Os melhores looks de beleza do Golden Globe 2014 – parte 2

Por Maria Cecília Prado em 14/01 | 3 |

beleza-beauty-editor-acontece-cate-blanchett-emma-watson-amber-heard-lupita-nyongo-emma-roberts-maquiagem-cabelo-golden-globe-2014-looks-de-beleza-abre-ok

Hora de dar continuidade aos melhores looks de beleza do Golden Globe 2014. E se a primeira seleção que fiz já era um show, esta aqui não fica atrás: tem minha musa master, a Cate Blanchett, e outras quatro estrelas de Hollywood que também estavam lindas na premiação. Quer conferir os detalhes do cabelo e da maquiagem de cada uma delas? Vamos lá!

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-cate-blanchett-pele-perfeita-ok

Cate Blanchett
Cada vez que a atriz australiana pisa no tapete vermelho, eu suspiro. Não me lembro de uma situação sequer na qual ela estivesse feia, com maquiagem ou cabelo estranhos ou com uma roupa errada. Neste Golden Globe, apareceu gloriosa de novo. Segredinho dela: a pele impecável, preparada com todo o cuidado, mas que, apesar de ter base e , exala brilho natural (um primer ou um hidratante iluminador por baixo ajuda a dar esse efeito). Para realçar a aparência de porcelana, blush levinho e rosado (tipo “acordei assim hoje”) e delicadeza em todo o resto – mal se percebe a sombra perolada, o lápis branco por dentro do olho (que não grita nem um pouco), o retoque feito na sobrancelha. Máscara para cílios, é claro, não poderia faltar. O batom de tom clássico – que, descobri, é uma mistura de dois tons de Giorgio Armani Ecstasy Lipstick, o nude rosado Boudoir e o vermelho Scarlatto  – ganha leveza por criar um acabamento translúcido (os produtos foram aplicados sem criar muita cobertura).
Fique ligada: o penteado meio caretinha (as pontas são presas para dentro e um spray fixador mantém a estrutura) poderia pesar no visual. Mas como o make é delicado e quase etéreo, o conjunto funciona lindamente.

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-emma-watson-batom-coral-sobrancelha-marcada-ok

Emma Watson
Se a Cate Blanchett é uma das principais divas do presente, Emma Watson é forte candidata a ser uma das musas do futuro. Estilo ela tem de sobra para chegar lá, e um bom gosto que só parece evoluir com o passar do tempo (é, os tempos de cabelo desgrenhado dos primeiros filmes de Harry Potter ficaram definitivamente para trás!). O coque baixo e descabeladinho é trendy e ficou ótimo para ela. A maquiagem tem cor (gostei muito deste batom entre o rosa e vermelho desmaiado, com acabamento mais para o matificado) mas também tem transparência, o preparo da pele é tão sutil que dá para ver as sardinhas por baixo. O combinado de delineador grosso, cílios cheios e esfumado marrom delicado nos olhos complementa com louvor o look.
Fique ligada: as sobrancelhas andam mais apagadas ultimamente, mas Emma não quis saber e valorizou as suas. Eu adorei: como nada é muito exagerado no make, as sobrancelhas escuras e marcadas a-) ressaltam a sua juventude e b-) ao mesmo tempo dão um toquezinho de drama para o visual. Vale experimentar se as suas são naturalmente grossas como as dela.

beleza-beauty-editor-acontece-golden- globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-amber-heard-maquiagem-metaÃÅlicos-topete-coque-ciÃÅlios-posticÃßos-ok

Amber Heard
A maquiagem da atriz e modelo americana estava tão deslumbrante que eu até dou um desconto para o cabelo over (achei que volume e textura apareceram em excesso aqui). Descobri que foi feita pelo maquiador oficial da Hourglass, o Matthew Van Leeuwen. Entre as outras coisinhas que ele usou na Amber estão a canetinha para marcar sobrancelhas Arch Brow Sculpting Pen (um must, na minha opinião), sombras perolada (no canto do olho e perto da sobrancelha) e bronze (em um esfumado lindo, que também acompanha a parte inferior do olho) e blush bronzant, o Illume Créme-to-Powder Bronzer Duo Bronze Light.
Fique ligada: para contornar o olho, Matthew usou um lápis tom de berinjela. É ele que, ao criar uma linha mais escura rente aos cílios, dá mais profundidade ao olhar.

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-lupita-nyong'o-batom-vermelho-delineador-azul-cabelo-moicano-ok

Lupita Nyong’o
Fiquei simplesmente babando no make e no cabelo da atriz de 12 Years a Slave, o filme vencedor do Golden Globe (categoria drama). Nada de esconder a textura natural, decidiu o cabeleireiro da atriz, o americano Larry Sims. Ele resolveu criar uma espécie de moicano com risca lateral para brincar com a forma e acompanhar o corte limpo, porém estruturado, do vestido da moça (um Ralph Lauren vermelho de chorar). Já o make foi inspirado nos looks de Elizabeth Taylor no filme Cléopatra e tem delineador e sombras dourada e azul da Chanel. Um visual bem gráfico, impactante, que combinou lindamente com a beleza poderosa da moça.
Fique ligada: sabem porque o batom vermelho (Chanel Rouge Allure Pirate) parece resplandecer nos lábios? É porque tem um toque de dourado nele. O maquiador de Lupita, Nick Barose, aplicou leve toques de sombra dourada na parte central, para aumentar o glamour.

beleza-beauty-editor-acontece-gold en-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-emma-roberts-rabo-de-cavalo-laÃÅpis-preto-batom-rosado-ok

Emma Roberts
Para fechar a minha lista das dez mais lindas do Golden Globe, a sobrinha de Julia Roberts. Não dá para não ficar encantada com esse look simples e ao mesmo tempo suntuoso da atriz, não acha? Foi todo feito com produtos da Neutrogena (que, nos Estados Unidos, tem uma linha de maquiagem completa), basicamente com tons neutros e um pouco de preto. O rabo-de-cavalo bem limpo, com comprimento liso chapado, é muito elegante. Pode não ser moderno nem surpreendente, mas funciona como um penteado perfeito nesse look.
Fique ligada: sabe o que aumenta a voltagem do olhar? Usar sombras cremosas, que dão um toque sensual à cobertura. No make de de Emma, foram usadas três delas: marrom, dourada e berinjela.

Fotos: WireImage (Cate Blanchett, Emma Watson, Amber Heard, Lupita Nyong’o) e NBC via Getty Image (Emma Roberts)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários