Julia Petit de cabelo curto: tudo sobre o corte e o novo look da ruiva

Por Maria Cecília Prado em 18/10 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-novo-corte-de-cabelo-de-julia-petit-petisco-4

O cabelo curto de Julia Petit. Agora à tarde, não teve para mais ninguém: foi ele – ou melhor, foi ela, a ruiva, com sua mudança radical! – que fez bombar a timeline do Instagram (pelo menos a de quem  procura nessa rede as suas notícias de beleza).

A hora em que vi, surtei. Não só pelo ato de coragem absoluta (admiro demais mulheres que cortam e/ou colorem sem medo de ser feliz) como, principalmente, porque ficou demais! Então, passei a mão no celular imediatamente e ligue para ela, porque precisava, claro, saber tudíssimo sobre a transformação.

beleza-beauty-editor-acontece-novo-corte-de-cabelo-de-julia-petit-petisco-1

A Julia me contou que tinha planos já faz um bom tempo de tesourar o cabelão, mas que a ideia ia, vinha e acabava não se concretizando. Mas que nesta semana, decidiu de vez – e aí, correu para o cabeleireiro Mauro Freire, que é referência entre quem trabalha com beleza quando o assunto é cabelo curto.

Mauro fez um corte inteirinho à navalha – “A tesoura só entrou em ação no começo do processo, para eliminar o comprimento”, me explicou a ruiva durante a conversa. O resultado? Vocês podem conferir nas fotos feitas em vários ângulos que estão distribuídas aqui pelo post: muita leveza, muito movimento, pontas irregulares, um efeito desconectado bem bacana. “Acho que a navalha dá um ar fresco, orgânico mesmo, para esse tipo de corte! O meu ficou tão natural que nem parecia que eu tinha acabado de sair do salão!”

beleza-beauty-editor-acontece-novo-corte-de-cabelo-de-julia-petit-petisco-3

Truque que a Julia usou para chegar ao look mara: antes de cortar, pesquisou várias referências de mulheres com cabelo fino que têm (ou já tiveram) cabelo curto. As atrizes Michelle Williams e a Elizabeth Debick, por exemplo. Isso porque não adianta muito você chegar ao cabeleireiro com imagens de mulheres com textura de cabelo completamente diferente da do seu – o resultado dificilmente vai ficar parecido. Então, se um dia você se animar para encarar uma mudança tão drástica como a dela, siga o exemplo e faça a tarefa de casa para garantir felicidade total ao levantar da cadeira do hair stylist!

E por falar em felicidade… a Julia está animadíssima com o new cut. Problema para ela, agora, é decidir se segue o plano original ou se altera o script em relação ao beauty look. Explico: a ideia, em princípio, que era cortar e em pouco tempo já começar a deixar crescer novamente (e ir gravando vários tutoriais de penteados ao longo do processo). Mas a musa está tão in love com o curto curtíssimo que já cogita estender a vida útil dele. “Acho que fico assim pelo menos até o final do verão…”

Fica, Julia, a gente dá o maior apoio!

Fotos: arquivo pessoal Julia Petit

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários