Garnier lança coloração Nutrisse Creme Cachos Poderosos na SPFW

Por Vanessa Ventura em 28/10 | 0 |

Tem medo de mudar a cor dos cabelos? Para muitas cacheadas, a resposta pode ser sim. Embora 47% das mulheres brasileiras tenham mechas encaracoladas, grande parte delas teme realizar ousadias nos fios, que são mais frágeis e suscetíveis a danos. Para transformar essa realidade, a marca capilar Garnier lançou, durante ação na SPFW Trans N42, sua Nutrisse Creme Cachos Poderosos: o primeiro sistema de coloração nacional exclusivo para cabelos cacheados. Eu, que cobri o início da semana de moda a convite do Beauty Editor, tive sorte de estar lá justamente quando foi apresentada essa novidade. Como cacheada, estava muito curiosa para conferi-la de perto!

acontece-beauty-editor-garnier-nutrisse-creme-cachos-poderosos

Colorir sem danificar pode ser um desafio. Disponível em seis tons que vão do loiro ao ruivo, Nutrisse Creme Cachos Poderosos aposta em uma rotina de aplicação diferenciada, dividida em quatro passos. Num papo com Camila Ribeiro, Gerente de Marketing Hair Color de Garnier, Maria Cecília (a diretora aqui do site) e eu descobrimos que a marca manteve a fórmula da sua coloração tradicional, assim como o sachê Tratamento Blindagem Nutritiva (que deve ser usado logo depois dela). O “pulo do gato” é que no sistema Cachos Poderosos foram incluídos dois cuidados especiais: o Sérum Protetor Antiquebra dos Cachos, um pré-tratamento que protege os fios e facilita o pentear antes do uso da tintura; e o Leave-in Recriador de Cachos, que recria e define as molas graças à sua alta concentração de Filloxane, ativo que preenche e reestrutura a fibra capilar.

Após a apresentação do produto, Camila contou para a gente exatamente como funciona a Nutrisse Creme Cachos Poderosos. “O sistema como um todo é mais umectante”, explicou ela. “Ele conta com óleos essenciais e extrato de abacate, que promovem nutrição e hidratação. As mulheres poderão tingir os cabelos e vê-los brilhantes e macios já no primeiro dia”. Como ressecamento e perda de definição pós-química são problemas típico das cacheadas, parece que a marca mirou no lugar certo, né?

acontece-beauty-editor-garnier-nutrisse-creme-cachos-poderosos-lucy-ramos-lellezinha

Com a novidade, a Garnier pretende ainda ofertar representatividade às cacheadas e crespas brasileiras: foram escolhidas como porta-vozes da coloração a atriz Lucy Ramos e a rapper Lellêzinha, que falaram sobre suas experiências capilares durante o evento de lançamento. “A gente tem muita história para contar por trás dos cachos”, afirmou Lucy, que já sofreu graves quebras ao mudar a cor dos fios. “Demorei muito para me encontrar como cacheada. Hoje, me sinto realizada”, revelou Lellêzinha.

Para o vídeo publicitário, foram convidadas também mulheres “reais”, desconhecidas da mídia – um manifesto a favor da quebra de padrões e da valorização da beleza individual. Camila resumiu o conceito geral da novidade: “Nutrisse Creme Cachos Poderosos é um produto para a girl next door. Apresentamos o produto na SPFW para mostrar o poder das cacheadas e lhes dar ainda mais espaço na mídia. É um lançamento para a mulher real”.

Fotos: Vanessa Ventura / Beauty Editor e divulgação / Garnier.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários