Looks Festival de Cannes 2014: a beleza das musas da L’Oréal no red carpet

Por Maria Cecília Prado em 15/05 | 0 |

a

Sim, o Festival de Cannes, edição 2014, começou. E, além de ficar de olho nos novos filmes apresentados, queremos muito saber quais serão as estrelas que mais brilharão no red carpet, é, ou  não é? O primeiro dia (ontem) já foi arrasador. A L’Oréal Paris levou parte de seu time de porta-vozes internacionais para assistir à premiére do filme Grace de Mônaco, estrelado por Nicole Kidman (e que não anda recebendo boas críticas… mas essa já é outra história, que deixo a cargo dos meus colegas jornalistas de cinema). Um time com belezas de todos os tipos, que incluiu Blake Lively, Gong Li, Jane Fonda, Laetitia Casta e Zoe Saldana, além de Karlie Kloss (que não é porta-voz oficial, mas que fotografou uma campanha recente da marca e também foi dar pinta por lá). Quer saber os highlights de cada um dos looks de beleza? Então venha descobrir!

a

Blake Lively (tem mais linda?) foi com a trança bafônica da foto que abre o post e, só por isso, bem que já merecia o título de rainha da noite (adoro as tranças que ela costuma usar para frequentar eventos aqui e ali. Sempre meio desconstruídas, sexy e cool ao mesmo tempo). Mas, além do penteado (que foi fixado com o spray seco Elnett, um clássico do Grupo L’Oréal), exibiu também um make muito lindo, com batom líquido rosinha (Shine Caresse 101 Lolita) e olho bem desenhado com sombras marrons supertrendy (um estojinho com quatro tons chamado Color Riche Quad, referência E4 Marron Glacé). A dica do Karim Rahman, maquiador oficial L’Oréal que cuidou dela (e das outras belas) é passar o marrom escuro o mais rente aos cílios possível – a sombra deve “envolver” a raiz dos fios para o acabamento ficar perfeito.

C

Laetitia Casta encarnou a diva com esse penteado lateral (como já disse algumas vezes aqui no Beauty Editor, como neste post sobre os looks do baile do Met 2014, cabelo lateral é garantia de visual de star). Mas o que me chamou mais atenção foi o batom vermelho escuro, tipo cereja madura. É o Infaillible Lips 501 Continual Crims, um batom de longa duração que a L’Oréal vende lá fora (e que tem uma formulação bem rica em pigmento).

C

Atenção, esta mulher está com 76 anos! Fato quase inacreditável – para mim, a Jane Fonda parece ter no mínimo dez anos a menos. Para o cabelo ganhar um pouco mais de volume (já que um dos efeitos colaterais do passar do tempo é os fios ficarem mais finos…), o cabeleireiro Stéphane Lancien usou outro produto da linha Elnett, um protetor térmico volumizador chamado Heat Protect Spray. Do batom ainda não consegui o crédito, mas da base, sim: é um bege quente e luminoso, chamado W3 Golden Beige, da linha True Match (de bases com cobertura média, efeito luminoso e componentes de tratamento). E também da máscara para cílios (fundamental para levantar o olhar): é a False Lash Flutter Mascara, que tem fórmula alongadora.

a

Zoe Saldana, mais uma lady in red… lipstick! O batom parece mais queimado nos lábios dela, que são escuros, mas na bala tem um tom vermelho mais vivo – é o Color Riche Lipstick 288 Intense Fuchsia. O delineado bem evidente, mais grosso rente aos cílios e alongado e estreito no prolongamento lateral, foi feito com o delineador em canetinha Superliner So Couture. Combinação clássica e elegante.

C

Gong Li. De todos, o look de beleza que menos gostei – batom tão pálido assim, a meu ver, derruba a expressão. Para quem curte o mix lábios apagados e olhos marcados, fica a dica: os produtos usados foram o batom Color Riche L’Extraordinaire 600 Nude Vibrato e o lápis de contorno para olhos retrátil Super Liner Mat Matic.

C

E, por fim, Karlie Kloss. Para ressaltar seus olhos de gata, Karim Rahman utilizou uma sombra marrom arroxeada chamada Color Riche L’Ombre Pure 201 Café Saint-Germain (e lápis preto acompanhando a borda interna dos cílios). E caprichou na máscara, claro. Aqui, foi usada a Volume Million Lashes.

C

Uma olhadinha no look da Karlie visto da lateral. Ela anda investindo nesse coques baixos e meio desalinhados ultimamente (visual que eu acho lindo, fresco e ótima opção para variar o cabelo quando se tem um corte médio).

E, para terminar, um lembrete: os produtos de make da L’Oréal (sniff, sniff…) não estão mais à venda no Brasil. Mas se você for viajar, são facilmente encontrados em farmácias e perfumarias americanas e europeias.

Fotos: Getty Images para L’Oréal Paris/divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários