Maquiagens Chanel e Dior: olhos em foco na PFW inverno 2015-2016

Por Maria Cecília Prado em 15/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-dior-chanel-desfile-outono-inverno-2015-2016-abre

Luxo e maquiagem desejável é com elas mesmas. Então, convém prestar atenção no que Chanel e Dior propuseram nos seus desfiles prêt-a-porter da semana passada, durante a Paris Fashion Week. E, embora uma aposte em tons neutros e esfumados e outra em blocos monocromáticos de cor, o indicativo comum é o mesmo: a próxima temporada outono-inverno terá os olhos como foco.

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-chanel-desfile-outono-inverno-2015-2016-3

Primeiro, vamos dar uma espiada na maquiagem da Chanel, que brincou com com as sombras em dois tipos de look. O primeiro, acima, é inesperado: quem aí já pensou em fazer um esfumado sobre a sobrancelha?

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-chanel-desfile-outono-inverno-2015-2016-2

O segundo, este aqui, apesar do formato mais clássico, também traz toques de estranhamento com a verdadeira máscara alongada e gráfica que cria à volta dos olhos. Um estranhamento de muita beleza, é bom mencionar – como os tons marrons são usados em uma cobertura quase lavada e o desenho levanta o olhar, o resultado é um make que valoriza a expressão.

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-chanel-desfile-outono-inverno-2015-2016-completa

As maquiagens prontas. Elas foram feitas com dois produtos que ainda estão para chegar às boutiques Chanel, a paleta Entrelacs (que você pode ver nas fotos anteriores, com nuances da gama do marrom – e que integrará a coleção outono-inverno 2015-2016 da maison), mais a sombra Ombre Essentielle Midnighte a máscara para cílios Le Volume Ultra-Noir  Noir Khôl, ambas da coleção Blue Rhythm, (que chegará às prateleiras no meio do ano).

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-dior-desfile-outono-inverno-2015-2016-6-OK

Agora, a maquiagem da Dior, que também aposta em um desenho gráfico. Mas aqui, nada de tonalidades lavadas. Pelo contrário, o maquiador Peter Philips, artista por trás do visual, idealizou uma massa de cor homogênea, e com bordas bem definidas, para destacar o olhar da modelos. Para carregar bem nas tintas, o pincel aplicador foi usado umedecido (isso ajuda a intensificar tanto o brilho quanto a densidade da cor).

beleza-beauty-editor-acontece-maquiagem-dior-desfile-outono-inverno-2015-2016-3-OK

As tonalidades utilizadas variaram bastante: entraram verde, marrom, ameixa, caqui… Mas todas extraídas das paletas 5 Coleurs Cosmopolite Exubérante e 5 Coleurs Cosmopolite Ecletic. Para completar, lápis preto Dior Pro Liner na linha dos cílios superiores e muita, muita máscara – foi aplicado um primer para cílios, o Maximizer Lash Plump Serum, que deixa os fios mais encorpados, e depois a Diorshow Pro Black, para ressaltá-los ainda mais.

Em tempo: os looks são bem de passarela mesmo, feitos para gritar durante o desfile. Mas com uma adaptadinha aqui, outra ali, dá para usar makes parecidos na vida real. O importante, na verdade, é prestar atenção à mensagem: olho forte + desenho gráfico têm tudo para emplacar no visual nos próximos meses.

Alguma favorita entre todas as opções? Conta aqui abaixo, nos comentários!

Fotos: Romina Shama / divulgação Chanel e Vicent Lappartient / divulgação Dior

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários