Bandana Lush: acessório para cabelo vira bolsa ou presente e faz o bem

Por Maria Cecília Prado em 14/03 | 0 |

Você pode usá-las no cabelo. Ou como bolsa. Ou ainda para embrulhar um presente – seja ele da Lush ou não. Mas uma coisa é certa: as bandanas em estilo japonês, comercializadas pela marca britânica de cosméticos já há alguns anos, agora podem ser utilizadas com outro propósito, o de fazer o bem.

Como é feita e outros jeitos de usar esta bandana tão especial

As duas versões do produto que estão sendo comercializadas nesta temporada, e em edição limitada (uma com flores estilizadas, outra com estampa de carpas), são produzidas com o algodão orgânico de uma cooperativa agrícola de Fukushima, cidade japonesa que foi praticamente destruída por um terremoto e um tsunami em 2011. O local passou por inúmeros problemas, inclusive contaminação nuclear, e enfrenta grandes dificuldades para se reerguer. Ao adquirir o tecido (que, informa a marca, é rigorosamente testado antes de ser utilizado na trama), a Lush tem um objetivo para lá de bonito: ajudar na missão de fazer a vida dos moradores de Fukushima engrenar outra vez.

Cada lencinho custa R$ 49 e já vem com um simpático cartão/manual com dicas sobre como utilizá-lo – também dá para transformá-los em nécessaire, em embalagens variadas, em peças decorativas… Uma iniciativa tão bacana, e ainda por cima associada a produtos tão lindinhos, merece toda a nossa aprovação!

E já que o assunto é cabelo, que tal dar uma conferida em outros penteados despojados e que podem ficar lindos se você combiná-los com a sua bandana? E lembre: bandana é um acessório clássico, vai do presinho de final de semana a um look mais transado, é só colocar a sua criatividade para funcionar!

Fotos: divulgação Lush

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários