Maquiagem do desfile alta-costura da Dior: delineador prata

Por Maria Cecília Prado em 14/07 | 2 |

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-dior-no-desfile-alta-costura-outono-inverno-2014-2015-delineador-adesivo-prateado-abre

Semana passada teve desfile Dior – o da coleção de alta costura outono-inverno 2014/2015. Foi o segundo no qual o mago dos pincéis, o maquiador belga Peter Philips, colocou sua assinatura (Peter, para quem não se lembra, foi maquiador da Chanel por vários anos e assumiu a direção criativa da maquiagem Dior no começo do ano – leia mais sobre o assunto no post que publiquei na época). O look criado por ele, claro, provocou o esperado frisson: o artista decorou a pálpebra das modelos com um adesivo prateado imitando um delineador, o que resultou em um visual clean, moderno e totalmente inesperado.

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-dior-no-desfile-alta-costura-outono-inverno-2014-2015-delineador-adesivo-prateado-look-completo

O adesivo, batizado de Dior Silver Eyes, foi desenvolvido especialmente para o desfile, mas não vai ficar só por lá: chega às lojas até o final do semestre para que todo mundo possa comprar e imitar a maquiagem elaborada pelo expert. Mas se você não aguentar esperar tanto tempo, a dica é fazer o traço com um delineador metalizado comum, como o 24/7 Bobby Dazzle, da Urban Decay, ou o Aqua Liner Diamond White, da Make Up For Ever. O resultado vai ficar um pouco mais sutil, mas ainda assim terá impacto.

Ah, vale lembrar que makes inusitados do gênero pedem pele perfeita e complementos delicados (como o lápis branco Dior Crayon Khôl 007 Blanc que Peter usou para fazer o contorno inferior do olho) para que o foco fique concentrado exatamente onde importa: no delineado futurista que você está tanto cobiçando!

Fotos: divulgação Dior

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários