Beleza no Oscar 2020: melhores penteados e maquiagens do prêmio

Por Maria Cecília Prado em 10/02 | 0 |

Assim que anunciaram as indicadas a melhor atriz e a melhor atriz coadjuvante deste ano, fiquei animada: a beleza no Oscar 2020 tinha tudo para ser espetacular. Entre as estrelas que concorriam ao prêmio, várias se tornaram, nos últimos anos, referência em maquiagem e penteado. Saoirse Ronan sempre aparece com um cabelo incrível nos eventos. Charlize Theron não erra uma produção. Margot Robbie não tem medo de arriscar um visual bem colorido. E Scarlett Johansson vem, cada vez mais, apostando em combinações de tons maravilhosas em seus makes. Isso só para citar algumas delas…

Depois de passar as últimas horas assistindo ao desfile de beauty looks no tapete vermelho e na cerimônia, agora posso afirmar: quase todas promessas de boas belezas se cumpriram. Neste post, você pode checar aquelas que merecem o troféu Beauty Editor de elegância e impacto nos quesitos cabelo e maquiagem. Brilharam não só as indicadas, mas também apresentadoras e convidadas, e até foi meio difícil escolher as melhores. Enfim, fiz a minha seleção… vamos ver se você concorda com os resultados desta premiação!

BELEZA NO OSCAR 2020: JANELLE MONAE E UM MAKE CLÁSSICO REVISITADO

Beleza no Oscar 2020 Janelle Monae

O tapete vermelho já começou arrasador: uma das primeiras a chegar à festa foi a atriz e cantora Janelle Monae, cintilando com seu vestido Ralph Lauren. Ela também deslumbrou com uma maquiagem clássicabatom vermelho, delineador, cílios postiços –, mas com elementos de modernidade. O traço delineado tinha toques de brilho, espelhando o espírito do figurino, e a boca era de um vermelho mais aberto – tom que, ao que tudo indica, vem beeeem forte nos próximos meses.

NATALIE PORTMAN E A SÍNTESE DA ELEGÂNCIA

Beleza no Oscar 2020 Natalie Portman

O corte de cabelo certo – esse bob bem retinho na base é perfeito para ela –, a modelagem idem – bagunçadinha, moderna –, uma maquiagem em tons neutros mas nem um pouco apagada. Tudo funcionou no look de Natalie Portman, uma das mais elegantes do red carpet. E, podem anotar, esse cabelinho vai gerar muito desejo nos próximos tempos. Já estou vendo gente mostrando a foto e pedindo igual no salão!

SAOIRSE RONAN E SEU LOOK ROMÂNTICO MODERNO

Melhores belezas do Oscar 2020

Pitadas de romance e de modernidade se combinaram no visual de Saoirse Ronan neste Oscar. Na maquiagem, tons delicados utilizados de uma maneira fresh, com uma combinação inesperada entre a sombra violeta, uma nuance fria, e o batom pêssego, mais quente. E no cabelo – não falei que ela sempre manda bem no hair look? –, uma franja mais curta do que o habitual e com acabamento bem irregular. Pura contemporaneidade!

PENELOPE CRUZ E SUA SOMBRA COBRE CINTILANTE

Penelope Cruz no Oscar 2020 maquiagem

Apenas amei a maquiagem da Penelope Cruz nesta noite de glamour. É que, além de um cabelo solto com linhas minimalistas refinadíssimo – bem mais cool do que os presos meio caretas que ela costuma usar –, Penelope apareceu ostentando uma sombra cobre ultra cintilante nas pálpebras. Essa cor fica incrível para mulheres de todos os biótipos e traz vitalidade para qualquer look – em noite de festa, é uma ótima aposta! Batom e blush, ambos na mesma paleta de cor, também foram muito bem escolhidos.

SCARLETT JOHANSSON E SEU PENTEADO LUXUOSO

Oscar 2020 melhores belezas

melhores penteados do Oscar 2020

Scarlett Johansson no Oscar 2020

Na maquiagem, Scarlett não ousou muito. Mas no cabelo, foi muuuuito bem. Além do penteado preso, um coque banana meio derrubado, ser lindo por si só, ele tinha uma decoração luxuosa. Uma joia também de formas desconstruídas aparecia e desaparecia entre as mechas, criando um acabamento muito glamouroso. Para usar como modelo na próxima festa que você tiver na agenda!

MARGOT ROBBIE E SEU BATOM VERMELHO

Margot Robbie de batom vermelho no Oscar 2020

Foram muitas as celebs usando batom vermelho esta noite – Gal Gadot, Janelle Monae… –, mas se alguém o usou com protagonismo total, sem dúvida foi Margot Robbie. O cabelo limpo, a maquiagem clean, tudo colaborava para a boca poderosa brilhar absoluta. Volto a dizer: o vermelho aberto, às vezes até com uma pegada retrô, é a cor do momento. Corre checar se tem um lá na sua gaveta de make – ou providencie um a jato!

BELEZA NO OSCAR 2020… E NOS OSCARS PASSADOS TAMBÉM

Quer relembrar looks de beleza icônicos de temporadas passadas? Então comece pela premiação de 2019! E depois retorne à de 2018, à de 2017… As melhores belezas do Oscar você sempre pode checar por aqui!

UPDATE BELEZA NO OSCAR 2020

Depois de postar e de descansar – porque coberturas de Oscar são uma delícia de se fazer, mas deixam a gente exausta! –, revi os looks da premiação e resolvi incluir mais três aqui na minha lista de melhores belezas da noite.

Beleza no Oscar 2020 Lucy Boynton

Lucy Boynton usa sombra lilás Oscar 2020

 

Os dois primeiros são da mesma estrela, a Lucy Boynton. Ao prêmio, ela foi de batom vermelho (aberto, claro) e penteado com pérolas aplicadas na risca do cabelo (lindo e muito diferente). À festa pós-Oscar da revista Vanity Fair, chegou de boca nude e de sombra lilás cintilante e com glitter. Arrasou duplamente!

Jane Fonda cabelo branco Oscar

O terceiro foi de Jane Fonda, que estreou o cabelo branco apresentando o prêmio de melhor filme. Jane nunca tinha usado fios grisalhos mas, com a mudança, provou que fica belíssima de qualquer forma. E mostrou que um silver hair bem cuidado – com bom corte, tonalização para quebrar o amarelado e um pouco de volume – pode sim ser glamouroso, feminino e fresh.

Fotos: divulgação The Academy Awards e reprodução Instagram

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários