Melhores produtos de beleza 2020: tudo para cuidar do cabelo

Por Maria Cecília Prado em 25/12 | 0 |

Tudo para cuidar do cabelo: chegou a hora de você conhecer quais são os produtos campeões nesta categoria em 2020. Como você já sabe, o projeto Melhores Produtos de Beleza elege, a cada ano, os cosméticos mais bacanas de cada tipo. E nosso time caprichou na escolha dos vencedores para tratar os fios. Conheça os vitoriosos e seus benefícios!

95. Xampu e condicionador para cabelos normais

shampoo com óleo de moringa Herbal Essences

Herbal Essences Golden Moringa Oil

Com 90% de ingredientes naturais, livre de parabenos e de corantes e com fórmula cruelty free. Este duo de xampu e condicionador da Herbal Essences tem todas essas características e dá brilho e maciez mantendo a leveza dos fios.

96. Xampu e condicionador para cabelos oleosos

xampu vegano Vizcaya para cabelos oleosos

Vizcaya Byos Oleosos

Um combinado de extrato de alecrim, óleo essencial de melaleuca e trehalose – açúcar com alto poder hidratante – ajuda a equilibrar a oleosidade sem deixar o comprimento ressecado. Os ativos desta dupla da Vizcaya, que é vegana, têm ainda propriedades antifúngicas e antibacterianas. Ou seja, contribuem para deixar o couro cabeludo mais saudável.

97. Xampu e condicionador para cabelos secos

xampu e condicionador Dark Oil para cabelo ressecado

Sebastian Dark Oil

Um luxo para os cabelos: assim podemos classificar este xampu e este condicionador da Sebastian. A riqueza já começa na fragrância, que é adocicada e envolvente sem exageros. E continua nos efeitos que proporcionam: muito brilho, maciez extrema, desembarace fácil e hidratação sob medida para os fios.

98. Xampu e condicionador para cabelos quebradiços

xampu para cabelo longo e quebradiço L'Oréal Professionnel

L’Oréal Professionnel Pro Longer

Para quem quer cabelo mais íntegro, mais forte e também mais sedoso, são uma ótima pedida. Por conterem dois componentes exclusivos da L’Oréal Professionnel – o filoxane, que preenche a fibra capilar, e o PQ6, que forma um filme para envolvê-la –, este xampu e este condicionador conseguem deixar os fios mais uniformes, mais resistentes, mais encorpados. E, efeito colateral inesperado, mas muito bem vindo, até com menos frizz.

99. Xampu e condicionador para cabelos com queda

Shampoo e condicionador para ajudar a combater a queda Kérastase

Kérastase Gênesis

O principal lançamento da Kérastase neste ano, a linha Gênesis, é bem ambicioso: quer tratar o bulbo capilar, a raiz e a fibra. As fórmulas incluem ingredientes como extrato de gengibre, aminexil e células de edelweiss (florzinha muito resistente) que, em conjunto, contribuem para combater a queda e deixar o fio mais fortalecido. Para quem tem cabelo ressecado, fica a dica: troque o condicionador pela máscara para obter mais nutrição.

100. Xampu e máscara para cabelos cacheados

Shampoo e condicionador para cabelo cacheado Lowell

Lowell Cacho Mágico

Sem petrolatos, sem sulfatos e sem parabenos e com óleos vegetais para hidratar e nutrir, o xampu e a máscara da linha Cacho Mágico, da Lowell, fazem o maior sucesso com razão. Limpam sem agredir, desembaraçam com facilidade, hidratam sem pesar e já começam, a partir do banho, a garantir um cacheado com mais forma e balanço.

101. Máscara para cabelos secos

máscara para cabelos ressecados GE Beauty Garotas Estúpidas

GE Beauty Máscara Condicionadora

Integrante da linha para cabelos GE Beauty, criada pela influenciadora Camila Coutinho, esta máscara pode ser incrementada com qualquer um dos boosters (antioxidante, fortificante, hidratante e para definição) da coleção. Mas, sozinha, já da conta do recado de tratar fios ressecados. Um coquetel de óleos e de manteigas vegetais – de girassol, de gergelim, de macadâmia, de oliva, de milho, de abacate, de crambe, de murumuru, de cupuaçu – garante sedosidade, brilho, desembarace e cabelo com aspecto saudável e bem cuidado. Detalhe que ajuda a conquistar: o perfume elegantíssimo, desenvolvido com exclusividade para a marca.

102. Máscara para fios danificados

máscara para cabelos danificados Aveda Damage Remedy

Aveda Damage Remedy Intensive Restructuring Treatment

Óleo de rícino, óleo de jojoba, óleo de espinheiro marítimo, óleo de girassol e, além deles, vitamina E, esqualano e extrato de quinoa estão na lista de componentes desta máscara, que é direcionada para quem fez coloração ou luzes. Enquanto trata, deixa o delicioso perfume que é assinatura da Aveda nos fios – um blend de bergamota, mandarina, ylang-ylang e outras essências de flores e plantas.

103. Leave-in hidratante e condicionante

Leave-in capilar para hidratar e modelar Bio Extratus

Bioextratus Cacau Ruby Finalizador

Surpreendentemente versátil, este leave-in da Bioextratus funciona tanto para quem busca hidratação e controle do frizz como para quem tem questões mais específicas, como modelar os cachos. Além de trazer a variação ruby do cacau nos ingredientes (que tem propriedades antioxidantes), inclui algas marinhas na composição.

104. Óleo de tratamento capilar

óleo de tratamento capilar Sisley Hair Rituel

Sisley Hair Rituel L’Huile Précieuse Cheveux

Um combinado de óleos vegetais – de karité, de moringa, de maracujá, de soja e de algodão – aditivado como vitamina E ajuda a trazer maciez e brilho máximos para os fios. Este óleo de tratamento capilar da Sisley pode ser usado de várias formas: como pré-xampu, como potencializador de máscaras capilares, nos fios úmidos e também para fazer retoques nos fios secos.

105. Protetor térmico

protetor térmico para cabelo BB Glow Bond-building Bumble and Bumble

Bumble & Bumble Glow Bond-building Styler

Para quem quer proteger contra o calor do secador, do baby-liss e da chapinha e, ao mesmo tempo, tratar o cabelo, esta é a arma. Além de evitar os danos causados por altas temperaturas, um complexo à base de mel ajuda a fortalecer a fibra capilar e a deixá-la mais uniforme e com mais brilho. Sua função de pré-styling é a mais conhecida, mas este produto da Bumble & Bumble pode ser usado como finalizador, para retocar pontar secas e deixar o visual mais polido.

106. Modelador para cachos

mousse para modelar os cachos Wella Nutricurls

Wella Professionals Eimi Nutricurls Boost Bounce

Uma mousse de nova geração, que modela sem enrijecer a fibra capilar (desde que não se exagere na dose do produto, é bom fazer a ressalva). Enriquecido com óleo de jojoba, nutritivo, e extrato de trigo, que ajuda a fortalecer, este produto da Wella Professionals consegue deixar os cachos bem definidos e soltinhos, do jeito que as cacheadas que buscam naturalidade, volume e bom acabamento amam.

107. Texturizador efeito messy

salt spray para dar volume e ondas Keune

Keune Salt Mist

Se a proposta é conquistar um visual beach hair, com muita textura e volume, conte com ele. Este spray com cristais de sal da Keune é o queridinho de quem tem cabelo fino, pois entrega esses dois efeitos e deixa os fios com um look ao mesmo tempo casual e sexy. Outro benefícios do produto é ser um ótimo pré-styling para quem vai fazer baby-liss, já que encorpa e ajuda a fixar as ondas.

108. Spray fixador

spray para fixar penteados Lee Sttaford

Lee Stafford Strong Hold

O spray da marca inglesa Lee Sttaford aparece pela primeira vez por aqui. Tem longa duração, alta fixação e é um ótimo aliado naqueles momentos que em que a gente quer um penteado que pare no lugar. Eficiente de se usar, fácil de tirar: é só escovar bem que ele sai sem deixar resíduos.

Por @mceciliaprado

Fotos: divulgação marcas

Para conferir os vencedores na categoria pele em 2020, clique aqui.

Para saber quem foram os campeões na categoria Naturais, Orgânicos, Veganos e Clean em 2020, clique aqui.

Para conhecer os vitoriosos na categoria Maquiagem em 2020, clique aqui.

E para descobrir quem foram as criadoras de conteúdo experts em beleza que participaram do projeto, clique aqui.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários