Melhores belezas do Oscar 2021: surpresas nos penteados e maquiagens

Por Maria Cecília Prado em 26/04 | 0 |

As melhores belezas do Oscar 2021 me surpreenderam. Eu esperava mais vibração nos looks, ou então uma beleza mais construída, mais diva. Mas, se uma estrela ou outra apareceu com um  beauty look mais elaborado, não houve grandes arroubos em termos de produção, pelo menos no que se refere ao cabelo ou maquiagem.

Será que todo mundo anda mais sóbrio por causa da pandemia? Será que faltou um pouco de criatividade? Não posso afirmar nem uma coisa, nem outra. Mas, mesmo decepcionando um pouco, este tapete vermelho trouxe alguns momentos de luxo e de inspiração. Então, vamos a eles!

As melhores belezas do Oscar 2021 – penteados

melhores belezas do oscar 2021 amanda seyfriedAmanda Seyfried penteado no oscar 2021A estrela: Amanda Seyfried
O que se destacou em seu look: o penteado clássico, um coque com ondas marcadas, mas com um aproach moderno, assimétrico e meio desabado. Ao mesmo tempo em que remete aos anos dourados de Hollywood, não fica datado.
Dicas: para reproduzir, você vai precisar, primeiro, modelar com escova; depois, ter muita paciência para ir desenhando as ondas e estruturando o penteado. Spray de finalização para manter tudo no lugar e um pente fino para fazer o acabamento são imprescindíveis para construir este penteado.

Tranças estilo nagô Tiara Thomas Oscar 2021A estrela: Tiara Thomas
O que se destacou em seu look: o cabelo totalmente preso em várias tranças embutidas, com pontos de baby hair grudadinhos à testa, criou um visual bem clean, elegante e atual.
Dicas: é preciso expertise para fazer o penteado. O melhor é procurar um profissional especialista em tranças em estilo nagô para conseguir o mesmo efeito, com acabamento bem justo e desenho proporcional.

penteado Carey Mulligan melhores belezas do Oscar 2021melhores penteados Oscar 2021 Carey MulliganA estrela: Carey Mulligan
O que se destacou em seu look: o coque em estilo moderno, com formato em nó e acabamento com pontas soltas. A reinterpretação do penteado clássico trouxe leveza para acompanhar a beleza delicada da atriz.
Dicas: apesar de ter sido montado em um cabelo mais fino e liso, este preso pede textura para ganhar mais volume e um certo movimento. Pomada em pó ou spray texturizador podem ser utilizados no comprimento para deixar os fios mais encorpados e prontos para serem penteados desta maneira.

As melhores belezas do Oscar 2021 – maquiagem

Melhores maquiagens do Oscar 2021 Angela Bassettmaquiagem com sombra azul Angela Bassett Oscar 2021A estrela: Angela Bassett
O que se destacou em seu look: a sombra azul intensa e metalizada, uma escolha ousada para se usar com um vestido vermelho – e que aqui funcionou perfeitamente.
Dicas: os grandes segredos desta maquiagem impactante são a-) usar apenas uma cor de sombra e b-) trabalhar com ela em uma área ampla, colorindo toda a pálpebra móvel e contornando a parte inferior do olho. O efeito fica lindo e bastam algumas camadas de máscara para cílios (ou, no máximo, cílios postiços de tamanho médio) para complementar o make e chegar a um ótimo resultado.

Vanessa Kirby batom vinho Oscar 2021Vanessa Kirby atriz look tapete vermelhoA estrela: Vanessa Kirby

O que se destacou em seu look: o batom vinho poderoso, com acabamento opaco. Impossível não fixar os olhos nos lábios ao olhar para a atriz!
Dicas: com um batom dramático destes, quanto menos cores e efeitos se usar no restante do beauty look, mais leve e moderno ele irá ficar. Blush neutro, sombra discreta e luminosa e máscara para cílios, além de sobrancelhas bem desenhadas e sutilmente marcadas, são mais do que suficientes para fazer o papel de coadjuvantes.

Melhores belezas do Oscar 2021 – conjunto da obramargot robbie franja longa cabelo preso

manicure unhas transparentes ovais Margot RobbieA estrela: Margot Robbie
O que se destacou em seu look: praticamente tudo. A franja longa e com pontas desfiadas, recém-cortada, ficou perfeita com o rosto da atriz. A maquiagem discreta, em tons de beges e malva, foi na medida para ressaltar seus traços. E até nas unhas Margot acertou: a esmaltação transparente e o formato ovalado eram pura perfeição.
Dicas: a combinação entre elementos clássicos e uma certa desconstrução – principalmente no penteado, um rabo-de-cavalo baixo e desabado – ajudou a construir esta beleza fresca e elegante. Criar esse tipo de contraste ao montar uma produção de beleza funciona bem em 99% das vezes e é um caminho garantido para manter a jovialidade do visual.

Me diz nos comentários…

…se gostou desta seleção? E aproveita para contar também quais, para você, foram as melhores belezas  do Oscar 2021?

E se quiser relembrar os cabelos e maquiagens do Oscar 2020, é simples. Só clicar aqui para conferir os melhores!

Por @mceciliaprado

Fotos: Matt Petit / A.M.P.A.S (divulgação Oscar) e reprodução @genevieveherr, @georgieesdell, @jennychohair e @tombachik (perfis de Instagram)

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários