Neo Essens Fluido Hidratante FPS 15: meu eleito para a proteção solar

beauty-editor-blog-das-convidadas-leticia-homsi-Fluido-Hidratante-Eudora-Pele-com-Acne-Neo-Essens-credito-divulgacao

O assunto de hoje vai interessar a quem, como eu, tem a pele mista ou oleosa – e que sabe que as chances de encontrar um protetor solar que  se adeque a um rostinho com esse problema, de preferência com um benefício ou outro a mais, são meio remotas. Isso porque, apesar de várias empresas bacanas investirem pesado no desenvolvimento de produtos para esse tipo de pele, que é um dos mais comuns entre as brasileiras, são poucos os que, no meu caso, realmente conseguiram cumprir o prometido. Digo por longa – e sofrida (pausa para uma draminha rápido, porque minha pele dá trabalho, gente!!) – experiência. Já testei muitos, de marcas encontradas em perfumarias e farmácias, e encontrei pouquíssimos que deram certo comigo (o da Roc foi um dos raros abençoados). Protetor com cor, então, aí é que complica! Apesar de minha dermatologista insistir para eu experimentar e até viver me dando amostras (porque, afinal, facilita a vida!), nenhum dessa categoria funcionou.  A maioria dos que testei (Clinique, La Roche-Posay, Episol, Vichy…) não seca o suficiente para o meu gosto, e ainda transfere. E nesse calor das Arábias que faz na minha região, também não consegue tirar o brilho e a oleosidade completamente (sim, eu tenho uma invejinha de quem mora em lugares mais fresquinhos…).

Deu para vocês sentirem como é difícil encontrar um protetor que me agrade, né??? Pois tenho que contar que, recentemente, tive uma deliciosa surpresa: caí de amores pelo Neo Essens Fluido Hidratante FPS 15, da Eudora, que tem proteção UVB e UVA, controla a oleosidade e foi desenvolvido especialmente para peles com cravos e espinhas. Na verdade, ele não é propriamente um protetor solar, mas sim, como o próprio nome diz, um hidratante com FPS. Mesmo assim, uso como protetor = como o primeiro produto do ritual de beleza, logo depois da limpeza. E amo!

Não, ele não tem cor. Mas tem muitas outras qualidades: textura levinha, fragrância agradável, é absorvido superrápido (não deixa aquela impressão de poros entupidos), seca à jato e deixa um aspecto levemente matificado, segurando bem a oleosidade ao longo do dia. Outro ponto positivo: é perfeito para passar por baixo da maquiagem. Parece ter o mesmo efeito de um primer: deixa a pele lisinha e preparada para receber a base ou corretivo.

Além disso, apresenta outros plus: ação antioxidante (previne o envelhecimento precoce), uniformiza o tom da pele (isso, falando em termos de tratamento) e evita o surgimento de marcas escuras que podem ser causadas pela acne. Ganhou meu coração!!!

Passo logo de manhã para ir à academia (vou cedinho e a pé) e, depois do banho pós-aula, aplico novamente. A seguir, corrijo olheiras e imperfeições com o corretivo cremoso Concealer in a Jar, da Nyx, e finalizo com o Studio Fix Powder Plus, da MAC. Evito ao máximo usar base durante o dia, e quando uso gosto da Skin Perfection, da Eudora, que também deu super certo na minha pele. O efeito dura o dia todo!! Ele realmente faz com que o make permaneça intacto por horas, com calor e tudo. Gosto de estender a aplicação para toda a região do colo e no dorso das mãos. E, como o sol e a incidência de raios ultravioleta às vezes aqui é cruel, passo ainda nos ombros e nuca. Não mela nem gruda e, como eu disse, a fragrância é suave e muito agradável.

O preço também é acessível: R$ 29,99. Vale a pena testar – quem sabe funciona para você assim como funcionou para mim????

 

Foto: divulgação Eudora

Sou formada em Negócios da Moda e até já trabalhei na área, para a grife Carlos Miele. Porém, acabei virando repórter de beleza após fazer um estágio na revista ESTILO. Foi nessa época, em 2010, que me dei conta de como já era encantada pelo mundo da beauté. Sempre gostei de testar técnicas para fazer penteados ou maquiagem sozinha, em casa, e há muito tempo sou apaixonada por esmaltes, produtos para o cabelo, lápis, delineador e máscara para cílios. Depois da experiência na ESTILO, escrevi para outras revistas, como ELLE, CLAUDIA e GLOSS. Hoje, cuido do departamento de marketing e sou social media manager de um recém-criado e-commerce de beleza, o Pop Make Up, e continuo colaborando para algumas revistas femininas. Aqui, vou mostrar novidades em serviços e produtos da minha terrinha, São José do Rio Preto – onde fico a maior parte do tempo –, além de contar minhas impressões sobre os lançamentos mais recentes.

Comments

  • Maria do Carmo

    Que benção, e o melhor, barato!!!

  • Jane

    Jag smörjer Ronjas juver med sknlgiilaryds hästsalva. Har funkat bra för henne. Det kanske du kan testa? De dagar då Ronja har varit extremt trött på flugorna så har hon fått vara inne några timmar på dagen då det är som värst.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *