Os melhores produtos de beleza naturais, orgânicos, veganos e clean

Por Maria Cecília Prado em 22/12 | 0 |

Hora de checar quais são os melhores produtos de beleza naturais, veganos, orgânicos, cruelty free e clean. E de saber uma boa notícia: essas categorias têm crescido bastante e a cada ano fica mais fácil encontrar bons cosméticos que, além de entregar performance, se preocupam em trazer ingredientes que se encontram na natureza, eliminam componentes suspeitos e se preocupam com o meio ambiente. Confira os destaques que nosso time de especialistas em beleza elegeu dentro desse universo!

109. Gel ou espuma de limpeza

Melhores produtos beleza natural Almanati

Almanati Espuma de Limpeza
A Almanati, empresa brasileiríssima, usa ativos biodinâmicos para criar fórmulas minimalistas e eficientes. Na composição desta espuma de limpeza facial, um dos ativos-estrela é o aloe. Direcionada em princípio para as peles oleosas, é tão delicada que funciona bem até mesmo nas mais sensíveis.

110. Bruma de tratamento

melhores produtos de beleza naturais Quintal Cosméticos

Quintal Cosméticos Bruma Restauradora Energizante
Para quem ama brumas faciais, esta aqui, da Quintal Cosméticos, é imperdível. Recheada de ativos naturais – água de erva dos anjos, extrato de ginseng indiano, ameixa kakadu –, ela também inclui prebióticos, que equilibram a microflora presente na superfície da pele. Acalma, revigora e ainda dá uma mãozinha na prevenção aos danos causados pelos radicais livres, pois contém antioxidantes.

111. Óleo Facial

óleo de tratamento facial com antioxidantes Biossance

Biossance Vitamin C Rose Oil
O combinado de óleo de esqualano, vitamina C e óleo de rosa mosqueta criado pela Biossance é queridinho de todas as participantes do nosso projeto, sejam elas experts em beleza natural e clean ou não. Traz glow e maciez e protege contra a ação dos radicais livres e faz tudo isso sem deixar a pele com toque pesado ou oleoso.

112. Sérum

Sérum facial com aloe Vera Almanati

Almanati Sérum Facial com Aloe Vera
Um dos mais clássicos ingredientes da beleza – o aloe Vera, hidratante e regenerador – é o componente-âncora deste sérum facial da Almanati. Mas outros ingredientes interessantes aparecem no produto: calêndula, água de coco, camomila, hamamélis, proteína hidrolisada do trigo e sodium PCA. Juntos, compõem um coquetel de ativos para nutrir e revigorar.

113. Creme para a área dos olhos

creme para área olhos com ácido hialurônico Biossance

Biossance Squalane + Marine Algae Eye Cream
Hidratação intensa – proporcionada pelo esqualano e pelas algas marinhas – e muito conforto são as entregas deste creme para a área dos olhos da Biossance que, apesar de potente, não é denso demais. Perfeito inclusive para peles e olhos mais sensíveis, pois a formulação, clean, tem pouquíssimo risco de causar irritação.

114. Hidratante

serum com ácido hialurônico e niacinamida Care

Care Natural Beauty Skindrops Hialu
Um carinho para peles secas e sensíveis: assim poderíamos definir este sérum à base de ácido hialurônico da Care. Ele trata a pele com delicadeza e, ao mesmo tempo, consegue recuperar a hidratação e a maciez. Alguns dos outros ativos presentes na fórmula, que é bem completa: óleos de lavanda e de alecrim, glicerina, aminoácidos, leveduras, niacinamida e esqualano.

115. Antissinais

Melhores produtos de beleza naturais Biossance phyto-retinol

Biossance Phyto-Retinol Serum
O bakuchiol, componente vegetal com propriedades semelhantes às do retinol, está no coração deste sérum criado pela Biossance. O produto consegue estimular a renovação da pele – o que se traduz em mais maciez, luminosidade e firmeza – sem sensibilizá-la, efeito colateral comum ao ácido retinóico e alguns de seus derivados. Esqualano, ácido hialurônico e niacinamida aparecem na composição.

116. Protetor solar

Protetor solar mineral natural e vegano Bioart

Bioart Protetor Solar Facial Natural & Vegano
Um protetor solar que usa filtros físicos e que mesmo assim consegue entregar uma boa cosmética. Assim é este produto da Bioart que, além de ajudar a formar um escudo contra os raios solares, colabora no controle da oleosidade, já que inclui argila branca entre seus componentes. E ainda conta com ativos antioxidantes. Supercompleto!

117. Máscara facial

máscara facial com argila Bioart

Bioart Máscar Bionutritiva Iluminadora
Para quem gosta de incorporar a argila ao skincare, mas tem um pouco de preguiça de preparar misturas, esta máscara facial da Bioart é tudo de bom. O mix da substância com ingredientes de tratamento (castanha do Pará e vitamina E, entre outros) já vem pronto para usar, é só abrir o pote e aplicar. Outro ponto positivo: é um produto 100% desenvolvido no Brasil.

118. Hidratante corporal

Body Butter Skin Food Weleda melhores produtos de beleza naturais

Weleda Body Butter Skin Food
Esta manteiga hidratante e nutritiva – versão mais rica e encorpada do famoso creme Skin Food, um produto referência da Weleda –, é simplesmente viciante. Encorpada, gostosa de massagear, devolve a vitalidade e a maciez às áreas mais secas, como joelhos, cotovelos e pés – ou ao corpo todo, se a pele está ressecada. E, graças aos extratos de alecrim, calêndula e camomila que traz incorporados, é perfumadíssima. Um must entre as participantes de nosso grupo!

119. Base

base de maquiagem Baims com ativos naturais

Baims Excellent Skin
O nome já diz tudo: esta base da Baims é realmente excelente. Tem oito tons, que vão do clarinho ao bem escuro – a paleta é democrática. Sua fórmula apresenta uma performance de tratamento (inclui componentes nutritivos, anti-inflamatórios e que ajudam a uniformizar manchas). E, além de tudo, proporciona um resultado glow. Sucesso!

120. Pó facial

pó facial Bioart com argila

Bioart Pó Facial
À base de argila e de tapioca, este pó da Bioart entrega efeito aveludo, acabamento natural e também controle da oleosidade. Agrega mais uma camada de proteção física à maquiagem, contribuindo para manter a pele mais blindada contra a ação dos raios solares. Seu FPS é 25, adequado para o uso diário.

121. Corretivo

corretivo facial orgânico Simple Organic

Simple Organic Corretivo Sólido
Oferecer boa cobertura, ter efeito natural, ser fácil de espalhar. O corretivo da Simple Organic reúne todas essas qualidades e ainda pode ser encontrado em sete cores, inclusive um marrom profundo indicado para peles escuras. Além de maquiar, ajuda a tratar a pele da pálpebra, pois conta com extrato de calêndula e óleo essencial de lavanda, ambos de ação calmante.

122. Blush

blush cremoso Almanati melhores produtos de beleza naturais

Almanati Blush Cremoso
Os blushes cremosos da Almanati conseguem aliar cores bacanas (quatro ao todo, entre rosados e nudes), componentes de tratamento (caso do aloe Vera e do esqualano) e bom espalhe. Depois de aplicado, ganha um acabamento aveludado.

123. Sombra

sombra natural com argila Bioart

Bioart Sombra Bionutritiva Iluminadora
Argilas, tapioca e mica – somente ativos minerais e naturais – compõem esta sombra da Bioart. O tom clarinho é ótimo para iluminar as pálpebras. Para quem quiser um efeito de profundidade, a versão Rose é uma ótima pedida.

124. Máscara para cílios

máscara para cílios vegana Kat Von D

KVD Vegan Beauty Go Big or Go Home
Sim, aqui está ela de novo. A Go Big or Go Home, máscara para cílios da marca americana KVD, continua imbatível quando se pensa em fórmula vegana com boa performance. Seu poder de alongar e encorpar os fios é grande. Seu efeito final, muito sedutor.

125. Bronzer

bronzant terracota Care Natural Beauty

Care Natural Beauty Multifuncional Terracota
A textura cremosa facilita muito o espalhe. O resultado fresco mimetiza o queimado de sol. O blush/bronzer da Care é um ótimo aliado para quem está em busca de um produto que dê um up na expressão de uma maneira bem natural.

126. Batom líquido

batons líquidos matte Face It

Face It Batom Líquido Vegan Desire
Fazer batons incríveis é especialidade da Face It. E sua coleção de batons líquidos, renovada há pouco mais de um ano, veio confirmar a excelência da marca na área. A formulação inclui manteiga de karité e óleo de coco. As cores são lindas – destaque para o vermelho aberto Sex Time e para o cor de telha Make Me Wet. E, para fechar a trinca de vantagens, a durabilidade é alta.

127. Batom em bala

maquiagem natural batom Care Natural Beauty

Care Natural Beauty Batom
Com óleo de açaí orgânico e ácido hialurônico, é bem hidratante e confortável de usar. Este batom da Care pode ser encontrado em cinco cores, mas o maior hit entre as eleitoras dos Melhores Produtos de Beleza 2020 é, sem dúvida, o Radiant Pink, um rosa intenso.

128. Balm Labial

beleza verde Labot balm labial

Labot Lipx Extra Volume
Um ativo à base de algas é o diferencial deste balm labial da Labot: graças a seu efeito, a marca garante que os lábios ganham mais definição e volume. Quem votou nele destacou que há uma melhora geral no aspecto da boca e aproveitou para destacar o poder de hidratação do produto.

129. Xampu e condicionador líquidos

shampoo e condicionador orgânicos Cris Dios

Cris Dios Organics
Bem conhecida de quem navega no universo dos produtos de beleza naturais e orgânicos, a marca Cris Dios Organics, assinada pela expert em cabelos Cris Dios, passou por uma repaginação em 2020. Ganhou novos produtos (agora são seis linhas, cada uma com foco em uma necessidade capilar) e também embalagens recicladas, recicláveis e biodegradáveis. As fragrâncias – sempre à base de óleos essenciais e/ou ativos naturais – e as formulações com foco em componentes naturais e orgânicos se mantêm como destaques.

130. Xampu e condicionador sólidos

shampoo sólido BOB melhores produtos de beleza naturais

B.O.B. Shampoo Sólido Purificante e Condicionador Sólido Hidratação Suave
O xampu, que inclui argila verde, extrato de alecrim e óleos de alecrim e de menta, traz limpeza e frescor para cabelos oleosos. O condicionador com óleo de amêndoas doces, manteiga de cupuaçu e óleos essenciais variados, ajuda a repor a hidratação sem pesar. E o combo de ambos, além de cuidar dos fios, ajuda o meio ambiente. Por não vir em embalagem de plástico, xampus e condicionadores sólidos com estes da B.O.B. evitam a produção de resíduos que podem comprometer a saúde do nosso planeta.

131. Máscara capilar

máscara capilar com aloe vera Ahoaloe

Ahoaloe Máscara Capilar Multifuncional Nutrição
Um combinado de aloe Vera, manteiga de murumuru, pracaxi e óleo de babaçu entrega aquilo que todo cabelo ressecado pede: brilho, maciez e muita hidratação. Esta máscara capilar da Ahoaloe ainda conta com óleo de limão, que ajuda a selar as cutículas e a combater inflamações no couro cabeludo.

132. Leave-in

leave-in para modelar e tratar cabelos Amend

Amend Botanic Beauty Leave-in
Óleo de coco, óleo de monoï, extratos de alecrim e de gengibre, entre outros ingredientes (a maioria natural) se unem para rechear este leavein altamente hidratante da Amend. A fórmula é vegana e os seus benefícios são evidentes: cabelo macio, hidratado e com a forma mais definida.

 

Por @mceciliaprado

Fotos: divulgação marcas

Quer checar quais foram os Melhores Produtos de Beleza 2020 na categoria pele? É só entrar aqui.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários