MAC Pro: a linha de produtos (ainda mais) profissionais da MAC chega hoje ao Brasil

Por Maria Cecília Prado em 10/02 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-mac-pro-maquiagem-lançamento

Daqui a pouco, quando sua loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo, abrir as portas, a MAC vai dar início a mais um capítulo de sua história no Brasil. A partir de hoje, os produtos MAC Pro também estarão à venda nessa boutique. A MAC Pro é a cerejinha do bolo (já incrivelmente bom) das maquiagens da marca. Porque, apesar de todos os cosméticos MAC poderem ser classificados como profissionais (eles foram criados, 30 anos atrás, por uma dupla de maquiadores que tinha o objetivo de suprir às próprias necessidades), essa linha superexclusiva é mais profissional ainda. O motivo: além de trazer makes de qualidade e com acabamentos os mais diferentes possíveis, oferece recursos mais sofisticados para elaborar uma maquiagem impecável.

Você deve estar se perguntando aí agora: e que recursos são esses? Eu explico: são itens que, seja pelas cores especiais, seja pela multiplicidade de uso, ou seja ainda por oferecerem a possibilidade de customização (de textura, de cor, de brilho), transformam qualquer kit de maquiagem em um infinito playground.

beleza-beauty-editor-acontece-mac-pro-maquiagem-lançamento-powder-blush-paleta

Há paletas (de sombra ou de blush) que cada um monta do seu próprio jeito – além de permitirem a escolha personalizada das cores, elas podem ser recheadas com tons exclusivos e ainda têm um formatinho especial, bem ergonômico, fácil de transportar.

beleza-beauty-editor-acontece-mac-pro-maquiagem-lançamento-delineador-pigmento-siliconado-stick

Há produtos com função bem diferente daquelas que a gente conhece. É o caso do Paintstick, um bastão com cores extremamentes vibrantes e com acabamento opaco, ligeiramente acetinado, que costuma ser usado como pintura corporal. Do Acrylic Paint, um fluido siliconado supercolorido para utilizar como der na telha – como sombra, como delineador, no corpo etc. Do Chromaline, um delineador em gel que lembra o Paint Pot mas que é ainda mais fluido e tem nuances mais intensas e exuberantes. Ou do Pro Lip Erase, uma espécie de corretivo especial para anular a cor dos lábios que não é tão pesado ou seco quanto os corretivos comuns que costumamos usar para dar esse tipo de truque (dele ainda não tenho foto, então não aparece na montagem).

beleza-beauty-editor-acontece-mac-pro-maquiagem-lançamento-lipmix-mixing-medium-bases-olhos-boca-batom

E ainda há produtos que são uma espécie de base para você criar em cima: géis, ceras, fluidos e líquidos incolores que você mistura com pigmentos (que também fazem parte da linha Pro, óbvio) e inventa sombras, delineadores, batons e até máscaras para cílios exclusivos, com um tom só seu. O Lipmix (para boca) e o Mixing Medium (para produtos utilizados na área dos olhos) estão entre eles.

Mas agora, depois de conhecer detalhes sobre a MAC Pro, talvez você esteja com outra pergunta martelando na cabeça: essa linha foi feita só para maquiadores ou também serve para mim? A resposta, na verdade, depende muito de como você se comporta em relação à maquiagem. Se é uma garota dos básicos, que opta pela simplicidade na hora de se produzir, talvez se jogar na linha MAC Pro não faça muito sentido nesse momento da vida. Mas se é curiosa, experimentadora por natureza e ama cores de paixão, então, não há dúvida: a novidade tem tudo para fazê-la  a mais feliz das criaturas. Em tempo: os produtos MAC Pro podem ser comprados por todo mundo, maquiadores ou não, e, isso também é uma boa notícia, seus preços não são muito diferentes da linha MAC regular. Pode correr para o shopping que a diversão está só começando.

 

Fotos: divulgação MAC

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários