Aplicativos de beleza: prepare-se, os salões vão invadir o seu celular

Por Maria Cecília Prado em 18/11 | 1 |

beleza-beauty-editor-acontece-aplicativos-de-beleza-para-o-celular-salões-de-beleza-beauty-date

Tem novidade chegando para deixar a vida das beauty maníacas ainda mais fácil. Ou melhor, duas novidades – dois aplicativos bem bacanas, um idealizado para agilizar o agendamento da escova, do corte, de todos os serviços disponíveis nos salões; outro, pensado para facilitar o acesso das usuárias a descontos e a marcas e empresas de luxo ligadas a um salão em especial.

Primeiro vou falar do Beauty Date – esse do qual você pode ver duas telas logo acima. Ele foi apresentado para a imprensa no final da semana passada e já começou a funcionar. Sua proposta é simples, mas bem interessante: fazer a sua sessão de embelezamento ficar literalmente à mão. O app permite que você procure o salão mais próximo de onde está (ou então o seu favorito) e marque, pelo celular mesmo, horário em qualquer dos serviços oferecidos pelo estabelecimento. O agendamento acontece no mesmo momento, já que o sistema é interligado à plataforma de controle de horários dos salões cadastrados. Hi-tech!

Outra coisa útil para quem tem o aplicativo é que volta e meia acontecem promoções. O Beauty Date controla em tempo real as desistências das usuárias e, caso elas ocorram em cima da hora, organiza rapidinho uma oferta daquele horário que ficou livre de repente para quem está circulando por perto do estabelecimento em questão. Ou seja, outras usuárias do app são notificadas e, caso queiram, podem se encaixar, rapidinho, naquela brecha – e usufruir do serviço por um preço mais em conta. Mais hi-tech ainda…

Para fazer parte dessa comunidade da beauté, é preciso baixar o aplicativo na loja online do seu celular (está disponível na Apple Store e no Google Play) e então se registrar. A ambição dos criadores do Beauty Date é ter mais de 5 000 salões participantes até o meio de 2016 – espalhados por todo o Brasil.

beleza-beauty-editor-acontece-aplicativos-de-beleza-para-o-celular-salões-de-beleza-studio-w-club

Agora deixa eu contar sobre o W Club. Este aqui não é aberto, como o Beauty Date, e sim um app exclusivo para as clientes da rede Studio W. Para ativá-lo, é preciso, primeiro, pegar uma senha em um dos salões da rede. Depois, baixar o aplicativo, entrar com esse código obtido no salão e navegar a-) pelas páginas de cada uma das unidades do Studio W, checando os benefícios que as lojas de produtos de cada uma delas oferece ou b-) descobrir ofertas de marcas de prestígio que se associaram ao Studio W nesse projeto. Tem de tudo um pouco – e só coisa bacana. Alguns exemplos: redução no valor de um treinamento de coaching (na SB Coaching, que oferece esse tipo de serviço), paparicos em hospedagens no hotel Lake Villas (que fica em Amparo, São Paulo, e é um luxo só…), descontos em produtos de grifes como Nespresso, Tramontina, Sony, Kitchenaid… Resumindo, mimos e mais mimos para as habituées do W.

Enfim, seja para quem quer simplesmente facilitar a vida no dia a dia, seja para quem está a fim de fazer parte de um clube mais restrito, o celular virou, mais uma vez, uma ferramenta de acesso. Já baixei os dois apps no meu smartphone e estou me divertindo enquanto descubro o que cada um oferece. Me conta depois se você decidiu baixar – e se aprovou – algum deles também?

Imagens: divulgação Beauty Date e Studio W

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários