Mariana Ishizaka: as dicas de beauté da maquiadora Benefit

Por Maria Cecília Prado em 10/10 | 1 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-garotas-superpoderosas-da-maquiagem-mariana-ishizaka-benefit-maquiadora-ok

Minha história
De todas as beauty artists deste post especial, quem estreou na profissão mais tarde foi a Mariana Ishizaka. Ela tem uma história curiosa: era arquiteta, mas um dia sentiu que precisava aprender alguma coisa diferente para exercitar um pouco mais o seu lado criativo. Acabou parando no Liceu de Maquiagem (a escola da Vanessa Rozan) para fazer um curso de make. Foi uma revelação. Adorou lidar com pincéis e cores, começou a considerar a vida de maquiadora como uma carreira e, para tentar a sorte, se inscreveu no concurso Desafio da Beleza, organizado pelo Boticário. Não venceu, mas o terceiro lugar mostrou que seu palpite estava certo, que tinha jeito para coisa. Pouco tempo depois, quando participava como freelancer de uma ação da Benefit na Sephora, acabou sendo convidada para participar de um processo de seleção na empresa. Foi e ficou: conquistou o posto de treinadora e desde o início de 2013 viaja Brasil afora maquiando e ensinando profissionais e clientes a usar os produtos da grife.

Essencial para um make perfeito é…
Não sei se é por ter aprendido a maquiar com Vanessa, mas o fato é que a Mariana Ishizaka bate na mesma tecla que sua professora do Liceu: deixar a pele perfeita é essencial para construir um look irretocável. “Mas não adianta ser cuidadosa só na hora de fazer o make, não. A pele precisa estar saudável por baixo da base ou do BB CreamLimpar, tonificar, hidratar… Tudo isso é lei para quem quer ficar com o visual bonito.”

Momento socorro
Estava faltando alguém falar de quanto um blush mal aplicado pode derrubar a produção. Não falta mais: a Mari fica meio aflita quando vê alguém com a cor ou o espalhe errado. “Usar um tom cintilante para fazer contorno não dá certo, é fake. E deixar uma bolinha colorida marcada no meio da bochecha, ai, gente, não pode de jeito nenhum! Blush serve para você parecer naturalmente corada, para aquecer a maquiagem, dar um ar mais saudável para a pele e embelezar o conjunto da obra. Fuja do exagero ou do que for muito artificial!”

Não vivo sem
Mesmo que não tenha tempo para mais nada, há algo que nossa musa nipônica jamais deixa de fazer: sair de casa sem realçar a sobrancelha. “Tenho pouquíssimos fios e se a sobrancelha não está evidente, acabo ficando sem expressão. Então perco quantos minutos forem necessários fazendo uma maquiagem para definir o arco e reforçar o desenho natural – isso salva a aparência!”

Se você ainda não usa, deveria
Neste tópico aqui, a Mari concorda é com a Fabi Gomes. “Bruma hidratante ou água termal são o segredo do sucesso para o make ficar fresco o dia todo!” Assim como sua colega da MAC, gosta de borrifá-la no rosto a qualquer momento do dia. E acrescenta um truque: “Depois de aplicá-la, passe um pincel de base limpo rapidamente sobre a pele – a maquiagem volta a ficar linda na hora!”

Ela & eu
Sabem o que a Mariana e a Benefit têm em comum? É o espírito livre e divertido e a atitude descomplicada. “Me identifico muito com a proposta da marca de despertar o riso, de celebrar a maquiagem fazendo graça. E também gosto de a Benefit oferecer soluções instantâneas para quase tudo. Se maquiar de uma forma fun e rápida, tem coisa melhor?”

Para sempre no nécessaire
Última lista de must-haves desta série de posts especiais, gente! Os fab 3 Benefit da Mariana Ishizaka são:

Primer Porefessionnal. “Não é porque eu trabalho na marca, mas ele é o melhor primer que existe! Muitas vezes nem passo base – aplico uma camada de Porefessionnal e pronto, fico preparada para qualquer compromisso. Ele realmente disfarça poros, atenua linhas e deixa a pele aveludada.”

Corretivo Fake Up. “Tem as características que mais amo: é úmido, hidratante, dá um acabamento luminoso e ainda é fácil de aplicar.”

Kit para sobrancelhas Browzings. “Não poderia faltar um produto para sobrancelhas no meu arsenal de maquiagem, né? Este aqui, que traz uma cera e um pó para reforçar o desenho do arco, é perfeito para esculpir as sobrancelhas criando um efeito natural.”

Se eu fosse você
“Experimentaria, experimentaria e experimentaria mais um pouco”, aconselha a Mari na hora de encerrar nossa conversa. “Estude tudo o que atrai seu olhar, teste na frente do espelho, treine o seu próprio jeito de recriar este ou aquele look. O que faz você se sentir bem maquiada é entender aquilo que gosta de usar.”

Ama maquiagem e quer sabe mais sobre a história de três outras maquiadoras de sucesso que trabalham para grandes marcas no Brasil? Então leia também os perfis da Vanessa Rozan (ex-Maybelline, atualmente na Vult) da Rafaella Crepaldi (Nars) e da Fabiana Gomes (MAC).

Foto: Christian Parente para Beauty Editor, realizada no salão Galeria, em São Paulo

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários