Os melhores looks de beleza do Golden Globe 2014 – parte 1

Por Maria Cecília Prado em 13/01 | 5 |

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-jennifer-lawrence-amy-adams-taylor-swift-sandra-bullock-olivia-wilde-batom-delineador-coque-mechas-cabelo-curto-abre-ok

Eu não sou a pessoa mais ligada à TV que existe, mas tem três noites do ano em que eu não desgrudo da telinha por nada: nas premiações do Oscar, do Emmy e, a que dá início à temporada de estrelas glamourosamente produzidas, do Golden Globe (ou Globo de Ouro). O evento ocorreu ontem à noite e mal dormi de tanto editar fotos, analisar looks de beleza e pensar em posts bacanas. O primeiro é este aqui, com os os melhores cabelos e makes (na verdade, com metade deles – os outros cinco da minha seleção vêm na sequência). Uma seleção caprichada para você ver, se inspirar, copiar e, é claro, concordar ou discordar (porque discussão sobre beleza é sempre boa!). Divirta-se e depois comente aqui embaixo o que achou da festa e da produção das lindas!

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-jennifer-lawrence-cabelo-curto-batom-vinho-ok

Jennifer Lawrence
Ninguém mais duvida de que a Jennifer Lawrence vai longe: não é toda garota de 23 anos que tem um Oscar e dois Globos de Ouro (um ganho ontem, o de atriz coadjuvante) na bagagem. Outra certeza, esta minha: ela ainda vai mostrar muitos looks incríveis nos red carpets dos próximos tempos. Este aqui foi arrasador: batom vinho (pá!), olho com contorno preto (pá de novo!), cílios postiços chegando à lua e seu cabelo curtinho dos últimos meses modelado para ter muito movimento. Um mix tudo de bom, do começo ao fim.
Fique ligada: apesar de o olho ter impacto (ser todo contornado com lápis), ficou bonito com o batom vinho sim. O peso se concentra na boca, já que a combinação de sombras metalizadas (grafite e prata) ilumina o olhar e contrabalança a densidade criada pelo lápis.

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-amy-adams-coque-ok

Amy Adams
A vencedora do prêmio de melhor atriz em comédia de ontem à noite é linda desde sempre e estava mais estilosa do que nunca. Amy, que sempre costuma optar por visuais mais clássicos, surpreendeu com este coque aqui, com detalhes de mechas enroladinhas em volta de toda a cabeça. Ficou leve, moderno, muito mais adequado para ela, que tem uma beleza superdelicada.
Fique ligada: para manter o efeito leveza acima de tudo, a maquiagem é sutil e luminosa. Gloss nos lábios (olha ele voltando com tudo aí, gente!), iluminador na pele e no cantinho interno do olho, blush discretíssimo mas de tom vivo, sombreado metalizado translúcido, quase imperceptível de longe e muita máscara para cílios para dar expressão ao olhar. Eu não faria nenhum retoque!

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-taylor-swift-cabelo-penteado-ondas-batom-vermelho-delineador-iluminador-ok

Taylor Swift
A cantora é sempre garantia de maquiagem impecável e penteado copiável. Ontem, optou por um visual diva retrô, com cabelo ondulado à la anos 1940 (o comprimento fica preso por baixo, o que dá a ilusão de os fios estarem mais curtos), batom vermelho power e delineador marcado (porque diva que é diva não vive sem ele!).
Fique ligada: pele perfeita e iluminada é must – um dos principais truques para deixar o visual fresco, atual. A da Taylor não tem uma manchinha sequer e cintila nos pontos certos, acima do blush, nas têmporas, abaixo da sobrancelha…

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-sandra-bullock-rabo-de-cavalo-franja-ok

Sandra Bullock
Ela não levou o prêmio de melhor atriz, mas fez bonito no red carpet assim mesmo. Amei o rabo de cavalo lateral, o batom entre o vinho e o mauve (tom “alilasado”que as americanas amam e que às vezes envelhece, mas que ficou ótimo nela), o sombreado nos olhos feito com gradações de marrom e as toneladas de máscara para cílios, item que sempre ajuda a levantar o olhar.
Fique ligada: o rabo de cavalo está para um lado, a franja longa lateral, para o outro. Parece bobeira, mas esse tipo de cuidado com os detalhes cria uma estrutura, um desenho mais bonito para o penteado. Lembre-se disso se quiser copiar!

beleza-beauty-editor-acontece-golden-globe-globo-de-ouro-2014-cabelo-maquiagem-olivia-wilde-mechas-pontas-claras-luzes-cabelo-comprido-beleza-grávida

Olivia Wilde
Deslumbrante, a gravidíssima atriz ofuscou quem passava por perto. Cabelo com textura e movimento, solto e jogado para o lado, sombreado feito com sombras berinjela e roxo metalizado, chiquérrimo, gloss nude puxado para o caramelo (deixa o look mais aceso do que nudes e marrons mais frios!), e um sexy delineado de lápis por dentro do olho foram os destaques.
Fique ligada: cabelo com pontas muito mais claras pode ser problema à vista (ficar fake, com cara de mal cuidado…), mas o de Olivia está simplesmente perfeito. A passagem do castanho da raiz para o dourado das pontas se faz de forma gradual, os leves reflexos à volta do rosto ajudam no contraste entre claro e escuro e a combinação de tons quentes (avelã, mel, dourado) é irretocável.

Créditos: WireImage (Taylor Swift, Olivia Wilde) Getty Images (Amy Adams, Sandra Bullock), NBC via Getty Image (Jennifer Lawrence)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários