Fernanda Tavares: as dicas de beleza da supermodelo brasileira

Por Maria Cecília Prado em 06/11 | 0 |

ALEXANDRE HERTCOVITCHSPFW- Inverno 2015foto: Paulo Reis  / FOTOSITE

Fernanda Tavares é daquelas mulheres que a gente tanto admira como gostaria de ter como amiga, de tão legal que ela é. Sempre foi. Lembro da top, ainda adolescente (mas já em plena ascensão na carreira), toda preocupada em deixar as unhas em ordem para garantir que uma foto saísse perfeita – um registro de profissionalismo e delicadeza que ficou gravado na minha memória. Ontem, após alguns anos sem vê-la, reencontrei-a no backstage de Alexandre Herchcovitch e, mais uma vez, admirei sua educação e sua tranquilidade no meio da agitação. Entre pinceladas de sombra, borrifos de spray de cabelo e uma sessão de manicure, a supermodelo dividiu comigo alguns de seus segredos de beleza. Obrigada, Fernanda, as leitoras do Beauty Editor agradecem!

Exercícios para manter o corpão de musa (aos 34 anos e com dois filhos no currículo)
Aulas de Muay Thai quatro vezes por semana.
Sessões de Pilates duas vezes por semana.
Treinos de corrida e de caminhada sempre que possível.
“Quando eu era mais jovem, sentia uma certa preguiça de me exercitar. Mas hoje percebo que tudo o que se faz além disso – dieta, tratamentos, massagens – são complementos. Se você não tem uma base, não se mexe para manter o corpo em ordem, eles não terão os mesmos resultados.”

Os tais complementos (dos quais ela não abre mão)
Drenagem linfática.
Lasers variados.
Tratamentos corporais de diversos tipos, para firmar, diminuir gordura localizada, melhorar a qualidade da pele.
“Sou daquelas que, quando têm tempo, se internam em uma clínica para ficar se cuidando. Em São Paulo, quem cuida de mim é a médica nutróloga Cristiane Coelho. No Rio, a missão fica por conta da médica ortomolecular Heloísa Rocha.”

Os principais cuidados com a pele (e o segredo para não ter nenhuma mancha, mesmo após duas gestações)
Filtro solar todo santo dia – faça chuva ou faça sol, na praia ou na cidade.
Mesmo se o cansaço for grande, ao menos limpar muito bem a pele.
Tomar água, muita água – dois litros por dia ou até mais (a garrafa mora sempre na sua bolsa).

“Sempre fui muito cuidadosa em relação ao sol mas, depois que fiquei grávida pela primeira vez e ouvi muitas recomendações do dermatologista para não deixar de usar filtro solar, percebi ainda mais a importância de mantê-lo em minha rotina. Sabe aquele solzinho fraco que todo mundo olha e fala ‘Ah, hoje não precisa passar protetor’? Nesses dias, eu aplico um FPS 15, pelo menos. E se o sol está mais intenso, é FPS 30, no mínimo. Isso falando de corpo. No rosto, uso de FPS 30 para cima. No dia-a-dia, prefiro as fórmulas que já têm cor – substituem a base, são muito práticas. Na praia, passo versões que tenham tratamento incluído, como vitamina C e outras substâncias que combatam os radicais livres. Os da Dermage são os meus favoritos.”

Foto: Agência Fotosite/Paulo Reis

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários