Melhores produtos de beleza: eleitos da maquiadora Rafaella Crepaldi

Por Maria Cecília Prado em 08/10 | 0 |

"maquiadora Rafaella Crepaldi dicas beleza"

Um blush que virou best seller assim que nasceu. Um mix de produtos para deixar os cachos bonitos. Um óleo de tratamento facial superpoderoso. Eles estão entre as escolhas de Rafaella Crepaldi, maquiadora e treinadora da Nars no Brasil. Rafa encarou o desafio de fazer a síntese dos melhores produtos de beleza que usou nos últimos cinco anos – o tempo de existência aqui do site Beauty Editor. Dá uma checada nas ótimas escolhas que ela fez!

1. NARS ORGASM LIQUID BLUSH

"blush liquido Nars Orgasm"

“O Blush Orgasm sempre foi um clássico na maquiagem, mas a versão líquida dele se tornou um ícone nas minhas produções de beleza, tanto pessoais quanto profissionais – quando maquio modelos. Uso para dar acabamento, construir pontos de luz, criar um rubor bonito, substituir a sombra e até na boca, junto com um batom, para aumentar a luminosidade. A cor maravilhosa e a textura líquida fazem este produto ser diferente e versátil, um verdadeiro coringa para todas as mulheres.”

2. O MIX DE OI ALL IN ONE MILK + OI OIL, AMBOS DA DAVINES

"leave in milk oi davines"

"oleo de tratamento capilar Davines Oi"

“Selecionei estes dois produtos valendo como um, pois é assim que os uso, combinados. Foram uma ótima descoberta para cuidar do meu cabelo! Nos últimos cinco anos, mudei muito a forma de tratar e de modelar e entendi que, para assumir o cacheado, não basta somente usar produtos para definir, mas sim entender qual o perfil do seu cacho. Antigamente, usava produtos em excesso, o que deixava os fios muito modelados e sem volume, mas depois descobri que na verdade é o contrário, eles ficam muito mais bonitos e com personailidade exatamente quanto têm volume e frizz! Com a mistura destes dois produtos da Davines, consigo mantê-los hidratados, sedosos, bonitos, sem perder o volume e o aspecto esvoaçante. Além disso, não deixam o cabelo domado demais nem muito definido…. modelam, mas deixam armar, ficar mais solto. Para completar, a maior parte dos ingredientes é orgânica e a marca é sustentável. Adoro.”

3. SHISEIDO FUTURE SOLUTION LX REPLENISHING TREATMENT OIL

"oleo de tratamento facial Shiseido"

“Sou uma pessoa viciada em hidratação, e gosto de ter uma pele extremamente viçosa, iluminada, radiante, bem glow. Acredito muito no poder dos óleos faciais de tratamento para conquistar esse efeito. No entanto, quando falamos da pele do rosto, não são todos os óleos que funcionam, pois a maioria acaba sendo muito pesada. E foi por isso que me apaixonei pelo Replenishing Treatment Oil, da Shiseido. Ele apresenta uma tecnologia de nanopartículas e, além disso, o óleo é microfiltrado; por isso, as moléculas dos ingredientes ficam muito menores e refinadas e a sua absorção é rápida e eficiente. Vejo uma grande diferença na qualidade da pele quando uso esse produto. Mesmo tendo uma embalagem pesada, ele é um desses produtos de beleza que realmente vale a pena levar em viagens – uso para fazer massagem facial, antes de maquiar. É confortável, dá uma sensação gostosa e entrega luminosidade, deixando um acabamento bem even.”

4. NARS PURE RADIANT TINTED MOISTURIZER

"base fluida natural Nars Tinted Moisturizer"

“Esta é minha base preferida da Nars – uso quase 100% das vezes, para sair à noite, ir à casamentos, e também para o dia a dia. Ela tem minerais extraídos de algas marinhas e propriedades hidratantes, que proporcionam uma textura suave, viço e bom acabamento, e com boa cobertura. E a fórmula ainda ajuda a tratar as manchas de pele, que realmente diminuem com o uso contínuo! Como plus, ela tem fator de proteção solar. Mesmo que você tenha aplicado um filtro solar como última etapa dos cuidados da pele (o que é importantíssimo), é uma ótima aliada para garantir proteção extra,. Sou fã de maquiagem com benefícios de skincare, o que esta base seguramente traz. ”

5. ÓLEOS ESSENCIAIS WNF

"oléos essenciais lavanda, limão, grapefruit"

“De uns dois anos para cá, tenho usado muitos óleos essenciais. Eles carregam propriedades da aromaterapia e ajudam muito até na questão da ansiedade, no equilíbrio das emoções. Adiciono nos óleos de massagem facial que antecedem a maquiagem e também nos hidratantes corporais, seja com o objetivo de ajudar acalmar ou de estimular a pele. No mercado, você consegue encontrar opções direcionadas para a circulação, para desinchar e até para complicações respiratórias, e os da marca WNF são especialmente bons. Tenho estudado muito sobre o tema e hoje acredito muito poder dos óleos naturais, principalmente nos benefícios que trazem para o corpo, para a mente, e claro, para a beleza em geral.”

Dica BE: quer saber mais sobre a trajetória profissional da Rafaella Crepaldi? Então clica rapidinho aqui!

Por Maria Cecília Prado (@mceciliaprado)

Fotos: divulgação marcas (stills de produtos) e arquivo pessoal (retrato)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários