Dicas de beleza com Priscylla Luswarghi, do Masterchef Professionais

Por Leticia Homsi em 11/11 | 0 |

beauty-editor-acontece-dicas-de-beleza-com-priscylla-luswarghi-masterchef-profissionais-credito-leticia-homsi-1

Este post é pra você que gosta de beleza e também de cozinhar – e que está assistindo ao Masterchef Profissionais. É que a gente (que também ama o reality show de gastronomia!) acabou ficando, nas últimas semanas, de olho não só nos pratos, mas também nos beauty looks da participante Priscylla Luswarghi. O batom vermelho dela deixou a gente hipnotizada!

Priscylla, que pena, acabou sendo eliminada na última terça-feira. Mas, para a gente, até que isso acabou tendo um lado bom: nesta semana, ela deu uma passada rápida aqui por São José do Rio Preto, onde mora há alguns anos, e aproveitei a sua estada para marcar um encontro e conversar tanto sobre a experiência no programa como sobre o tema que mais vai interessar para quem lê o Beauty Editor: os seus segredos de beleza.

Natural de Araçatuba, Priscylla se mudou para cá aos 18 anos para cursar Moda (a gente dividiu a mesma classe no primeiro ano!). Mas, perto de concluir, decidiu desistir da faculdade e a trocou pelo curso de Direito. Não se encontrou ali também, porém achou seu rumo em definitivo logo depois, com a ajudinha providencial de um amigo. Por notar que Pri era fera na cozinha e que elaborar pratos (sozinha ou com a família) era um de seus maiores prazeres, deu para ela um jogo facas de uso profissional. E disse: “São para você utilizar no trabalho.” Olha só como a mastergirl descreve aquele momento de virada: “Achei meio louco, mas resolvi seguir o seu incentivo e me  matriculei em curso profissionalizante de gastronomia no Instituto Gastronômico das Américas, o IGA, aqui de Rio Preto. E depois saí batendo nas portas dos restaurantes que achava interessantes.” Acabou indo trabalhar na L’Osteria, com o chef Tiago Caparroz. E também estagiou no Dom e no Dalva e Dito, em São Paulo, ambos de Alex Atala. Era mesmo o que tinha nascido para fazer.

Um resuminho breve para irmos ao que interessa: beleza!!! E eis aqui o que ela me contou sobre como gosta de cuidar do visual.

Quais as regras para trabalhar em um ambiente que pede cuidados específicos de higiene?
Trabalhar em uma cozinha exige que você abdique quase completamente da vaidade. A começar pelas mãos: as unhas têm que estar sempre curtas e bem feitinhas e não podem apresentar esmalte nem base. Os chefs são exigentes e costumam verificar sempre mãos e unhas dos funcionários! Por serem lavadas a todo instante, elas ficam ressecadas. Sem contar que é frequente acontecer alguma queimadura leve, pequenos cortes e calos devidos ao manuseio dos instrumentos. Por conta disso, adquiri o hábito de aplicar bastante creme de mãos após o trabalho.

Maquiagem é proibido e passar base também seria impossível, porque o calor impede que ela fique no lugar. Dá para fugir do protocolo aplicando um rímel – eu, por exemplo, não gosto de ficar sem. No L´Osteria, aos sábados e domingos, acabava que eu que saía mais da cozinha para ajudar algum cliente gringo com o menu (já que falo inglês) ou então para receber algum amigo. Aí, ia um pouco além, utilizava corretivo, batom, uma coisa leve, mas que já desse um up no visual.

Outro ponto crítico é o cabelo. A regra nas cozinhas é estar sempre preso o que, para mim, é um ponto positivo, porque eu adoro prender os fios. Mas já tive queda e muita quebra por conta de ir trabalhar com o cabelo molhado, e de à noite lavar novamente e dormir sem secar.

Como você cuidava do visual durante o Masterchef?
Usar batom no primeiro dia do Masterchef foi a pedido da minha mãe. Ela queria que eu fosse “bem arrumadinha”, rsrs, com um batonzinho na boca. Insistiu tanto que tive que agradá-la: passei o batom e coloquei uma tiara dourada. No começo fiquei na dúvida se deveria ou não continuar me produzindo, mas depois acabei usando maquiagem todos os dias – afinal, estávamos na televisão, não dava para aparecer sem nada! Só me arrependo de não ter me empenhado em arrumar mais meu cabelo, mas, paciência, o cansaço era tanto que a gente fazia o que conseguia.

beleza-beauty-editor-acontece-priscylla-luswarghi-masterchef-profissionais-brasil-dicas-de-beleza-cabelo-ok

Você falou de cabelo, o que faz para cuidar deles?
Meu ponto fraco são eles! Depois do problema que tive com a queda acentuada, passei a cuidar mais. Frequento o salão do cabeleireiro Rafael Bertolucci aqui em Rio Preto e confio plenamente nele. Sento na cadeira e digo para ficar a vontade. É quem decide os tratamentos, a cor, o corte… Como prender os fios é lei na minha vida, o Rafael me ensinou a fazer um coque que não repuxa muito e que deixa o visual charmoso: você faz um rabo de cavalo, torce sem forçar demais, enrola e prende com um prendedor ou grampos. Pronto!! É rápido e bacana. Quando dá tempo, gosto de fazer algumas tranças embutidas nas laterais, ou então tranças mais frouxas, que gosto de fixar com uma presilha de laço linda que tenho (e na qual paguei bem baratinho) .

Em casa, uso shampoo e condicionador da linha L´Oréal Paris Óleo Extraordinário. Também gosto de um sérum para as ponta, o L’Oréal Professionnel Expert Absolut Repair.

beleza-beauty-editor-acontece-priscylla-luswarghi-masterchef-profissionais-brasil-dicas-de-beleza-maquiagem-ok

O batom vermelho fez sucesso no primeiro episódio do Masterchef. Qual o nome dele? E em relação à maquiagem em geral: quando você pode, o que gosta de usar?
Como toda virginiana, sou metódica e gosto de passar tudo da mesma linha. Por isso, para maquiagem, elegi a Contém 1g: gosto dos preços e da qualidade e amo especialmente a base Velvet e o batom matte, aquele do primeiro dia do Masterchef. A cor é a Red Carpet. E, como já contei, também não dispenso corretivo e máscara para cílios. Já comprei muita coisa importada, mas tenho a impressão de que esses produtos nem sempre funcionam tão bem aqui no nosso clima.

beleza-beauty-editor-acontece-priscylla-luswarghi-masterchef-profissionais-brasil-dicas-de-beleza-perfume-corpo-ok

E para o corpo e rosto?
Adoro o sabonete da Phebo, acho que ele perfuma a casa inteira! Após o banho, amo a loção Natura Sou para peles normais. Parece um gel e tem sensação refrescante, não incomoda no calorão aqui de Rio Preto. Em relação a fragrâncias, gosto das masculinas; uso desodorante da Rexona masculino e descobri em uma viagem um perfume da Givenchy do qual não larguei mais, o Play Intense.

Estou começando a me cuidar um pouco melhor – tenho 28 anos, já está na hora! Ganhei da minha mãe um Avon Renew 25+ e comecei a usar. Também não vivo sem protetor solar e gosto do L’Oréal Solar Expertise FPS 60.

E em relação à alimentação, tem alguma dica de algum alimento que ajude no bem-estar e também na beleza?
Esse é um ponto chave! Acredito muito que beleza venha de dentro para fora. Para ser bonita, você tem que estar bem. Não gosto muito de doces (rsrs, você certamente percebeu isso nas minhas últimas provas no programa…) e presto atenção à quantidade de sódio presente nos alimentos. No geral, evito alimentos industrializados e não salgo nem a salada. Limão e um azeite bastam para deixá-la deliciosa. Quando sinto que estou um pouco inchada, fico uma semana sem ingerir sal. E percebo que até o paladar muda, passo a sentir o sabor verdadeiro da comida. Fora isso, não abro mão de pães, manteiga, leite, tomo Coca-Cola quando quero e gosto de apreciar um bom prato – na minha família, as refeições sempre foram momentos prazerosos de comunhão. E tomo todo dia, ao acordar, um copo de água com limão. No começo você estranha, mas juro que, com o passar do tempo, até a pele do rosto fica mais bonita!

beleza-beauty-editor-acontece-priscylla-luswarghi-masterchef-profissionais-brasil-dicas-de-beleza-com-leticia-homsi

E aí, curtiram a entrevista? Priscylla é uma graça, supersimpática! Gostei tanto das dicas que já até comecei a fazer o suco de limão matinal! Ela me contou também sobre seus planos para o futuro. Até o fim do ano, tem que cumprir uma agenda do Masterchef, fazendo algumas apresentações e jantares em cidades pelo país (começa semana que vem, por Belo Horizonte). Mas me confessou a vontade de voltar a trabalhar com o chef Tiago Caparroz no novo Flor de Sal, aqui em Rio Preto. Espero vê-la atuando em breve novamente aqui!!!!!

Fotos: Letícia Homsi (retratos) e divulgação (produtos)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários