Cabelo e maquiagem do Oscar: as musas da beleza e seus melhores looks

Por Maria Cecília Prado em 02/03 | 0 |

Emma Stone e seu Oscar de melhor atriz, em 2017. Ela também ganha o troféu de musa aqui do Beauty EditorConfesso: adoro, amo, sou obcecada pelo Oscar. Se cobrir a beleza de qualquer tapete vermelho já me deixa superanimada, quando o Oscar – ou, para falar do jeito certinho, o Academy Awards – chega, aí é que eu fico realmente pilhada. Acho uma delícia acompanhar o desfile das celebridades pelo tapete vermelho, conferir a maquiagem e o penteado que cada uma delas está usando, eleger, junto com maquiadores e cabeleireiros fera que sempre assistem a premiação comigo, os melhores looks de beleza… Enfim, nem parece trabalho, é pura diversão.

Este ano, de tão ansiosa que estou, decidi dar início aos trabalhos do Oscar 2018 um pouco antes de ele começar: fazendo um esquenta, uma lista das minhas musas de beleza do prêmio e dos melhores beauty looks de cada uma delas nos últimos tempos. Espero que você se divirta com esta minha seleção muito pessoal, comente se concordou com ela ou se tem outra musa de quem sentiu falta e, claro, esteja comigo no domingo à noite, quando a festa começar. Durante o red carpet, vão rolar posts no Instagram (@mceciliaprado). E depois, na segunda-feira, você vai encontrar posts mais completos por aqui, no Beauty Editor, analisando as melhores produções tintim por tintim.

E aí, está preparada? Então se jogue, porque o show já vai começar!

A MUSA SEXY

Não poderia ser outra, né? Angelina Jolie… que está sempre sensualizando, seja:

a-) de cabelo semipreso meio displicente e maquiagem leve e luminosa. Em 2009, no 81st Academy Awards.

b-) bancando a minimalista, com cabelo bem natural e só um toquinho de drama no olhar (cortesia do esfumado marronzinho e dos cílios postiços). Em 2014, no 86th Academy Awards.

c-) dando beijinho no ombro para as invejosas com este batom vermelho e esta fenda poderosa. Haja sex appeal, gente! Em 2012, no 84th Academy Awards.

A MUSA RADIANTE

O glow da pele não engana: Cate Blanchett nasceu para brilhar, e só nos melhores sentidos. Cada vez que desfila sua elegância do tapete vermelho, a diva australiana faz questão de exibir uma aura luminosa, coadjuvada por elementos leves e por penteados sempre polidos. Foi assim quando…

a-) …ganhou seu Oscar de melhor atriz pelo filme Blue Jasmine. A paleta do tons rosados delicados só enfatiza a beleza da pele. Em 2014, no 86th Academy Awards.

b-) …deslumbrou todo mundo com esta harmonia em rosas e lilases, um combo de maquiagem e figurino para ninguém botar defeito. Em 2011, no 83rd Academy Awards.

Preciso fazer um zoom out no vestido. Queria muuuuuuito este outfit da Givenchy morando no meu guarda-roupa!

c-) …recebeu a estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu papel em O Aviador. Observaçãozinha: quem disse que loira não fica bem de amarelo? Se a maquiagem tiver um batom impactante, que contraste com o conjunto cabelo/vestido, a regra fica totalmente ultrapassada. Em 2005, no 77th Academy Awards.

A MUSA SORRIDENTE

Verdade que faz tempo que a Julia Roberts não dá as caras no Oscar. Mas, apesar da presença meio rara e das fotos nem sempre muito incríveis (estou achando que Julia não tem lá muita paciência para posar…), não resisti. Sou tão fã dela e de sua beleza sorridente e contagiante que tive que incluí-la na minha seleção! Afinal, a estrela fica linda de…

a-)…penteado superestruturado, daqueles nos quais imperaram o pente fino e o spray, combinado a make levinho, de bonita. Em 2001, no 73th Academy Awards.

b-)…ondulado quase cacheado, que une luxo com naturalidade. Em 2004, no 76th Academy Awards.

c-)…coque derrubado, no melhor estilo glamour relax (que tem tudo a ver com ela, concorda?). Em 2014, no 86th Academy Awards.

A MUSA RETRÔ

Emma Stone a-do-ra pisar no tapete vermelho com looks de beleza de referência antiguinha. Também, o estilo fica perfeito para ela: ressalta o seu jeito de diva com um pé na época áurea de Hollywood. Momentos que vale destacar? O dia em que ela…

a-)…apareceu de cabelo com risca na lateral e grudadinho na cabeça na parte da frente. Desconte o coque na parte de trás e me diga: não tem um quê de Josephine Baker? Em 2012, no 84th Academy Awards.

 

b-)…investiu no penteado preso que mimetiza um curtinho ondulado. O visual assimétrico trouxe o toque de modernidade para o look vintage. Em 2015, no 87th Academy Awards.

c-)…deslumbrou com o cabelo anos 1940 e a maquiagem na mesma vibe. Ficou de gritar de tão linda! Em 2017, no 89th Academy Awards.

A MUSA AGELESS

Helen Mirren: quero ser igualzinha a ela quando crescer. Admiro a sua beleza luminosa, a sua postura elegante, sua tranquilidade em assumir os cabelos brancos. Ela exala autoconfiança. E é sexy, muito sexy. O melhor exemplo de que se pode ser linda e sensual em qualquer idade. Em suas várias aparições no tapete vermelho do Oscar, gostei especialmente quando ela…

a-) …apareceu com este corte médio e com os fios em um tom cinza dourado, num match perfeito com o vestido. Em 2007, no 79th Academy Awards.

b-) …optou por um coque desmontado e por uma boca levemente avermelhada e com acabamento glossy. O sombreado grafite nos olhos também é um plus: consegue ser luxuoso e insinuante ao mesmo tempo!  Em 2010, no 82nd Academy Awards.

c-) …demonstrou que um curtinho pode ser cheio de bossa. E que batom com acabamento frosted pode ficar elegante, dependendo de como se usa (de preferência, com complementos suaves). Em 2011, no 83rd Academy Awards.

Ah, reparou que em todas as fotos Helen está de decote? Esse prazer em mostrar (com estilo) o próprio corpo é outro detalhe que adoro em sua atitude!

A MUSA CAMALEÔNICA

Jennifer Lawrence ganha este posto na minha lista fácil, fácil. Porque, praticamente a cada Oscar, aparece com o cabelo de cor ou de comprimento diferente. Me encanta a forma desapegada com a qual se transforma… e fica sempre linda, você não concorda? Para celebrar tanta animação em mudar de beauty look, escolhi cliques nos quais ela aparece…

a-) …platinada e com mechas superlongas e volumosas, de dar inveja a quem sonha com um loiro de superstar. Em 2011, no 83rd Academy Awards.

b-) …toda delicada, com um coque básico bem feminino e ligeiramente frouxo, o que trouxe um toque de leveza para este penteado clássico. Foi assim que ela subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atriz pelo filme O Lado Bom da Vida. Em 2013, no 85th Academy Awards.

c-) … descoladíssima, com cabelo curto, topete e fios com acabamento bagunçado. Demonstrou que mesmo partindo-se de um comprimento mínimo é possível criar um visual de beleza com alto potencial de glamour! Em 2014, no 86th Academy Awards.

A MUSA F

ELIZ

Apesar de me fazer chorar muito toda vez que assisto Histórias Cruzadas, Viola Davis é minha musa de beleza pelo motivo exatamente oposto: parece exalar felicidade a cada uma de suas aparições. Transmite estar sempre de bem com a vida e com a própria aparência. E quer segredo maior do que exibir um visual luminoso? Sua aura de alegria me conquistou quando…

a-) … surgiu esplendorosa, com o cabelo crespo e levemente avermelhado, e uma maquiagem com foco nos olhos (o sombreado, não sei se você reparou, mistura os tons preto e verde). Em 2012, no 84th Academy Awards.

b-) … apareceu toda elegante, com franjão e mechas, muitos cílios postiços e um make monocromático para agarrar sua estatueta de melhor atriz coadjuvante por Um Limite Entre Nós. Em 2017, no 89th Academy Awards.

c-) … simplesmente divina, com este penteado com ondas no estilo retrô. E novamente com um sombreado que traz o tom verde, percebeu? Valeu a pena o replay na maquiagem, essa combinação de cores fica ótima para ela! Em 2014, no 86th Academy Awards.

E aí, gostou da seleção? Espero que sim!

E, só para lembrar, amanhã tem a cobertura completa da beleza do Oscar no BE. Beeem caprichada, como sempre!

Ah, ah, quase me esqueço: para matar a saudade do Oscar passado, você pode entrar aqui. E para ver uma seleção com as melhores ideias de beleza dos últimos anos de Oscar, dá um pulo lá na minha coluna do F5: tem uma (literalmente) bela retrospectiva por lá, vale conferir!

Fotos:Armando Flores/@A.M.P.A.S (Angelina Jolie, 2009), @A.M.P.A.S (Angelina Jolie, 2012 e 2014),@A.M.P.A.S (Cate Blanchett, 2011), domínio público (Cate Blanchett, 2005), Johny Vy/@A.M.P.A.S (Cate Blanchett, 2014),  domínio público (Julia Roberts, 2001), @A.M.P.A.S (Julia Roberts, 2004 e 2014),  Jeff Lipsky/@A.M.P.A.S (Emma Stone, 2017), @A.M.P.A.S (2012 e 2015), @A.M.P.A.S (Helen Mirren, 2007, 2010 e 2011), @A.M.P.A.S (Jennifer Lawrence, 2011, 2013 e 2014)  @A.M.P.A.S  (Viola Davis, 2012, 2014 e 2017)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários