Oscar 2016: as mais belas da noite e seus makes e penteados incríveis

Por Maria Cecília Prado em 29/02 | 1 |

beleza-beauty-editor-acontece-melhores-looks-de-beleza-do-oscar-2016-lady-gaga-rooney-mara-margot-robbie-daisy-ridley-sophie-turner-cate-blanchett-emily-blunt-abre

O que Rooney Mara, Daisy Ridley, Emily BluntCate Blanchett, Lady GagaSophie Turner e Margot Robbie têm em comum? São elas, para o nosso júri, as mais gatas deste Oscar 2016. Claro que, até a gente chegar a esse ponto, muuuuuita discussão rolou por baixo da ponte – ou, para falar direitinho, no nosso grupo de Whats App (aquele que o Beauty Editor monta com os melhores especialistas de beleza para fazer coberturas quentíssimas do tapete vermelho). Mas, depois de tanto debate, foram elas as grandes vencedoras. Para saber por que, dê um scroll! E para conferir todos os profissionais de cabelo e maquiagem envolvidos na cobertura, veja a lista completa – com Instagram de cada um, para vocês começarem a seguir já! – no final do post.

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Rooney Mara – troféu Tudo no Lugar Certo
A gente concorda que a Rooney não é exatamente uma beleza clássica. Mas tem absoluta certeza de que ela é muito inteligente ao trabalhar sua produção – aposta em looks que misturam elegância, ousadia e um toque de estranheza, o que sempre resulta em visuais modernos e que chamam a atenção. Neste Oscar, foi especialmente feliz. Fez um combo de batom vermelho cereja com esfumado acinzentado (de formato inesperado, meio retangular) que funcionou muito bem – o mix boca/olho não pesou nem um pouco –, caprichou no acabamento da pele de porcelana e investiu, mais uma vez, em um penteado forte (um preso feito com mechas enroladas sobre o qual você vai saber mais no próximo post). Troféu para ela, plateia!

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Daisy Ridley – troféu Puro Frescor
Consenso entre os experts do grupo BE: não é todo mundo que pode sair com sombra prateada e praticamente nada nos cílios e ainda assim ficar bonita. Daisy conseguiu, ficou exalando frescor. Tá certo que ela é novinha, a idade ajuda. Mas a pele preparada de maneira luminosa, o blush marcado sem excessos e a boca vermelha molhada, translúcida, também ajudaram bastante!

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Emily Blunt – troféu Glamour Natural
Emily (que está grávida) deu show com sua maquiagem que combinou tons glamourosamente naturais. Detalhando: boca rosadinha, molhada; sombreado feito com tons de marrom e cobre, blush tipo saúde, cílios com muita máscara (e com postiços discretos nos cantos externos), pele luminosa sem excessos. Ficou lindo para ela (e vai ficar para qualquer mulher que tenha pele clara, pode apostar!).

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Cate Blanchett – troféu Divina Maravilhosa
Sim, somos redundantes: adoramos a Cate Blanchett hoje e sempre. Mas, como não insistir nesse fato, sendo a Cate tão incrível como é? Highlights deste Oscar: sombra marrom com uma pitada de berinjela (usada também embaixo do olho, deu um shot de cor ao look), aquela pele boa que a gente inveja (com acabamento para o cremoso, fica mais jovem), batom translúcido com uma pegada meio carne, meio coral. Luxo, poder e beleza, apenas…

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Lady Gaga – troféu Pálpebras de Ouro
Chegamos à conclusão que Miss Gaga tem os olhos mais perfeitos do universo para serem maquiados. Pálpebras a perder de vista (o trocadilho foi irresistível!), com muito espaço para colorir, delinear, desenhar. Sonho dos beauty artists, enfim. No look de hoje, claro, o sombreado é que virou o destaque. Feito com tons luminosíssimoscobre, dourado, pérola –, é de uma harmonia incrível. Os cílios (naturais + postiços) bem carregados na máscara contrastam com o fundo cintilante e dão mais dimensão ao olhar. Complementos belos também – em tons de carne, formando uma paleta orgânica e equilibrada.

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Sophie Turner – troféu O Pouco vira Mais
Reparou como temos belezas diferentes este ano? Mulheres que não são tão perfeitinhas, mas que arrasam no visual? Sophie Turner é mais uma desta categoria, e seduziu o nosso júri com sua maquiagem moderna, leve (quase nada de blush e de boca) e ao mesmo tempo bem luxuosa (lindo o sombreado feito com uma nuance meio indefinida prata com toques esverdeados e amarronzados). Ah, tem muita máscara para cílios neste look, tanto em cima quanto embaixo. É bem importante para o olho não ficar muito lavado. Em tempo: tem o cabelão, também. Penteado de uma forma simples, mas, com a cor, o volume e a textura que ela tem, não precisa de muito mais.

88th Annual Academy Awards - Arrivals

Margot Robbie – troféu Beleza Dourada
Aqui houve uma certa polêmica: teve quem achasse o look da Margot muito básico, teve quem amou do jeito que estava. Conclusão final: funcionou porque ela pode; nasceu praticamente pronta, a moça. Assim, tanto o cabelo solto sem mais histórias (mas com volume lateral e brilho, atenção!) como a maquiagem quase nada (pele bem acabada; batom translúcido meio carne, meio amarronzado; pouca máscara para cílios, mas usada em cima e embaixo, e sombra só para iluminar) deixaram a moça pronta para fazer sua beleza naturalmente dourada brilhar.

Mais do Oscar daqui a pouco – aguarde que vem update com link!

Update beleza Oscar: entre aqui para checar três penteados-tendência que surgiram no red carpet!

E clique aqui para conferir quatro maquiagens que prometem virar must nesta temporada!

Nossa equipe sensa-mara-show de especialistas de beleza:

Camila Irala, cabeleireira e maquiadora, professora da Escola Madre (@camilairalamua)
Carol Lapenda, maquiadora e colaboradora do Blog das Convidadas (@carolapenda)
Chloe Gaya, maquiadora da rede Jacques Janine (@chloe_gaya)
Chris Mourelhe, maquiador e cabeleireiro do Lab Duda Molinos (@chrismourelhe)
Cris Biato, maquiadora (@crisbiato)
Diego Américo, maquiador e cabeleireiro, diretor da agência Amusement (@diegoamerico)
Eliezer Lopes, maquiador e cabeleireiro (@eliezerlopes)
Fabiana Gomes, maquiadora e senior artist da MAC (@F.A.B.I.A.N.A.G.O.M.E.S)
Isa Spironelli, maquiadora do grupo O Boticário (@isaspironelli)
Juliana Rakoza, maquiadora, professora da Escola Madre e expert do quadro Você Mais Poderosa (@julianarakoza)
Mari Kato, maquiadora (@marikatobeautyartist)
Mariana Ishizaka, maquiadora e treinadora da Benefit (@marianaishizaka)
Nádia Tambasco, maquiadora do salão Marcos Proença (@natambasco)
Patrícia Martinelli, maquiadora (@patimartinelli)
Porfírio Passos, maquiador da rede Studio W (@porfiriop)
Ricardo Rodrigues, cabeleireiro da rede Studio W (@rodrigues_ricardo)
Sadi Consati, maquiador e consultor do grupo O Boticário (@sadiconsati)
Saulo Fonseca, maquiador e consultor do núcleo de novelas da Rede Globo (@saulofonseca1)
Tiago Parente, cabeleireiro e diretor do salão TP Lounge e expert do quadro Você Mais Poderosa (@tiparente)
Vanessa Rozan, maquiadora e diretora do Liceu de Maquiagem, comentarista do canal TNT (@vanessarozan)
Vicente Lujan, maquiador e cabeleireiro da rede C.Kamura (@vilujan)
Walter Leal, cabeleireiro da rede Studio W (@waltermleal)

+ a Letícia Homsi, da equipe do Beauty Editor, que supercolabora fornecendo imagens a toque de caixa para a gente analisar!

Fotos: Getty Images

 

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários