Meu Glitter, Minha Vida: Vanessa Rozan + Fabi Gomes = canal no YouTube

Por Maria Cecília Prado em 16/06 | 1 |

beleza-beauty-editor-acontece-vanessa-rozan-e-fabiana-gomes-canal-sobre-maquiagem-no-you-tube-meu-glitter-minha-vida-abre

Faz um mês que as maquiadoras Fabiana Gomes e Vanessa Rozan colocaram no ar o seu canal no YouTube, o Meu Glitter, Minha Vida. E faz também um mês que a gente está ensaiando conversar sobre o assunto. Mas tentar juntar três mulheres de vida corrida e mil e uma utilidades (casa, família, profissão, viagens e, em meio a isso tudo, projetos especiais) é quase uma missão impossível. Foi só depois de várias tentativas e uma constatação – melhor adiantar a conversa por Whats App, senão o post acaba não saindo nunca… – que aqui está, aleluia, tudo sobre os bastidores da criação do canal e uma preview do que vem por aí.

Dá um scroll porque você vai se divertir muito, assim como eu me diverti durante nossa conversa – recheada de áudios intensos, acusações dramáticas e confissões engraçadas – ao longo de quase 24 horas de troca de mensagens em grupo. E confira, no decorrer da transcrição (resumida, senão você não vai dar conta!), ceninhas de algumas gravações do canal sobre maquiagem mais original e animado da web.

Luz, câmera, ação: um clique da estreia do Meu Glitter, Minha Vida.

Luz, câmera, ação: um clique da estreia do Meu Glitter, Minha Vida.

Segunda-feira, 21:23
(Vanessa, aflita) Maria Cecília, achei esta tua mensagem! Sabe quando a gente responde com o cérebro e não com a mão? Então…

(Fabi, agregando) Eita, mesma coisa aqui!

(Vanessa, sempre querida) Hahahaha, menina! Desculpe a gente!

Terça-feira, 7:24
(eu, depois de ter tomado banho, me arrumado e levado a filha para a escola  – e lido a mensagem, claro) Já estava me sentindo basicamente mal amada e excluída. Mas acabei de ficar feliz de novo

[preencha mentalmente com um emoji feliz].

E aí, vamos fazer um post sobre esse momento glitter, girls??

(Fabi Gomes) Vamos! Eeeeeh!

[textos frenéticos sobre tomar um café ou não, decisão sobre ficarmos no Whats mesmo]

8:59
(eu) Então tá, vamos lá. Que vocês se conhecem e são amigas há muito tempo, isso eu já estou ruiva de saber. Mas podem me relembrar direitinho desde quando? Me contar de onde veio essa ideia de criar um novo capítulo para uma grande amizade? E falar também sobre o que esperam desse novo jeito de falar com quem é fã do trabalho de vocês?

[aquela que derruba 50 perguntas logo de cara em cima das entrevistadas. Isso, abusa das amigas…]

(Vanessa, provavelmente se recuperando do choque em relação à quantidade de perguntas) Foi desde os primeiros meses da MAC no Brasil. A Fabiana trabalhava na boutique do Shopping Iguatemi desde sua abertura, em 2002. Eu comecei lá em janeiro de 2003.

(Fabiana, via áudio, se anima) Isso mesmo. Eu ficava mais nas lojas, primeiro fui artista, depois assistente de gerente e então gerente. A Van era treinadora, ficava mais em campo, cuidando mais do aprimoramento dos outros profissionais.

A gente começou a participar juntas do backstage da São Paulo Fashion Week em 2003. E foi nessa época que a nossa amizade começou. Apesar de a Vanessa contar umas histórias diferentes a respeito, a gente se conectou desde o princípio. Outro dia eu estava assistindo os primeiros episódios do Meu Glitter, Minha Vida e me peguei pensando: “Nossa, não é que a gente é parecida mesmo?” Não tô falando fisicamente, mas de energia, de jeito. Essa coisa de ter ideias parecidas, sentimentos parecidos, que é o que define amizade….

[pausa 1, para falar das tais histórias da Vanessa: ela revela, em um dos vídeos do Meu Glitter – e já havia contado isso para mim antes também, em uma entrevista de tempos atrás –, que, quando as duas se conheceram, tinha o maior medo da Fabiana e de sua figura imponente!]

[pausa 2, para comentário da editora: amei a definição de amizade. #tamojunta, Fabi, ser amiga de alguém é exatamente isso!]

Gravação do episódio sobre cachos: sim, elas também têm mil dicas para dar sobre o assunto!

Gravação do episódio sobre cabelo cacheado: sim, elas também têm mil dicas para dar sobre o assunto! E não ficam com vergonha de aparecer de toalha enrolada na cabeça na tela… 🙂

(Fabi, novamente) Sobre a ideia para o canal, ela foi vindo meio que naturalmente. Várias vezes a gente estava em meio a uma discussão inflamada – sobre assuntos importantes ou sobre bobagens mesmo – e começava a rir e a dizer: “Puxa, alguém devia filmar isso…” E outro dia eu estava lavando louça em casa, em um domingo, e comecei a pensar que a gente devia levar o plano adiante. Afinal, temos uma grande amizade, uma experiência em comum, por que não se juntar e realizar a ideia? Liguei para a Van, ela foi lá em casa e combinamos tudo sem nenhum grande planejamento – foi de uma maneira meio randômica, orgânica. Mas também já pensamos alto, fomos logo chamando a Camila Guerreiro para gravar as histórias. Porque ela é fantástica, é A pessoa para fazer esse tipo de filme.

[observação A: maquiadora também lava louça, viu? Mesmo as mais glamourosas e glitterizadas, como a Fabi e a Vanessa]

[observação B: Camila Guerreiro é quem coordena os vídeos da TV Vogue e da revista Glamour. E abraçou loguinho a ideia – bom, eu também abraçaria correndo, se fosse ela!]

(Fabi, mais uma vez) E aí a gente grava quando dá, grava no feriado, no fim de semana… E se diverte muito. Tem, por exemplo, um episódio que ainda vai entrar no ar, sobre sobrancelhas, que fez muita gente envolvida na gravação passar mal de rir.

[aha, temos aqui a primeira preview dos próximos capítulos! Quero muito ver esse episódio!]

Episódios das malas: sim, você vai poder checar tudo o que tem dentro das invejadas malas de trabalho da Fabi e da Vanessa (e se espantar com a infinita quantidade de produtos).

Episódios das malas: sim, você neles (são dois) você ode checar tudo o que tem dentro das invejadas malas de trabalho da Fabi e da Vanessa (e se espantar com a infinita quantidade de produtos).

(Fabi, de repente percebendo que tá faltando “alguéns” na conversa) Tô aqui falando sozinha e cadê a Vanessa, cadê a jornalista, cadê a editora, cadê a amiga…?

(eu, meio sem fôlego de acompanhar seus áudios) A editora/jornalista/mulher estava aqui  se divertindo com as suas considerações, Fabi! Vocês duas são mesmo muito especiais… E a Vanessa, boto a minha mão no fogo, deve estar envolvida com alguma “pinice”. Nove horas da manhã, para quem tem uma menina pequena, costuma ser o auge do agito.

[a Vanessa tem uma filhinha fofa, a Pina, que está com três anos de idade]

(eu, de novo) Meninas, estou achando muito incrível a ideia, a qualidade dos vídeos, a cumplicidade de vocês. Até agora não tinha nenhuma especialista falando de maquiagem desse jeito – duas juntas, então, nem se fala. Fico até nervosa/emocionada de ver esse projeto!

Bom, mais umas perguntinhas para animar: com qual periodicidade vocês querem postar os vídeos? Vão chamar amigos para fazerem participações especiais (será que já trouxeram? Vocês vão me matar, mas não deu tempo de assistir todos os episódios!)? Que tipo de retorno estão tendo? E quais são os planos para as próximas gravações?

(Fabi, brava) Agora fiquei #chatiadíssima, Maria Cecília. A resposta para pergunta dos convidados já está lá, em um dos episódios. Vou te falar, viu?

[abro voando o canal no meu computador para checar quem é que aparece de convidado. Ah, é o Vito Mariella, maquiador, cabeleireiro, sócio da Vanessa na escola Liceu de Maquiagem e superamigo das duas! E vem mais gente animada por aí, aguardem!]

(Fabi, agora mais calma) Então, uma coisa que é muito boa e ao mesmo tempo um pouco assustadora é que o retorno é superbom. Quase não tem dislike! E os comentários, na maior parte, muito positivos.

[exemplinho: no primeiro vídeo da série, sobre delineador, são, até agora, 1644 likes contra 2 dislikes. Eeeeh, meninas, que sucesso!]

(Fabi, completando as respostas) Quanto à peridiocidade, a gente começou publicando uma vez por semana, mas acabamos de mudar. Estamos comunicando exatamente hoje que vamos passar a postar a cada 15 dias. Nossas famílias e nossas atividades principais acabam demandando muita energia, e a verdade é que o canal é um compromisso paralelo. Então, vamos espaçar.

[OK, a gente entende, meninas. Com lágrimas nos olhos, mas entende. E vai esperar ansiosamente por cada novo capítulo do canal.]

Momento padoca: os vídeos também trazem momentos divertidos do dia-a-dia das moças.

Momento padoca: os vídeos também trazem momentos divertidos do dia-a-dia das moças.

10:01
(Vanessa, reaparecendo por alguns instantes) Hahahahaha, Maria Cecília! Total! Eu esta imersa na Pina! Fazendo pinices!

(Eu) Gente, antes que eu me esqueça, manda fotos! Quero mostrar um aperitivo dos episódios no post! E estou assistindo aos vídeos no paralelo, já estou no quinto. Aliás, estou gostando muito de ver você mais colorida na tela, Fabi (normalmente ela está de preto, dress code da MAC).

11:03
(Fabi, reaparecendo depois de uma hora de sumiço) Estava aqui gravando um vídeo para outro trabalho, desculpa! Mas que bom que você gostou do colorido!

(eu, agora já tendo assistido todos os quatro episódios que faltavam) Ufa, acabei! Amei todos, mesmo tentando ouvir meio baixo para não atrapalhar meus vizinhos aqui no café (estava em um Starbucks).

12:26
(Fabi) Escuta alto mesmo, para todo mundo ouvir junto e ficar interessado!

[e como não se interessar? Estão ótimos!]

Colocando cílios postiços no carro. Atenção, não faça isso sozinha, não é nada recomendável para quem não tem PhD no assunto!

Colocando cílios postiços no carro. Atitude recomendável apenas para quem é PhD no assunto – e mesmo assim, se o trânsito estiver parado!

15:15
(Vanessa, em um momento drama) Fabi, cê pode me deixar falar no grupo? Você chegou depois. Olha, é muito difícil estar em um grupo com a Fabi. Ela fala, fala, fala… É ariana, tem sempre que ganhar o momento mesmo que perca o amigo. Ela acha que o programa é dela e eu tenho aqui que lidar com isso! Não é uma coisa de vitimismo, é a realidade, Maria Cecília!

(Vanessa, após controlar o ataque de riso ao terminar a performance “sofrência”) Enfim, foi isso, Fabi estava tomando um vinho no almoço, num domingo, resolveu me ligar e aí decidimos fazer uma coisa mostrando como a gente é mesmo, um momento desglamour da profissão de maquiador. Todo mundo acha que é maravilhoso, mas tem suas dificuldades! E ideia era fazer uma coisa crua mesmo. Apesar de a gente ter crescido muito nos últimos episódios em termos de produção e de qualidade, continua sendo uma série bem caseira. E a gente espera que ela seja infinita, tenha muitos e muitos episódios pela frente.

(Fabi, retornando à carga) Você viu, né, Maria Cecília? Ela some o dia inteiro e depois aparece ofendidinha, dizendo que eu falei demais. Mas tá tudo registrado!

(eu) Estou rolando de rir com essa questão canceriana emotiva X ariana intempestiva. Conheço bem esses dois signos, minha mãe tem Câncer forte no mapa e meu marido é Áries com ascendente em Áries.Uma coisa básica!

(Fabi) Ih, então perdi, hein? Entre mãe e marido, acho que perdi…

(eu) Que nada. Os dois me dão trabalho, os dois me divertem, amo um e outro. E amo vocês duas também.

[nada como um momento emoção para fechar a entrevista!]

17:51
(Vanessa) Estou mandando o e-mail com as fotos agora!

(eu) E a torcida vibra!

[insira mentalmente emojis variados de comemoração]

E aqui está finalmente o post, feito de um jeito diferente, para você entrar no clima do Meu Glitter, Minha Vida e participar um pouquinho da relação apaixonada (porque paixão existe também entre amigas, ora essa!) dessas duas maquiadoras tão maravilindas.

Quer saber mais sobre a carreira da Fabiana Gomes e da Vanessa Rozan? Então dá uma olhada neste post aqui, que tem muito mais sobre elas!

Quer correr para o Meu Glitter, Minha Vida e se divertir com os vídeos? Então clica aqui e fique viciada também!

E para terminar, dois cliques de um episódio que vem por aí, com make para o trabalho versão Van e Fabi.

Preview de looks que as meninas vão mostrar em um próximo episódio: primeiro a Vanessa com um esfumado + blush meio terroso, em um combo superelegante...

Preview de looks que as meninas vão mostrar em um próximo episódio: primeiro a Vanessa com um esfumado + blush meio terroso, em um combo superelegante…

...depois a Fabi, caprichando na cartela de corais + rosados + nudes.

…depois a Fabi, caprichando na cartela de corais + rosados + nudes.

[mas estão tão lindos que eu sairia para uma balada agora mesmo com qualquer um deles!]

 

Fotos: divulgação Meu Glitter, Minha Vida

 

 

 

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários