Mega Cílios, da Avon: um jeito novo de aplicar máscara

Por Maria Cecília Prado em 02/02 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-máscara-mega-cílios-avon-lançamento-abre

O que dizer quando, pela primeira vez, você se depara com a foto de um objeto como este acima? E, ao ler a legenda, descobre que se trata de uma – sim! – máscara para cílios? Foi o que aconteceu comigo alguns meses atrás, enquanto estava lendo uma das minhas “bíblias”: a revista americana Allure, focada em beleza. As minhas reações, claro, só poderiam ser estas: me espantar, ficar muito curiosa e, claro, sentir um desejo real e imediato de experimentar.

Acabou se passando mais tempo do que eu gostaria entre desejar e conseguir testar a novidade, mas isso finalmente ocorreu semana passada. A Mega Cílios, máscara mais do que inovadora da Avon, está chegando finalmente ao Brasil (aparece nos catálogos da marca em meados deste mês). E fui uma das felizardas que foram convidadas a experimentá-la em primeira mão: durante um café da manhã com a equipe da marca, pude passar, tirar minhas dúvidas e depois levar o brinquedinho para casa – para aperfeiçoar minha técnica de aplicação.

Primeiro fato sobre a Mega Cílios: ao vivo, ela é bem menos intimidadora do que nas imagens. É pequenininha, feita na medida para que as cerdas acompanhem a linha dos cílios e para que o cabo fique seguro pelo dedão. Já ouviu falar em desenho ergonômico? Pois é exatamente disso que se trata: o design do aplicador é perfeito para acompanhar as linhas do nosso corpo (nesse caso, da mão e do olho) e facilitar o uso. Curiosidade: o aplicador pode ser ajustado em oito ângulos diferentes, do retinho (que é o ângulo que estou mais gostando, e que você pode conferir na imagem abaixo, que fiz) ao superinclinado, mostrado na foto de abertura do post.

beleza-beauty-editor-acontece-máscara-para-cílios-avon-mega-cílios-detalhes-2

Outro fato importante: por mais estranho que o produto pareça, a aplicação é simples, quase intuitiva. Basta puxar o aplicador da base onde ele está encaixado (onde fica acondicionada a máscara), encaixar na vertical sob as raízes dos cílios e então deslizar as cerdas para a frente, na direção das pontas. A quantidade de cosmético que vem depositada nas cerdas é suficiente para maquiar os dois olhos na sequência. E o resultado é ótimo: cílios alongados e abertos, bem desenhados, e até meio levantadinhos (não chega a ser um curvex, mas já faz diferença). Se quiser, é claro que pode passar mais camadas. Mas só com uma já fiquei bem satisfeita.

Acidentes não rolam? Hum, rolam sim. Principalmente se você ficar tão confiante que decidir passar com muita rapidez das primeiras vezes. Foi exatamente o que aconteceu comigo na manhã seguinte ao café da manhã da preview. Achei que usar a Mega Cílios era tão fácil que deixei para aplicá-la na rua, entre um compromisso e outro. Conclusão: tentando ser rápida, pisquei o olho – e o resultado foi um borrão gigantesco na pálpebra inferior (meus cílios empurraram o aplicador para baixo e a sujeira foi inevitável…). A pressa é definitivamente a inimiga da perfeição, principalmente se você está se adaptando a um produto novo…

Sobre a fórmula propriamente dita, não há muitas novidades: é à prova d’água, à prova de borrões, bem resistente mesmo, mas não traz evoluções tecnológicas além daquelas oferecidas pelas outras máscaras da Avon que já estão em linha. O foco é mesmo na embalagem e no inovador jeito de aplicar.

Se vale a pena? Eu acho que vale. Seja pelo frisson de usar um produto com proposta totalmente nova (e por um preço bem acessível, R$ 39,99), seja pelo efeito final, que, como eu mencionei antes, é muito bom. Esperar mais de seis meses para conhecer a Mega Cílios, no meu caso, valeu a pena. Se você decidir experimentar também, divida aqui nos comentários a sua experiência!

 

Fotos: divulgação Avon e Maria Cecília Prado

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários