Beleza Oscar 2014: novos truques de cabelo e maquiagem para dar glamour ao look

Por Maria Cecília Prado em 05/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-cabelo-penteado-maquiagem-charlize-theron-sandra-bullock-amy-adams-emma-watson-jennifer-lawrence

Look de festa pede muito brilho, cabelo preso, maquiagem mais carregada? Está na hora de você rever os seus conceitos. Basta olhar as produções das estrelas para o Oscar 2014 para perceber que o glamour está mudando, e muito. Hoje, há maneiras diferentes de criar maquiagens incríveis e poderosos penteados. Vamos conferir algumas?

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-maquiagem-nude-blush-batom-pele-charlize-theron

1. Maquiagem nude atrai flashes
O truque aqui é escolher os nudes certos, como fez Charlize Theron. Não aqueles que apagam os traços, e sim os que suavizam a expressão e deixam a maquiagem mais feminina. Em outras palavras, nudes com um toque rosado ou pêssego, combinados com a-) blush levemente rosado e transparente, b-) sombras em tom de pele, pêssego ou sutilmente peroladas e c-) iluminador. Ele pode ser em ou em creme, a textura é você quem decide. Mas se for optar pela paleta nude, não se esqueça de aplicá-lo logo acima da área do blush, de leve no topo do nariz (jamais na ponta!) no centro do queixo, no canto interno do olho e sob a sobrancelha. Ah, gloss labial também cai bem nesse tipo de maquiagem – ajuda a deixar os lábios mais sexy!

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-cabelo-penteado-cabelo-solto-lateral-sandra-bullock

2. Cabelo solto tem star quality
Quer saber um segredo para deixar o cabelo solto com cara de festa? Apostar em um look de diva: fazer ondulações largas, dividir na lateral e jogar as mechas para o outro lado. Atenção, este não é um solto displicente – as ondas são cuidadosamente desenhadas com uma escova de cerdas macias, um spray seco segura o movimento no lugar. Mas o cuidado vale a pena: fica lindo, fica chique, fica com ares de estrela dos anos 1940. Não é à toa que atrizes como Sandra Bullock escolheram esse penteado para pisar no tapete vermelho do Oscar (Jessica Biel e Kate Hudson também foram assim, você viu?).

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-maquiagem-delineador-metalizado-brilho-olhos-amy-adams

3. O brilho pode ser pontual
Vejam só como Amy Adams usou o brilho de uma maneira cool: no contorno do olho, por baixo e por cima, e em um leve esfumado vertical na direção do côncavo.

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-maquiagem-delineador-metalizado-brilho-olhos-amy-adams-detalhe

Aqui vale até um zoom para enxergar melhor. O make do olho tem um fundo amarronzado (para criar profundidade) e depois sombra e lápis dourados claros marcam o contorno por completo e criam uma delicada nuvem metalizada sobre o esfumado marrom. Lindo, leve e muito copiável – além de embelezar, atualiza o visual.

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-cabelo-penteado-rabo-de-cavalo-com-textura-maquiagem-batom-vermelho-emma-watson

4. Batom vermelho pode ser cool
Que o diga Emma Watson, que o combinou sem medo a um penteado bem despojado: um rabo-de-cavalo com franja lateral, fios desalinhados e muita textura. Nada impede, claro, que você use o seu batom vermelho da forma tradicional, com um preso mais clean e elegante. Mas essa nova proposta prova que a-) batom vermelho é sempre batom vermelho, valoriza qualquer produção e b-) o look fica renovado se você quebrar as regras e usá-lo de uma maneira diferente, com um cabelo mais casual. Ah, importante: se tem uma coisa que não muda quando se usa batom vermelho é o acabamento, que tem que ser impecável (preencha os lábios com pincel para garantir perfeição no desenho).

beleza-beauty-editor-acontece-oscar-2014-cabelo-penteado-cabelo-curto-corte-jennifer-lawrence

5. Corte curto também faz bonito
Para terminar, vamos pedir a ajuda de Jennifer Lawrence para derrubar um mito: o de que cabelo curto não permite penteados glamourososos. É só dar uma olhada nos looks recentes da moça (você pode ver mais um na cobertura pré-Oscar, e outro no post sobre o Golden Globe) para comprovar que os fios curtos podem ser usados de várias formas, e todas bem luxuosas. Para variar, basta ter um pouco de criatividade e o produto finalizador certo à mão. O visual do Oscar, com o cabelo todo puxado para trás (e com volume, criando uma espécie de topete), faz uma releitura do estilo lady-like. Para copiar, primeiro marque o movimento das mechas com uma pomada; depois, fixe com spray seco, borrifando a uma distância de 20 cm.

Fotos: Getty Images

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários