB: Quatro ou cinco meses antes do Carnaval, começo a intensificar a frequência dos treinos; três meses antes, passo a malhar com mais carga. Tenho dois personal trainers, o Magno de Marco em São Paulo e o Edson Mesquita no Rio, que me dão todas as coordenadas: montam um programa bem completo de exercícios que inclui esteira, transfer e outros aparelhos, além de musculação com foco nas pernas, no bumbum e na barriga. Assim, chego ao dia D bem sequinha e definida.

BE: E alimentação, tratamentos estéticos… não contam?
PB: Contam, claro. Massagens, sessões dos aparelhos VelaShape e Freeze [que combinam tecnologias para combater celulite e gordura localizada], estimulação russa [impulsos elétricos para aumentar a firmeza], sou fã de tudo! Vou à uma clínica no Rio e à outra em São Paulo [Spaço Heloisa Rocha e Clínica Cristiane Coelho, respectivamente] com frequência, para cuidar dessa parte estética. Já do cardápio, quem cuida são o nutrólogo Roberto Navarro e a nutricionista Simone Abreu. Mas essa, confesso, é a parte na qual mais escorrego. Sou boa de garfo, nem sempre consigo seguir à risca as recomendações que eles me fazem!

BE: Estou amando que você liberou a sua agenda de beleza e contou para a gente quem são os profissionais fera que cuidam da sua beleza…
PB: E olha que ainda tem mais gente. As massagistas Eli Monteiro e Tatiane Melo, que são ótimas na lipomodelagem orgânica, o cabeleireiro Wilson Eliodório, que corta e também faz meus penteados para festas e outros compromissos de trabalho, a colorista Marília Tambasco, responsável pela minha cor, Marco Antônio de Biaggi e Marcos Proença, com quem também corto o cabelo… São todos incríveis, por isso é que faço questão de divulgar!

Foto: Gustavo Marx/divulgação

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários