Beleza no Oscar 2019: melhores looks, maquiagens e penteados das famosas

Por Maria Cecília Prado em 25/02 | 0 |

Melhores cabelos e maquiagens do Oscar 2019

Por que a beleza do Oscar é tão importante? Imagino que você se faça essa pergunta a cada ano, quando mais e mais posts sobre os melhores looks da premiação começam a pipocar nos seus blogs e sites favoritos (o Beauty Editor entre eles, espero!). Eu explico: além dos penteados e das maquiagens das famosas que vão ao evento serem quase sempre um deslumbre, é dos tapetes vermelhos em geral – e do red carpet do Oscar, em especial – que saem muitas das tendências que iremos seguir em cabelo e make nos meses seguintes. As passarelas de moda trazem sim muita informação sobre o assunto, mas é quando vemos as celebridades usando as cores e as texturas que estão em alta que costuma vir aquele clique: esse é um look de beleza que eu posso usar também, seja em uma festa, seja em um compromisso mais formal de trabalho ou – por que não? – até no dia a dia, com algumas adaptações.

Então, vamos mergulhar nas inspirações do Oscar 2019? Separei aqui as minhas belezas favoritas, aquelas que, a meu ver, podem render muitos remakes nos próximos tempos. Veja, divirta-se e depois me conta nos comentários se você amou estes looks também!

EMMA STONE: APOSTA NOS MARRONS E NOS NUDES

Beleza no Oscar: o cabelo e a maquiagem de Emma Stone

Atriz Emma Stone usa maquiagem com acabamento cremoso no Oscar 2019

Quando você faz uma retrospectiva rápida dos looks de beleza da Emma Stone no tapete vermelho, logo percebe que a atriz sabe, como poucas, transitar entre o luxo, a modernidade, a tradição hollywoodiana e até mesmo a transgressão. Nesta edição do Oscar, suas escolhas seguiram um caminho bem elegante, mas com elementos atuais. Lábios em um tom nude rosado com muito brilho – é o gloss voltando com tudo para a beleza! – e sombreado cobre também com textura cremosamolhada, se destacaram na maquiagem. O penteado, um coque baixo e sem nenhum volume, também brincou com o contraste entre o clássico e o atual.

LUCY BOYNTON: BELEZA HIGH-SOCIETY

 

Atriz Lucy Boynton, de Bohemian Rapsody, usa maquiagem e cabelo inspirados em Grace Kelly no Oscar 2019

Lucy Boynton com maquiagem rosada no Oscar 2019

Lucy Boynton com beleza inspirada em Grace Kelly, Oscar 2019

Quando você tem uma maquiadora que busca inspiração em temas tão inusitados como peixinhos dourados e cordões de isolamento, só poderia aparecer no Oscar com um beauty look de arrasar, concorda? Jo Baker, a britânica que maquia Lucy Boynton, surpreendeu de novo, mas desta vez não seguiu a linha extravagante. A referência, na noite do Oscar, veio da estrela hollywoodiana Grace Kelly (e de toda a classe que ela transpirava em filmes dos anos 1950). “Grace Kelly bem no meio de um campo repleto de rosas de maio“, detalhou a artista em seu Instagram. Um look monocromático, com sombra, blush e batom rosados, para copiar já.

HELEN MIRREN: UMA DAMA QUE É PURA TENDÊNCIA

Helen Mirren usa batom coral no Oscar 2019

A grande dama do cinema britânico é, para mim, a maior referência de beleza em qualquer idade. Ela exala frescor, felicidade e elegância cada vez que aparece em um evento, atitude que repetiu na edição 2019 do Oscar. Sabe em que tom ela investiu para arrasar no evento? Tanto o vestido como o batom oscilavam entre o rosa e o coral coral que, caso você ainda não saiba, foi eleito pela Pantone para ser a cor do ano 2019. Antenada, essa veterana! Também amo a confiança com que ela desfila seu cabelo branco – desta vez, em um corte curto e com volume – e suas rugasHelen Mirren, você é demais!

LADY GAGA: ENTRE A TRADIÇÃO E A OUSADIA

 

Cantora e atriz Lady Gaga usa coque e sombra prata no Oscar 2019

Lady Gaga com coque banana e maquiagem luminosa no Oscar 2019

Lady Gaga usa coque banana e sombra prata no Oscar 2019

A gente nunca deve cair na tentação de colocar a Lady Gaga em uma caixinha. Porque nos looks de beleza da cantora e atriz pode surgir de tudo, de cabelo em tom pastel aos mais clássicos (e deslumbrantes) makes e hair styles. Neste Oscar, Gaga reinterpretou o coque banana fazendo uma verdadeira escultura com seu cabelo platinado: camadas e pontas se sobrepondo e se encaixando para trazer volume e impacto para o visual. Mas se o penteado era glamour à máxima potência, a maquiagem até que estava suave. Suave, porém 100% contemporânea: o prata da sombra e o leve tom de coral do gloss estão entre as nuances em alta da temporada.

AMANDLA STENBERG: PENTEADO ÉTNICO E TONS DE NUDE

Tranças étnicas no penteado de Amandla Stenberg no Oscar 2019

Tranças étnicas no penteado de Amandla Stenberg no Oscar 2019

A jovem atriz de Mentes Sombrias e O Ódio que Você Semeia estava linda com seu cabelo todo trançado (pelo cabeleireiro britânico estrelado Vernon François) e com uma maquiagem caliente, em tons de nude, dourado e caramelo. Achei muito feliz a sua atitude de pisar no tapete vermelho com um penteado étnico – mais conectada com este momento de inclusão e de valorização da diversidade, impossível. E no make, além da cartela de cores bem escolhida, vale destacar o delineado fino, alongado e gráfico. Consegue ser fresh e agressivo ao mesmo tempo.

EMILIA CLARKE: NOVO CABELO E MUITA ELEGÂNCIA

Atriz Emilia Clarke no Oscar 2019: cabelo castanho e maquiagem fresh

Emilia Clarke, de Game of Thrones, usa maquiagem rosada e delineador no Oscar 2019

Adeus, DaenerysEmilia Clarke disse bye bye para o cabelo loiro de seu personagem em Game of Thrones e apareceu morena neste Oscar. Mas continua linda! Os fios, cortados retinhos logo abaixo da orelha, vieram bem lisos e repartidos ao meio – uma modelagem simples e muito elegante. Tons rosados e avermelhados tanto nos lábios como nas maçãs do rosto deixaram o make muito fresco. Para valorizar o olhar, delineado com traço curtinho e cílios postiços bem alongados – e um toque de sombra lavanda para arrematar o conjunto.

JENNIFER LOPEZ: BRILHO ASSINATURA

 

J. Lo usa look de beleza iluminado no Oscar 2019

Jennifer Lopez usa maquiagem em tons de marrom e iluminador no Oscar 2019

Se tem um produto de beleza que J. Lo não dispensa, é o iluminador. Mas, mesmo que o estilo da maquiagem não mude muito, os beauty looks da cantora sempre acabam se tornando referência, pois são ultra glamourosos. Neste Oscar, Jennifer apareceu com maquiagem em tons amarronzados (sua paleta favorita de cores), blush bem marcado e, claro, iluminador marcando pontos estratégicos. O efeito brilho também se estendeu para os lábios (com gloss, muito gloss!) e, com sutileza, para as pálpebras, coloridas com marrons com leve toque metalizado.

Update: para mais looks de beleza do Oscar comentados, clique aqui!

Fotos: A.M.P.A.S (divulgação Oscar) e reprodução Instagram (@deadline, @missjobaker, @popsugarbeauty, @ladygaganownet, @theoscarsworld, @dame_helen_mirren, @biancajlover)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários