Melhores produtos de beleza: as dicas do maquiador Sadi Consati

Por Maria Cecília Prado em 07/10 | 0 |

"maquiador Sadi Consati O Boticário"

K-Beauty: sim. Paleta de sombras com 50 (ou quase) tons de nude: sim. Óleo de tratamento facial para cuidar da pele e dar glow: sim também. Sadi Consati, maquiador e consultor de maquiagem de O Boticário, montou uma seleção recheada de práticas e de itens essenciais para um look fresco, saudável e delicadamente sexy. Quer checar quais os seus cinco eleitos na nossa grande pesquisa dos melhores produtos de beleza? É só rolar a página para saber!

1. K-BEAUTY

“A rotina de beleza das asiáticas merece todos os meus elogios. A popularização desse método de cuidar da pele em muitas etapas – e com toda a atenção – aqui no ocidente tem me fascinado e me deixado muito feliz. Porque para uma maquiagem perfeita e natural acontecer, dependemos extremamente disso: de a pele estar adequadamente preparada. Virei adepto do método K-Beauty de skincare, inclusive!”

2. FARSÁLI ROSE GOLD ELIXIR

"óleo de tratamento facial Farsáli Rose Gold"

“Com a tendência da maquiagem natural, com viço e glow, os óleos faciais se tornaram meus queridinhos, pois proporcionam esse resultado de uma maneira instantânea. Além disso, me ajudam a diluir e a modificar a textura dos cosméticos, deixando alguns produtos de make mais leves e mais fluidos. Este, da Farsáli, é o meu favorito do momento.”

3. O BOTICÁRIO MAKE B. LÁPIS PARA CONTORNO DOS OLHOS EM GEL

"lápis gel para contorno dos olhos Make B"

“Ando viciado nesse tipo de textura. Porque lápis de contorno em gel não borra, não escorre e não sai… nem quando é usado na linha d’água. Sem contar que é super fácil de aplicar, já que desliza muito bem. Este aqui do Boticário, que ajudei a desenvolver, é um sucesso!”

4. URBAN DECAY NAKET PALETTE

"paleta de sombras Naked Urban Decay"

“A geração de paletas de sombra Naked, da Urban Decay, transformou o universo do make-up. A combinação das cores e a praticidade de se carregar um único kit para qualquer lugar facilitam a minha vida de maquiador. Existe a maquiagem nude antes e depois do lançamento da primeira Naked!  Não é a toa que todas elas se tornaram produtos incensados e replicados no mundo inteiro…”

5. LUCAS’ PAPAW OINTMENT

"balm labia Lucas Papaw Ointment"

“É um dos produtos de beleza da minha bancada que mais uso. Trata-se de um balm perfeito, e com uma rapidez na regeneração dos lábios impressionante. Ideal para uso profissional, especialmente quando se tem urgência em restaurar lábios para entregar um melhor resultado do trabalho. Uma curiosidade: a marca Lucas’ Papaw Remedies, não muito conhecida aqui no Brasil, é australiana e bomba mundo afora.”

Dica BE: quer saber mais sobre uma das etapas mais importantes do ritual de beleza estilo K-Beauty? Então clica aqui!

Por Maria Cecília Prado (@mceciliaprado)

Fotos: arquivo pessoal (retrato Sadi Consati), divulgação e reprodução marcas (stills)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários