Para ficar linda: quatro tratamentos faciais para se dar de presente

Ontem fui experimentar o tratamento para a área dos olhos da La Mer, recém-incorporado ao menu da marca. E saí da cabine me achando a diva do dia, pois o efeito nas minhas pálpebras cansadas (com olheiras e um pouco caidinhas) foi simplesmente impressionante. Daí para resolver escrever este post foi um pulo – afinal, quer momento melhor para a gente se dar de presente um belo tratamento facial do que uma sexta-feira ou um sábado, depois de ter superado com louvor todos os desafios de uma semana corrida?

(E se, de bônus, a gente ficar linda para um encontro especial – afinal, temos Dia dos Namorados pela frente, né? – melhor ainda!)

Então, aqui vai um roteiro de rituais de quatro spas luxuosos, perfeitos para viver aquele momento especial de auto-indulgência – se esquecer dos problemas lá fora, reservar meia ou uma horinha para tratar do rosto e, junto, da alma. Tem informações técnicas, minhas impressões pessoais e sugestão para quem cada um deles seria mais recomendado. Me conta depois se decidir testar algum!

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Eye Treatment, La Mer, R$ 500 a sessão, 30 minutos.
Você pode até achar que é caro (afinal, é mesmo). Mas quando levantar da maca e checar o efeito no espelho, vai achar que valeu cada centavinho gasto, porque o resultado (vale o trocadilho) salta aos olhos. Depois de limpar a pele e prepará-la com o sérum potencializador da marca (o Treatment Lotion), a terapeuta da La Mer, Vivian Kawamoto, faz uma massagem muito caprichada, primeiro no rosto todo, depois com mais foco nas pálpebras. São realizadas manobras para a-) suavizar as linhas, b-) drenar o excesso de líquidos e c-) levantar a pálpebra superior (durante esses momentos, é usado o The Eye Balm Intense, um creme superpoderoso para a área dos olhos). O tratamento (que ainda envolve a aplicação de mais alguns produtos, como máscara facial e filtro solar) tem um efeito quase inacreditável: 0 olhar fica muito mais jovem (deixei vários anos ali na maca!) e descansado (parecia que eu havia dormido dez, e não cinco, horas). Passei o resto do dia sentindo as pálpebras esticadinhas e mesmo 24 horas depois ainda podia sentir diferença na firmeza e na vivacidade da área dos olhos.
Especialmente bom para quem: precisa dar uma levantada imediata na expressão – depois de noites mal dormidas, baladas em excesso ou ao final de uma fase muito cansativa de trabalho (aquelas que sugam praticamente toda a energia e a beleza da gente).
Onde: Shopping Iguatemi, São Paulo (a cabine fica escondinha, no fundo da boutique). Tel.: (11) 3031 6421.

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Facial Expresso Luminosidade Instantânea, Caudalíe, R$ 130 a sessão, 30 minutos.
Este aqui é para o rosto todo, um cuidado para revitalizar em ritmo express – inclui limpeza, exfoliação, máscara e massagem. Fiz já tem algum tempo, e adorei a-) a relação de rapidez X eficiência, já que a pele fica bem luminosa depois de um ritual relativamente rápido, b-) a exfoliação (uma das mais perfumadas que já fiz na vida – é realizada com um exfoliante preparado na hora, com açúcar, grãos naturais e óleos essenciais Caudalíe escolhidos a dedo de acordo com a necessidade de cada cliente) e c-) o clima aconchegante dado pela vela aromática, a luz reduzida e a musiquinha cool. Sensação final? De pele bem hidratada, viçosa e com textura mais uniforme, que permanece até o dia seguinte.
Especialmente bom para quem: está com pressa, mas não quer abrir mão de um cuidado especial com a pele. E, claro, anda precisando dar uma revitalizada no visual.
Onde: boutiques-spa Caudalíe – há uma em São Paulo, no Shopping Higienópolis (tel.: 11 3667 5294), e outra em Curitiba, no Shopping Pátio Batel (tel.: 41 3019 2592).

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Le Soin Phyto-Aromatique Eclaircissant, Sisley, R$ 400 a sessão, 60 minutos.
Pouca gente sabe, mas a marca francesa Sisley, famosa por fazer produtos de luxo com ingredientes botânicos exclusivos, tem um spa aqui em São Paulo, na região dos Jardins. E é lá que já fui algumas vezes para me deliciar com este tratamento, que foca na renovação e na luminosidade da pele e que utiliza um combinado de séruns da grife para revigorar a epiderme. Tem exfoliação, massagem e máscara, e tem mimos complementares também – enquanto a máscara facial faz efeito, por exemplo, você ganha uma deliciosa massagem nas mãos. Outro detalhe para aumentar o prazer da experiência? A mesinha posta com chá e um mix de grãos e frutas desidratadas, para a cliente bebericar/petiscar enquanto coloca o roupão e se prepara para o tratamento.
Especialmente bom para quem: quer experimentar um autêntico soin francês, com todo o ritual que as parisienses buscam quando vão a uma clínica de estética. E também para quem está com a pele, além de opaca, desidratada, já que traz uma dose extra de nutrição para a epiderme.
Onde: Spa Longevity Sisley, Rua Peixoto Gomide, 1276. Tel.: (11) 2532 1918.

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Skin Age Repair, Mary Cohr/Amanary Spa, R$ 450 a sessão, 60 minutos.
Boost imediato no visual, efeito antiage no pacote. Como, entre seus ativos, este tratamento aqui inclui a vitamina C, o ácido hialurônico e um precursor de colágeno (presentes  nos produtos profissionais Mary Cohr utilizados no ritual), ele vem bem a calhar quando se deseja um “plus a mais” na prevenção e no tratamento das rugas e da flacidez. Não quer investir em um pacote com várias sessões para colher resultados acentuados a médio prazo? Mesmo assim você pode se beneficiar com uma ida única ao spa: o Skin Age Repair também é ótimo para acender a pele que está com aspecto cansado (experimentei logo depois da última SPFW – que, com sua correria, sempre me deixa derrubada… – e fiquei com a expressão muito mais luminosa). Ah, diquinha para quem é fã de uma boa sauna – quem compra o tratamento ganha o direito de usar a sauna seca do Amanary.
Especialmente bom para quem: quer um efeito de luminosidade imediato com benefícios antiage.
Onde: Amanary Spa, dentro do hotel Grand Hyatt, em São Paulo, Av. das Nações Unidas, 13.301. Tel.: (11) 2838 3300.

Ah, em tempo: você pode dar o mimo para si mesma ou para outras pessoas também. Todos esses spas têm sistema de vale-presente.

Fotos: divulgação spas

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