Conheça os novos perfumes Armani, Lancôme e Yves Saint Laurent

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Terça passada foi dia de estimular o olfato. Sabe onde? Em um master evento organizado pela L’Oréal Luxe para apresentar as principais fragrâncias de Giorgio Armani, Lancôme e Yves Saint Laurent (três marcas que integram o grupo) para este segundo semestre. De uma forma inusitada e deliciosa: os convidados – entre eles a Paola Cardozo, nova estagiária do Beauty Editor – participaram de três tours sensoriais para conhecer um pouco mais sobre os lançamentos.

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Armani Code Ice (R$ 349, 50ml) foi o primeiro perfume masculino a ser mostrado. Bem fresco, tem como notas principais a hortelã, a sálvia e a fava tonka. Na sala reservada à apresentação, era possível inspirar as essências refrescantes do hortelã e da sálvia e (huuum!) saborear um brigadeiro feito com a fava tonka – que tem um gostinho que lembra o da baunilha, mas é meio amendoado.

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Depois foi a vez de mergulhar no maravilhoso mundo da Lancôme. A novidade da grife é a versão eau de toilette (R$ 309, 50ml) do sucesso La Vie est Belle. A magnólia é a nota que se destaca na harmonia, que traz um coração floral e aromas gourmand de praliné e algodão doce, além de, mais uma vez, a fava tonka. Nessa sala, o passeio era feito com uma taça na mão: um drinque docinho que incluía (sim!) a magnólia na receita.

(Curiosidade: a fava tonka é a nota queridinha entre os perfumistas atualmente. Ela é a responsável por trazer um toque adocicado, porém sofisticado, para várias fragrâncias masculinas e femininas lançadas nos últimos tempos).

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Por ultimo, o Beauty Editor conheceu duas novidades de Yves Saint Laurent: Manifesto L’Éclat (R$ 349, 50ml), para as mulheres, e L’Homme Sport (R$ 349, 60ml), para os homens.

No espaço da marca, a experiência foi um pouco diferente. Enquanto as jornalistas se refrescavam com uma água aromatizada com neroli, o perfumista sênior na IFF de Nova York, Loc Dong, dava explicações detalhadas sobre o Manifesto L’Éclat, que tem essa flor como estrela.  O especialista voou dos Estados Unidos para cá especialmente para falar da  criação, que assina em  parceria com outra perfumista muito requisidada, Anne Flipo. Loc contou que buscaram criar um perfume oriental que também exalasse frescor e que para chegar a esse resultado incorporaram essência de neroli e (adivinhe…) fava tonka às notas.

Sobre L’Homme Sport, o mais importante é contar que transmite força e virilidade. O ator francês Olivier Martinez é quem personifica essa ideia nos anúncios do perfume.

Um fato interessante revelado durante o evento: segundo uma pesquisa em poder da L’Oréal, 45% das brasileiras possuem em média de três a cinco perfumes diferentes. Isso tem a ver com um hábito bem nosso, o de variar as fragrâncias conforme o nosso humor ou a situação. O perfumista acha que a perfumemania é válida, mas pontua que, mesmo que você não seja superfiel a um só aroma, o ideal é encontrar fragrâncias que carreguem algum significado pessoal. Usar um perfume, diz Loc, é como contar uma história sobre si mesma.

 

Reportagem: Paola Cardozo

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