Clinique Soft Matte: tudo sobre o batom opaco lançado pela marca

beleza-site-beauty-editor-acontece-lançamento-batom-clinique-soft-matte-com-alexandre-herchcovitch-destaque.jpg

 

Eu amo, amo, amo batom opaco. Foi uma paixão que teve início há alguns anos, com o Schiap, o Dragon Girl e o Red Square (estes dois últimos, lápis-batons), da Nars, e que foi se tornando mais e mais intensa com o passar do tempo (hoje o acabamento mate responde por um terço do meu estoque de batons e belezuras da MAC, da Quem Disse, Berenice? e de outras empresas que apostam forte no mate tem presença garantida por lá). Então, é óbvio que o lançamento de uma nova linha de batons opacos – ainda mais sendo de uma marca que adoro, a Clinique – me emociona até o último fio de cabelo.

beleza-site-beauty-editor-acontece-lançamento-batom-clinique-soft-matte-com-alexandre-herchcovitch-batons-rosa-vermelho-laranja-nude-uva.jpg

A coleção, batizada de Soft Matte, foi apresentada na sexta-feira passada. E os produtos conquistaram meu coração logo de cara. Primeiro porque as cores (sete ao todo) são muito acertadas – e, claro, a gente começa escolhendo o batom pela cor. Segundo, porque a textura é incrível. É opaca para valer mas, ao mesmo tempo, extremamente confortável. Os batons contêm manteiga de karité e são produzidos a partir de uma base que inclui um componente, o cetil octanoate, que é emoliente e dá um acabamento acetinado (mas sem brilho) para os lábios.

beleza-site-beauty-editor-acontece-lançamento-batom-clinique-soft-matte-com-alexandre-herchcovitch-modelos

Na foto acima, com as modelos Paula Zago e Ana Vanini, você pode perceber o resultado do batom na boca. Cor intensa (e duradoura, viu?) e nada de reflexos cintilantes. Os tons que elas estão usando o Matte Plum (à esquerda, na Paula) e o Matte Petal (à direita, na Ana).

beleza-site-beauty-editor-acontece-lançamento-batom-clinique-soft-matte-com-alexandre-herchcovitch-detalhe-batom-vermelho-bato

Os meus favoritos? Difícil escolher, mas vou ficar com os dois que testei de sexta-feira para cá. O vermelho chama-se Crimson, foi o que as jornalistas ganharam no press kit e tem um tom clássico, daqueles que funcionam para qualquer momento da vida (estava usando ontem – tem foto no meu Insta – e ouvi muitos elogios). O arroxeado é o Plum, experimentei no dia do lançamento. É mais ousado e tem a minha cara – um magenta fechado, meio sujo, que combina muito com meu estilo e minha pele.

beleza-site-beauty-editor-acontece-lançamento-batom-clinique-soft-matte-com-alexandre-herchcovitch.jpg

Ah, em tempo: o evento de lançamento foi na boutique do estilista Alexandre Herchcovitch, em São Paulo, e por um motivo bem específico. É que Alexandre e a Clinique acabam de fechar uma parceria e uma oitava cor do Long Last Soft Matte Lipstick será lançada durante o desfile de sua grife na próxima São Paulo Fashion Week. Mais tentação para as mate-maníacas vindo por aí…

Fotos: divulgação Clinique

 

 

Comments

  • Patricia Cardoso

    Lindos! Eu também prefiro batom Matte, além de ficar lindo nos lábios, evitam de escorrer. Tem coisa pior que batom no dente e batom escorrendo? Não, ne? hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *