Alerta tendência: a moda do cabelo preso com travessa está chegando ao Brasil

Donna Karan RTW Spring Summer 2014 New York Fashion Week September 2013

Primeiro o combinado cabelo lisopresilha metalizada tipo travessa surgiu nos desfiles internacionais primavera-verão 2014. Isso aconteceu na passarela de Donna Karan, em Nova York (no look acima, criado pelo cabeleireiro britânico Eugene Souleiman), e também na do estilista Marios Schwab, em Londres (no visual logo abaixo, elaborado pelo também britânico Sam McKnight).

Marios Schwab RTW Spring Summer 2014 London Fashion Week September 2013

Na terça-feira, a tendência desembarcou por aqui. Foi no desfile da estilista Juliana Jabour, na SPFW, um dos primeiros shows da temporada outono-inverno 2014. A travessa foi utilizada para finalizar um cabelo bem limpo e elegante, feito com escova e chapa – produção que você pode ver abaixo e que foi idealizada pelo cabeleireiro e maquiador Henrique Martins.

beleza-cabelo-tendência-desfile-juliana-jabour-penteado-travessa-presilha-liso-beauty-editor

Mas para que esperar o meio do próximo ano para aderir à onda, não é mesmo? Esse look clean pode ficar lindo com as roupas e o make deste próximo verão – já o imagino fazendo um par delicado com regatas leves, maquiagem sutilmente bronzeada e com toques brilhos na pálpebra ou nos lábios. Ideia boa para copiar assim que o calor se instalar!

Fotos: Agência Fotosite

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *