Cabelo e maquiagem Emmys 2016: os melhores looks de beleza do prêmio

Por Maria Cecília Prado em 19/09 | 0 |

A premiação dos Emmys 2016 ainda está rolando, mas o Beauty Editor adianta o expediente e já faz sua seleção dos melhores looks de beleza do red carpet. Confira estes cinco visuais de celebs que a-) estavam lindos, b-) revelam o que é tendência e c-) podem e devem ser copiados já!

Emilia Clarke
Gostei muito do glamour em versão delicada da maquiagem de Emilia. A pele está superluminosa, o contouring é bem discreto – o suficiente para dar uma leve afinada e ressaltar as maçãs do rosto –, o gloss nude com toques cintilantes traz um acabamento luxuoso para os lábios e a sombra acinzentada (que tem um leve subtom lavanda) é aplicada em pinceladas lavadas, translúcidas, para embelezar sem pesar. O coque com dupla textura (fios secos no topo, com brilho de gel na base) também é sucesso, muito moderno.

Emily Ratajkowski
Se você tem vontade de usar sombra colorida mas não sabe muito bem como, pode se inspirar no make de Emily. Ele combina uma sombra verde muito luminosa com um fundo feito com sombra preta, que se prolonga de forma gráfica em direção à têmpora. Tem preto também em todo o contorno interno do olho. Entre os acompanhamentos, apenas o blush de contorno tem uma certa força. O batom nude e a sobrancelha definida, mas sem muito produto reforçando-a, são coadjuvantes perfeitos para este olho impactante – assim como o rabo-de-cavalo superesticado.

Michelle Dockery
Cabelo de diva 50’s é um clássico de red carpet – uma escolha sempre acertada para exalar elegância. Aqui, Michelle Dockery combinou-o com um batom cremoso rosa escuro e praticamente mais nada. O blush rosado é levinho, o delineador é sutil e os cílios postiços, apesar de evidentes, não são exagerados. Só as sobrancelhas ficaram um pouquinho over… parecem ter uma camada muito grossa de cera específica para maquiar essa área. Se for copiar, use um pouco menos de produto, OK?

Kerry Washington
Pura exuberância o cabelo da Kerry Washington! É, os cachos foram mesmo liberados e é muito estimulante ver uma das atrizes negras mais lindas de Hollywood abrir mão de alisamentos e apliques e aparecer no tapete vermelho com todo o volume e poder do seu cabelo ao natural. Na maquiagem, o destaque fica para os olhos. Adorei a combinação de delineado preto e sombra douradinha criando um segundo traço – proporcionou uma surpresinha boa em meio à cartela de tons nudes.

Sophie Turner
Para mim, a mais linda da noite – e a mais antenada também. Na maquiagem dela já aparece uma sombra marrom avermelhada, nuance que fez muito sucesso na última (e recém-encerrada) Semana de Moda de Nova York. Atenção para os complementos do look: blush e batom suavemente rosados, frescos, e uma iluminação bem dosada que faz a pele exalar vitalidade. Ah, a trança com textura podrinha também ficou ótima. Para quem é jovem como ela, penteados com um toque de transgressão são muito bem vindos para quebrar o ar comportado de uma produção de festa.

Update: as lindas e fofas maquiadoras Fabiana Gomes (artista sênior da MAC), Gisele Magatti (maquiadora e treinadora Guerlain) e Juliana Rakoza (artista Maybelline NY) me enviaram, um pouco depois que eu publiquei o post, seus comentários sobre os looks. Olha só o que elas acharam:

a-) que a maquiagem da Sophie Turner foi realmente um sucesso. “Os tons terrosos nos olhos e o blush luminoso na medida, com toda cara de ser cremoso, deixaram o resultado lindo!”, disse a Ju Rakoza.

b-) que as sobrancelhas bombaram neste tapete vermelho. “Acho bem significativo ver todas essas atrizes com as sobrancelhas bem trabalhadas: modeladas, definidas, com produtos específicos destacando sua cor e formato”, comentou a Fabi Gomes. Em outras palavras: sobrancelha em foco continua sendo must, viu?

c-) que a sombra verde luminosa da Emily Ratajkowski é realmente um ótimo recurso para dar aquele plus no esfumado. “O formato gráfico do sombreado e o tom verde esmeralda chamaram muito a minha atenção. O maquiador Hung Vanngo, que fez o make, deixou a Emily elegante e, ao mesmo tempo, cheia de atitude!”, defendeu a Gi Magatti.

Obrigada, meninas, pelos comments em meio à correria que foi ontem!

E você, seguidora querida que está lendo o post, que comentários tem para fazer?

 

Fotos: Getty Images

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários