Lady Gaga lança maquiagem: Haus Laboratories, marca de beleza da diva

Por Maria Cecília Prado em 15/07 | 0 |

Lady Gaga lança maquiagem Haus LaboratoriesPrimeiro, foi Rihanna. Agora, Lady Gaga lança sua maquiagem própria. E com estrondo parecido. A marca de beleza da diva pop, que foi lançada em pré-ordem nesta madrugada de domingo para segunda, já chega arrasando em vários sentidos. Tem produtos que parecem incríveis, é claro – porque sem produto bacana, grife de beleza nenhuma vai muito longe. Mas também tem diferenciais muito interessantes.

HAUS LABORATORIES: A MAQUIAGEM DE LADY GAGA

Por que lançar uma marca de maquiagem? Lady Gaga explicou em seu próprio Instagram, dias atrás, o motivo. “Quando eu era jovem, jamais me sentia bonita. Conforme fui batalhando para construir um conceito de beleza tanto interior como para mostrar para o mundo, fui também descobrindo o poder da maquiagem. Quando criança, eu observava minha mãe, uma mulher batalhadora, se produzindo todas as manhãs antes de ir trabalhar. Depois que comecei a experimentar com maquiagem, encontrei meu jeito de realizar o sonho de ser tão forte como ela. Sou grata porque a maquiagem me trouxe uma coragem que eu não sabia ter.”

Interpretando as palavras da diva pop, dá para dizer que maquiagem, para ela, tem um sentido de autoconhecimento e de autoconfiança. Eu concordo. Não é que você precise de um batom, de uma sombra ou de um blush para ser melhor, nada disso. Mas pode sim usá-los como ferramentas de empoderamento, como armas para se sentir mais segura e mais você mesma. Quantas vezes, em dias em que me acordei abatida e cansada, eu não passei um batom vermelho poderoso para ganhar mais segurança (neste vídeo aqui conto mais sobre minha relação com o batom vermelho, confira!)? Imagino que você já tenha feito algo parecido algum dia. Então, a argumentação da cantora e atriz tem toda lógica, concorda?

Mas, além dessa “filosofia de base”, o que Haus Laboratories, a marca de Gaga, tem de especial?

A CURADORIA DE PRODUTOS É ESPERTA

São apenas três tipos de produtos: um gloss labial, um lápis de contorno para lábios e um pigmento líquido metalizado e intenso. Mas eles:

a-) são multiuso. Os pigmentos podem ser usados como sombra, como iluminador, até como batom (dependendo da cor e do efeito que se deseja, é claro). Os lápis de contorno para lábios têm alta fixação, mas, segundo as declarações de Lady Gaga para a revista Allure, apresentam o sensorial de um batom, são cremosos e confortáveis, e por isso podem ser aplicados nas pálpebras e nas bochechas, como blush, também. E mesmo os brilhos labiais, apesar da textura mais… glossy, claro, dão um toque molhado à pele e às pálpebras em maquiagens mais conceituais.

b-) você pode comprá-los aos pares (um duo de lip gloss, um duo de lápis labiais, um duo de pigmentos) ou em coleções com três produtos (um lip gloss, um lápis labial e um pigmento) já escolhidos por Gaga e por sua maquiadora favorita, Sarah Tanno. Nessas coleções, a curadoria já dá o mood do resultado. Você pode comprar um look de beleza clássico e romântico completo, como o Haus of Goddess (com tons de nude e rosa). Ou então, um kit para makes superpoderosos, como o Haus of Rockstar (com dourados e vermelhos profundos).

Aqui, quatro delas (as outras duas você vai ver também depois, fique tranquila):

Lady Gaga lança maquiagem pigmento gloss lápis

Esta primeira, que combina um marrom escuro acinzentado e rosas com fundo mais quente, é a Hous of Metalhead.

Maquiagem Lady Gaga Rose Bitch

Esta segunda, com tons rosados frios, a Haus of Rose B*tch.

Coleção Haus of Dynasty Lady Gaga

Esta terceira, super oitentinha, é a Hous of Dynasty.

Coleção Hous of Goddess Lady Gaga

E esta quarta, centrada nos nudes rosados, a Hous of Goddess.

Em tempo: o lip gloss se chama Le Riot Lip Gloss, o lápis labial, RIP Lip Liner e o pigmento, Glam Attack.

A PROPOSTA É INSPIRADORA

E isso vale em um sentido mais literal – já que, no site, cada coleção apresenta várias ideias de uso para os produtos que inclui – com em um mais filosófico mesmo: há modelos de todos os biótipos e gêneros demonstrando os looks. Ninguém fica de fora!

Lady Gaga lança maquiagem para todosTem modelo masculino mostrando looks com os produtos. Por que não?

AS CORES FUNCIONAM EM TODOS OS TONS DE PELE

E, para provar, a cada coleção ou duo apresentado a Haus Laboratories mostra swatches em peles claras, amareladas, morenas e negras. Olhem aqui dois exemplos!

Swatches coleção Chained Ballerina Lady Gaga

Acima, os swatches da coleção Haus of Chained Ballerina (uma das mais lindas…).

Swatches maquiagem Lady Gaga Rockstar

E estes logo acima são os swatches da coleção Haus of Rockstar. Power!

O PREÇO É OK

Quando a gente abre o site, ele já vem convertido para reais. Dois lápis labiais (o combo mais barato) saem por R$ 106, uma coleção completa (o kit mais caro), por R$ 200. Bem razoável para produtos importados!

E quer saber mais uma notícia boa relacionada aos valores? Nesse momento de pre-order, pelo menos, a marca não está cobrando taxa de envio nem para os Estados Unidos, nem para qualquer país estrangeiro. Ou seja, para quem comprar daqui do Brasil, o preço só aumenta se o pacote for taxado pela Receita Federal ao chegar ao país.

A notícia ruim é que o embarque dos pedidos só será feito em setembro… Antes disso, só dá para namorar os produtos no site da marca (ou na Amazon), mesmo. Ao idealizar sua marca de beleza, Lady Gaga pensou em tudo. Só se esqueceu de contar para a gente como lidar com a ansiedade!

Por @mceciliaprado

Fotos: reprodução site Haus Laboratories.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários